Aprender a fazer a manicure

Como fazer a manicure francesa em casa com gel

Redação umCOMO
Por Redação umCOMO. Atualizado: 20 janeiro 2017
Como fazer a manicure francesa em casa com gel
Imagem: historiasdemoda.com

Muitas mulheres gostam de ter as unhas bonitas, mas com a falta de dinheiro muitas vezes reduzimos despesas e uma forma pode ser, por exemplo, fazer menos tratamentos de beleza no salão. Mas aqui damos a você uma solução. Você mesma pode fazer as suas unhas! Não é muito difícil mas é possível que a primeira vez não fique perfeito. Por isso quanto mais praticar, melhor ficará. Inclusive pode ser que acabe fazendo a manicure para suas amigas! Se quiser saber como se faz dê uma olhada no seguinte artigo de umComo sobre como fazer a manicure francesa em casa com gel.

Vai precisar de:

  • Esmalte em gel branco
  • Papel de plástico
  • Palito de unha
  • Furador (de unha)
  • Pincel de esmalte
  • Gel finalizador
  • Acetona
  • Toalha
Também lhe pode interessar: Como fazer a manicure permanente

Passos a seguir:

1

Primeiro de tudo retire o esmalte de unhas, caso tenha. Depois lime as unhas com uma lixa dando a forma que desejar. Aplique umas gotas de esmalte em gel branco sobre papel de plástico ou de alumínio.

Como fazer a manicure francesa em casa com gel - Passo 1
2

Depois use um palito de unha para pegar a tinta e aplicar sobre a unha. Mas só sobre a parte superior da unha. A parte que sobressai e é mais comprida. Com a ajuda de um pincel espalhe o esmalte pela unha e dê a forma que quiser.

Como fazer a manicure francesa em casa com gel - Passo 2
3

De seguida, limpe a linha branca com o pincel do gel. Espere um pouco até secar. Assim depois poderá aplicar o gel sem nenhum problema.

Como fazer a manicure francesa em casa com gel - Passo 3
4

Para finalizar aplique o gel finalizador por toda unha e deixe secar. Se ficou algum resto de tinta pelos dedos use removedor de esmalte e uma toalhinha ou um cotonete.

Como fazer a manicure francesa em casa com gel - Passo 4

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como fazer a manicure francesa em casa com gel, recomendamos que entre na nossa categoria de Beleza e Cuidados Pessoais.

Escrever comentário
O que lhe pareceu o artigo?
Imagem: historiasdemoda.com
1 de 5
Como fazer a manicure francesa em casa com gel