Partilhar

Como fazer a manicure permanente

Por Sara Viega. Atualizado: 16 janeiro 2017
Como fazer a manicure permanente

Se está cansada de pintar as unhas todas as semanas ou não dispõe de muito tempo, a manicure permanente é a solução perfeita para você. Esta nova técnica baseia-se em um esmalte permanente que pode durar até três semanas intacto e em perfeitas condições, conseguindo, com isso, unhas impecáveis e com uma cor brilhante por mais tempo. Aquelas mulheres que não podem ir a um centro de estética ou que queiram poupar dinheiro podem fazer a manicure permanente em casa se tiverem os materiais necessários. Descubra o passo a passo que deve ser seguido para isso neste artigo de umComo.com.br.

Também lhe pode interessar: Como fazer uma manicure perfeita
Passos a seguir:
1

O truque da longa duração da manicure permanente encontra-se em um produto que combina gel e esmalte e que deve ser secado fazendo uso de uma lâmpada de luz UV, pois é esta forma de secagem que faz com que o esmalte se mantenha intacto por bem mais tempo. Isto é ideal para não ter que estar retocando a unha em poucos dias e conseguir umas unhas bem mais bonitas e brilhantes. Além disso, as unhas ficam mais grossas do que quando se aplicam os esmaltes comuns e com uma cor mais intensa e radiante.

Como fazer a manicure permanente - Passo 1
2

Se quiser experimentar fazer a unha permanente, primeiro deverá reunir os seguintes produtos e materiais:

  • Kit para manicure permanente: gel primer, base top coat, esmalte permanente.
  • Lixa.
  • Palito de laranjeira.
  • Alicate.
  • Óleo para cutículas.
  • Lâmpada de luz UV.
  • Gel desinfetante para mãos.
3

Antes de começar com a manicure, é essencial preparar as unhas e deixá-las com uma boa aparência para que o resultado final seja o esperado. O primeiro passo deve ser desinfetar as mãos com um gel antibacteriano incidindo nas unhas para que fiquem completamente limpas. Em seguida, lave-as com bastante água e preste atenção nas cutículas, essa borda esbranquiçada que existe na base das unhas e que permite que estas cresçam bem e se mantenham protegidas perante possíveis infecções. Aplique sobre elas um óleo amolecedor de cutículas e com a ajuda de um palito de laranjeira empurre-as para trás com suavidade. Se for necessário retirar alguma pelezinha, deve usar um alicate, mas em nenhum caso utilize a tesoura para isso. No nosso artigo poderá encontrar mais dicas sobre como tirar as cutículas das unhas.

Como fazer a manicure permanente - Passo 3
4

Quando as cutículas estiverem perfeitas, é o momento de dar uma forma bonita às unhas com uma lixa. Para fazê-lo de forma correta, deve começar por um canto e deslizar a lixa para a outra borda em uma só direção. Pode dar às unhas uma forma ovalada, arredondada ou mais quadrada se preferir, mas para isso terá de seguir os conselhos que explicamos no artigo Como dar forma às unhas das mãos para conseguir que fiquem bonitas. Além disso, aconselhamos que você passe a lixa em cima da superfície das unhas para que fique porosa e, assim, o esmalte permanente fique muito melhor aderido a elas.

5

Agora as unhas já estão mais que preparadas para começar a aplicar o esmalte. Primeiro, deverá aplicar o gel primer sobre elas e deixar que este seque ao ar livre. Posteriormente, passe uma camada fina de base top coat e coloque os dedos sob a lâmpada de UV para secar por 2 minutos. Este produto é muito importante, porque serve para proteger as unhas dos componentes dos esmaltes, endurece-as e prolonga a duração da decoração de unhas.

Como fazer a manicure permanente - Passo 5
6

Após estes dois minutos, deverá aplicar a primeira camada de esmalte permanente nas unhas, a qual também deve ser bastante fina, caso contrário poderia enrugar ou descascar com o passar dos dias. Introduza de novo os dedos na lâmpada de secagem rápida e espere 2 minutos. Retire a mão e passe uma segunda camada deste mesmo esmalte selando bem a área da cutícula e cobrindo toda a unha. Volte a secar o esmalte sob a lâmpada da mesma forma.

Como fazer a manicure permanente - Passo 6
7

Quando as unhas estiverem pintadas com o esmalte permanente e tiverem uma cor incrível, para finalizar você tem de selar a pintura com uma fina camada de top coat e secar na lâmpada de UV durante dois minutos. Este último passo ajudará você a ter unhas bem mais brilhantes e bonitas.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como fazer a manicure permanente, recomendamos que entre na nossa categoria de Beleza e Cuidados Pessoais.

Escrever comentário sobre Como fazer a manicure permanente

O que lhe pareceu o artigo?

Como fazer a manicure permanente
1 de 5
Como fazer a manicure permanente

Voltar ao topo da página