Partilhar

Tendências de manicure outono inverno

Por Sara Viega. Atualizado: 19 fevereiro 2019
Tendências de manicure outono inverno

A temporada mais quente do ano está chegando ao fim e, isso significa uma mudança de roupa, das cores usadas e de outras tendências. As unhas vêm ganhando cada vez mais destaque nos desfiles de moda e, a verdade é que com elas você pode dar uma renovada no seu look sem ter que gastar dinheiro renovando o seu guarda-roupa. Para saber quais são as próximas tendências de manicure outono inverno 2019, continue lendo este artigo do umCOMO e já separe os esmaltes que vão ser o hit dessa temporada.

Também lhe pode interessar: Tendências de unhas primavera verão 2019

Sugestões de esmaltes - outono inverno 2019

  • Cinza;
  • Nude;
  • Preto;
  • Detalhes metálicos;
  • Nail art;
  • Francesinha invertida;
  • Cores apagadas.
Tendências de manicure outono inverno - Sugestões de esmaltes - outono inverno 2019

Esmaltes outono inverno 2019: nude e cinza

Uma das principais cores de esmalte desta temporada de outono inverno vai ser o cinza. O ano passado foi o chocolate o rei das passarelas, mas este 2019 o seu protagonismo passou dando segundo plano, dando lugar ao cinza como o rei deste inverno.

No geral, as cores acinzentadas serão as predominantes desta temporada em todas as suas intensidades, desde a mais nude até às cores mais intensivas e chamativas. Uma aposta segura é optar por um esmalte que conte com um acabamento metalizado.

Foi um dos hits na temporada passada e neste outono inverno 2019 vai continuar a estar muito presente em esmaltes de unhas. Os tons nude converteram-se em um dos imprescindíveis para conseguir estar na moda. Os tons cor carne serão uma aposta elegante e segura que combinará com tudo, além de serem ótimos para qualquer ocasião, desde para ir para o trabalho até para qualquer acontecimento especial.

Tendências de manicure outono inverno - Esmaltes outono inverno 2019: nude e cinza

Cores escuras nas unhas outono inverno 2019

Mas, se você gosta das cores mais intensas e chamativas, está com sorte! Porque entre as tendências de manicure outono inverno 2019 destacamos as cores escuras e intensas, como por exemplo o preto, uma aposta segura para esta temporada. Nas passarelas foram vistas sugestões bem interessantes, em que se combinou um esmalte escuro com uma linha de cor mais clara, assim conseguirá dar um toque único à sua manicure.

Tendências de manicure outono inverno - Cores escuras nas unhas outono inverno 2019

Detalhes metálicos nos esmaltes do inverno 2019

Este outono inverno 2019 também apresenta uma nova proposta nos tons que usaremos na manicure, as cores ou os detalhes metálicos vão chegar forte nesta temporada. Destacam-se sobretudo as tonalidades relacionadas com metais preciosos como o ouro ou a prata, mas também se alternam com outras tendências como o azul ou o púrpura.

Tendências de manicure outono inverno - Detalhes metálicos nos esmaltes do inverno 2019

Nail art nas tendências de esmalte no inverno 2019

A nail art também não nos vai abandonar nesta temporada, de fato, é uma tendência em crescimento e com uma infinidade de desenhos. Mas, a tendência de manicure para o outono inverno 2019 propõe desenhos coloridos onde se misturem figuras geométricas com cores brilhantes, vivas e que sejam atrevidas. Por isso, pode se atrever a misturar rosas com azuis ou amarelos com cinzas. Dê um toque de cor ao inverno com esta proposta.

Se se quer inspirar para fazer alguns desenhos nas unhas, recomendamos-lhe alguns artigos do umCOMO, como unhas decoradas fáceis de fazer ou fazer um degradê nas unhas.

Tendências de manicure outono inverno - Nail art nas tendências de esmalte no inverno 2019

Minimalismo como tendência de esmalte no inverno

Uma variação da proposta anterior é a se chama de nail art minimal. Este tipo de manicure aposta em decorações minimalistas nas unhas de maneira a conseguir um efeito único e muito original. Pode optar por fazer simples pontos nas unhas ou decorar apenas uma com um simples detalhe. Tal como refere o lema do minimalismo: "Menos é mais", e esta tendência cumpre precisamente isso.

Veja também: Como cuidar das unhas de gel

Tendências de manicure outono inverno - Minimalismo como tendência de esmalte no inverno
Imagem: perfectweddingguide.coml

Unhas naturais

Outra das tendências de manicure outono inverno 2019 são as unhas 100% naturais. Ou seja, usar as unhas apenas lixadas para eliminar imperfeições mas sem usar qualquer esmalte ou brilho, usá-las ao natural. Esta tendência está relacionada com a estética minimalista e natural que está sendo muito forte nos últimos anos, por isso para se juntar a ela só tem que usar as suas unhas limpas e cortadas.

Leitura complementar: Como cuidar das unhas das mãos

Francesinhas

Há também outra tendência muito chamativa para este ano, que se conhece como as novas francesinhas. Ou seja, trata-se de imitar a manicure francesa, mas ao invés de pintar de branco a parte superior da unha, pinta-se a parte inferior, a que está mais próximo do dedo. Este novo estilo permite que, além de misturá-la com brancos, possa fazer outras combinações de cores mais chamativas.

Tendências de manicure outono inverno - Francesinhas
Imagem: sttefanixstyle.blogspot.com

Cores apagadas

As cores apagadas também são uma tendência este ano, nas passarelas foram vistas muitas cores suaves como o cinza azulado, as unhas quase brancas, as cores bege, os marrons muito apagados, etc. São cores perfeitas para a temporada e têm que ter um toque apagado ou acabamento em mate para estarem completamente na moda.

Veja também: Tendências de maquiagem para Outono Inverno 2019

Tendências de manicure outono inverno - Cores apagadas
Imagem: dekounas.com

Se pretende ler mais artigos parecidos a Tendências de manicure outono inverno, recomendamos que entre na nossa categoria de Beleza e Cuidados Pessoais.

Escrever comentário sobre Tendências de manicure outono inverno

5 comentários
A sua avaliação:
Berenice Gonçalves
Como é o nome do pozinho para deixar as unhas metálicas na cor prata e outras, obrigado 🤗
mirian
novidades de esmaltes
Maria
Eu trabalho com semi jóias, como me antecipar nas compras antes das estações?
Re
Gostaria de ver imagens de unhas para pele neegra
Edna Fátima de França
Quero ficar informada sobre as novidades outono inverno cores e decorações cuidado. ..

Tendências de manicure outono inverno
Imagem: perfectweddingguide.coml
Imagem: sttefanixstyle.blogspot.com
Imagem: dekounas.com
1 de 9
Tendências de manicure outono inverno

Voltar ao topo da página