Os desenhos de tatuagens

Qual o significado da tatuagem de carpa

 
Paula Cassandra
Por Paula Cassandra. Atualizado: 30 abril 2019
Qual o significado da tatuagem de carpa

A tattoo com a carpa, um peixe muito associado à cultura oriental, cada vez mais é solicitada por quem deseja registrar no seu corpo uma imagem com a qual se identifica. Mas você sabe qual o significado da tatuagem de carpa? Quem não conhece a importância desse peixe para outras culturas pode não compreender porque esse desenho é tão comum. Saiba mais sobre o assunto com as informações que o umComo.com.br reuniu a respeito do mesmo.

Também lhe pode interessar: Qual o significado da tatuagem de mandala

Passos a seguir:

1

A tatuagem de carpa costuma aparecer em braços, pernas, costas e peito, uma vez que costuma ser um desenho que precisa de espaço para ser registrado na pele. Mesmo que as mais encontradas sejam as tattoos em que o peixe aparece sempre bastante colorido, também é possível ver a carpa desenhada apenas com o seu contorno, em duas cores ou toda na cor preta, no estilo tribal. O peixe também não tem o costume de aparecer sozinho e, assim, não raro ele está acompanhado de flores, plantas aquáticas, outros animais e, claro, água.

Qual o significado da tatuagem de carpa - Passo 1
2

É um desenho cheio de detalhes, inclusive, devido ao número de pequenas escamas que a carpa possui, desse modo, é recomendado buscar um profissional experiente para desenhar essa imagem na pele. Já quando a tattoo é colorida, podem aparecer todas as tonalidades, como o vermelho, o azul, o verde, o laranja, o amarelo, o rosa e o lilás. Quanto ao seu significado, o desenho da carpa está intimamente ligado à cultura japonesa, principalmente, e possui o simbolismo de alegria e prosperidade.

3

Embora exista a carpa selvagem, que é muito consumida como alimento no oriente, a carpa ornamental, que costuma ser colorida e foi criada pelo homem, por meio do processo de seleção artificial, é bastante comum em aquários, justamente pela variedade de suas cores. Por conta disso, não raro são as pessoas que podem tatuar essa espécie apenas porque acham um peixe bonito. As carpas na cultura chinesa e japonesa estão ainda associadas a histórias de superação de problemas e dificuldades, sendo esse mais um significado da tattoo de carpa.

Qual o significado da tatuagem de carpa - Passo 3
4

O significado de superação se dá ao fato dessa espécie ter que atravessar grandes distâncias, nas quais ela tinha que passar por corredeiras, cascatas e pedras, para atingir o seu objetivo, que é o de colocar os seus ovos. Em uma dessas lendas, a carpa que conseguisse isso se transformava em um poderoso dragão. Desse modo, outros significados da carpa são poder e coragem. Além disso, a cor que o peixe recebe pode enriquecer a tatuagem de significado.

Qual o significado da tatuagem de carpa - Passo 4
5

Quando a carpa recebe a cor azul ganha ainda o significado de fertilidade, se for preta remete ao triunfo subsequente às mudanças difíceis e se tiver a cor vermelha significa ainda o amor e a coragem. A posição do desenho também oferece mais significados, assim, se a carpa estiver virada para cima, é como se estivesse contra as correntezas, o que indica luta e perseverança, mas se o peixe estiver virado para baixo quer dizer que os problemas já foram superados.

Leia também: Pode passar hidratante na tatuagem recém feita?

6

Se decidiu fazer uma tatuagem, então confira também estas informações para saber como curar uma tatuagem e como saber se uma tatuagem está infetada.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Qual o significado da tatuagem de carpa, recomendamos que entre na nossa categoria de Beleza e Cuidados Pessoais.

Escrever comentário
O que lhe pareceu o artigo?
1 de 4
Qual o significado da tatuagem de carpa