Outros Cuidados do cabelo

Como fazer Ombré Hair em casa

Ingrid Teles
Por Ingrid Teles. Atualizado: 20 janeiro 2017
Como fazer Ombré Hair em casa
Imagem: PrettyDesigns

O Ombré hair, tendência de coloração famosa entre as celebridades, consiste em colorir de loiro apenas da parte do meio até o final dos cabelos, criando um efeito de degrade. Esta coloração destaca-se por ser fácil de fazer em casa e também por resultar em um efeito bonito e muito simples de manter, dispensando as manutenções periódicas como o restante das colorações exigem.

O UmComo separou algumas dicas e o passo a passo para você faça o seu ombré hair sozinha em casa de maneira rápida, simples e fácil. Confira!

Também lhe pode interessar: Como retirar mega hair de queratina

Índice

  1. Preparando os fios
  2. Coloração – fazendo o ombré hair
  3. Finalizando o ombré hair
  4. Cuidando do ombré hair

Preparando os fios

Para chegar ao tom mais claro do ombré hair será necessário descolorir os fios, por isso, é indicado ficar ao menos 1 dia sem lavar o cabelo. A oleosidade produzida nos fios ajuda a protege-los dos danos causados pela química. Lembre-se de vestir roupas que possam ser manchadas caso ocorra algum acidente com a química utilizada para a descoloração. Para separar as mechas e evitar descolorir outras partes do cabelo além da parte do ombré hair, utilize pedaços de papel de alumínio. Além de dividir as mechas o papel alumínio otimiza o tempo da descoloração.

Agora separe as mechas em tamanhos iguais e comece a colorir abaixo do meio dos fios até o final. Para deixar a cor ainda mais uniforme, coloque um pouco de descolorante no papelote de papel alumínio. Lembre-se de escolher um kit para descoloração de qualidade e, ao realizar o processo, preste atenção nas indicações de uso do produto.

Coloração – fazendo o ombré hair

Colorindo mecha por mecha, utilize um pincel para auxiliar na aplicação e conseguir o efeito de degrade. Após aplicar em todas as mechas, deixe o produto agir no tempo indicado e, preste atenção na coloração pois cada produto e tonalidade desejada exigem tempos de aplicação diferentes. É importante lembrar também que as mechas que receberam a química primeiro ficaram prontas antes. A cor ideal vai depender da cor do seu cabelo ou da cor que você deseja alcançar, em alguns casos, pode ser que seja necessário mais de uma aplicação e pó descolorante.

Finalizando o ombré hair

Após colorir os fios, retire a química com água morna e um shampoo neutro e sem cor para remover os resíduos. Caso sinta necessidade, aplique um totalizante da cor desejada para finalizar a cor e garantir um bom resultado final! Outra tendência tem sido os ombré hair’s coloridos. Caso você deseje colorir o seu, deve ser feito neste passo.

Para deixar o seu ombré hair colorido, aplique o totalizante na cor desejada após os procedimentos acima.

Cuidando do ombré hair

A descoloração pode danificar os fios, deixando-os porosos e evidenciando os cabelos quebrados com a cor loira. Para recuperar os fios, aposte em cremes de hidratação profunda a cada 15 dias e utilize óleo reparador nas pontas todos os dias, isso amenizará os danos a longo prazo e irá disfarçar também diariamente.

O Ombré Hair deve ser retocado de acordo com a velocidade de crescimento dos fios. Caso você não goste do resultado, mude de ideia ou simplesmente enjoe, basta deixar o cabelo crescer e ir cortando as pontas.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como fazer Ombré Hair em casa, recomendamos que entre na nossa categoria de Beleza e Cuidados Pessoais.

Escrever comentário

O que lhe pareceu o artigo?
Imagem: PrettyDesigns
Como fazer Ombré Hair em casa