Partilhar

Qual o significado das tatuagens de rosas

 
Por Sara Viega. Atualizado: 16 janeiro 2017
Qual o significado das tatuagens de rosas

As tatuagens são muito pessoais, uma imagem que se decide gravar em seu corpo e que permanecerá nele por toda a vida. Por isso, é importante escolher aquilo com o qual se sinta identificado, que tenha um significado especial para você, que passe a ser mais uma característica da sua imagem e da sua pessoa. Sem sombra de dúvidas, uma das imagens mais usadas na hora de fazer uma tatuagem são as rosas, uma bonita flor símbolo do amor e da beleza.

Está pensando em tatuar este símbolo floral por excelência? Então, não deixe de ler o seguinte artigo de umComo.com.br e descubra o significado das tatuagens de rosas. Grave em sua pele esta bonita flor carregada de simbolismo e significado.

Também lhe pode interessar: Significado das tatuagens de laços
Passos a seguir:
1

As rosas são um dos símbolos florais por natureza. Sua beleza e elegância converteu-a em um desenho atraente para decorar a pele de homens e mulheres, com bonitas tatuagens. Sua estética e todos os significados que escondem têm feito destas flores uma referência no mundo das tatuagens, sendo uma imagem versátil, adaptável a uma infinidade de interessantes desenhos.

Qual o significado das tatuagens de rosas - Passo 1
2

Poderíamos dizer que a rosa tem um grande valor no mundo ocidental, o que viria a ser a flor de lótus no Oriente. Ou seja, por excelência a rosa simboliza o amor puro, a paixão e a beleza. A sensualidade que tem e a popularidade desta flor em sua vertente mais romântica converteu-a em uma das tatuagens de flores mais populares e solicitadas, tanto por mulheres quanto por homens.

Em umComo contamos a você qual é o significado da flor de lótus.

Qual o significado das tatuagens de rosas - Passo 2
3

A rosa vermelha simboliza paixão e desejo e, ao mesmo tempo, pureza e verdade. Dois conceitos contraditórios que normalmente estão conectados no mundo romântico. Uma rosa significa dizer "amo você", um amor sincero e puro. Mas também significa amor passional, representado pelo forte vermelho de suas pétalas e a força dos seus espinhos.

4

Mas existem rosas de outras cores, que podem mudar o significado da sua tatuagem. Por exemplo, as rosas brancas transmitem paz, pureza e adoração, enquanto que as amarelas representam a alegria, as laranjas transmitem entusiasmo, as púrpuras transmitem encantamento e magia e a rosa clara ou pálida são a viva imagem da doçura, da simpatia e da admiração.

Qual o significado das tatuagens de rosas - Passo 4
5

Se falarmos do desenho das tatuagens o significado também pode variar. Como demonstramos, a rosa é uma imagem versátil e adaptável a muitas tatuagens. As imagens clássicas das rosas não só denotam romance ou amor, pois se contar com tons escuros ou muitas sombras simboliza erotismo e paixão, libertando o seu lado mais sexy.

Por outro lado, sua rosa pode ser de cores inexistentes na vida real, como o dourado ou o azul, com o qual transmitirá a juventude e sua vontade de atingir o impossível, seus desafios e suas metas. E não podemos nos esquecer das rosas mais místicas, as de cor negra, com as quais se representa o lado mais escuro, o mistério e o amor mais radical, a um passo do ódio.

Qual o significado das tatuagens de rosas - Passo 5
6

Outro significado das tatuagens de rosas dependerá do desenho que escolher na hora de fazer a tatuagem. Pois qualquer imagem de uma rosa pode transmitir delicadeza, feminilidade e elegância, por isso é uma das tatuagens favoritas entre as mulheres. No entanto, pode preferir uma imagem dolorosa, uma rosa que chora sangue, amor ou desamor, paixão... A viva imagem dos sentimentos mais puros, da perfeição e da beleza associada sempre à sua representação mitológica mediante Afrodite ou Vênus, as deusas do amor carnal.

7

Graças às suas múltiplas pétalas e às suas variadas formas, a rainha das flores converteu-se, também, na rainha das tatuagens. Além disso, suas interpretações divinas, espirituais e fantásticas: desde as lendas mitológicas, até aos contos de fadas, as rosas sempre tiveram um protagonismo no amor e na paixão mais profunda.

Qual o significado das tatuagens de rosas - Passo 7
8

Se quer tatuar uma rosa, não duvide em dar a ela seu próprio significado, dado que para a maioria de tatuadores nunca tem um simbolismo neutro. Esta bela flor é perfeita para tatuar, dada sua versatilidade no desenho (clássicos, realistas, coloridos, tribais...). Lembre-se que uma tatuagem ficará em sua pele para toda a vida, assim, deverá procurar o elemento que caracterize você e que mostre aquilo que quer contar ao mundo com sua própria imagem.

Sem sombra de dúvida, a rosa desprenderá em você paixão, amor, elegância e beleza. Um símbolo perfeito para demonstrar ao mundo desde seu lado mais clássico, delicado e elegante, até sua imagem mais radical, apaixonado e roqueiro. Com qual fica?

Se pretende ler mais artigos parecidos a Qual o significado das tatuagens de rosas, recomendamos que entre na nossa categoria de Beleza e Cuidados Pessoais.

Escrever comentário sobre Qual o significado das tatuagens de rosas

O que lhe pareceu o artigo?

Qual o significado das tatuagens de rosas
1 de 6
Qual o significado das tatuagens de rosas

Voltar ao topo da página