Escolher uma tatuagem

Qual é o significado das tatuagens de corujas

Redação umCOMO
Por Redação umCOMO. Atualizado: 27 maio 2019
Qual é o significado das tatuagens de corujas
Imagem: imagui.com

A coruja sempre foi um animal muito ligado ao mundo da mitologia devido ao seu caráter noturno e sua aparência intimidante. Para algumas culturas indígenas era considerado um símbolo de azar, no entanto, na maior parte das culturas era vinculado com o mundo espiritual e cósmico, fazendo deste um animal muito apreciado. Hoje em dia virou uma das aves mais populares para tatuagens, mas você conhece seu simbolismo? Se está pensando em tatuar esta imagem na sua pele, em umComo.com.br explicamos a você qual é o significado das tatuagens de corujas.

Índice

  1. Tatuagens de coruja: sabedoria
  2. Tatuagens de coruja: espiritualidade
  3. Tatuagens de corujas: boa sorte

Tatuagens de coruja: sabedoria

Não é um segredo para ninguém: a coruja é um animal da escuridão que normalmente se encontra muito bem oculto e camuflado para não ser visto. Por este motivo, foi considerada uma ave que sabe bem mais do que as outras são capazes de ver, fazendo com que a coruja simbolize a sabedoria.

Sendo assim, uma tatuagem de coruja pode ser como um lembrete sobre a importância da sabedoria e do conhecimento, ou também um símbolo que nos guie para encontrar a sabedoria em nossas vidas.

Qual é o significado das tatuagens de corujas - Tatuagens de coruja: sabedoria
Imagem: tatuajes.name

Tatuagens de coruja: espiritualidade

Em muitas culturas indígenas, a coruja, devido também ao seu caráter noturno e discreto, é considerado como um animal que se encontra em contato direto com deuses e espíritos. É por isso que uma tatuagem de coruja também pode significar sua conexão com o mundo espiritual, servindo como guia para manter este vínculo em sua vida diária. Trata-se de uma excelente alternativa se não deseja materializar esta união com algum símbolo mais explícito relacionado a alguma religião específica.

Qual é o significado das tatuagens de corujas - Tatuagens de coruja: espiritualidade
Imagem: tatuajesoriginales.com

Tatuagens de corujas: boa sorte

Para quem é supersticioso na vida cotidiana, a coruja é um animal carregado de simbolismo já que muitas culturas consideram este como um amuleto de boa sorte, por isso um dos significados das tatuagens de corujas é atrair a sorte em cada uma das tarefas e projetos que empreendemos.

Esta imagem está carregada de poderosos significados, por isso não é estranho que se trate de um dos animais mais usados em tatuagens no mundo todo.

Veja também: 12 tatuagens vikings e seus significados

Qual é o significado das tatuagens de corujas - Tatuagens de corujas: boa sorte

Se pretende ler mais artigos parecidos a Qual é o significado das tatuagens de corujas, recomendamos que entre na nossa categoria de Beleza e Cuidados Pessoais.

Escrever comentário
O que lhe pareceu o artigo?
Imagem: imagui.com
Imagem: tatuajes.name
Imagem: tatuajesoriginales.com
1 de 4
Qual é o significado das tatuagens de corujas