PARTILHAR

Como pintar o cabelo de vermelho intenso

Como pintar o cabelo de vermelho intenso
Imagem: donagiraffa.com

O cabelo ruivo e vermelho voltou a ser tendência, e por esse motivo muita gente tem pesquisado por formas de como pintar o cabelo de vermelho intenso. A técnica é fácil, mas a manutenção exige cuidados. Saiba aqui no UmComo como entrar nessa febre de cabelos ruivos e vermelhos e tenha sempre o cabelo com cor viva e sedoso.

Também lhe pode interessar: Como pintar o cabelo de verde
Passos a seguir:
1

Cabelo virgem Vs Cabelo tingido

Se o seu cabelo for virgem, ou seja, nunca tiver passado por um processo químico, é muito mais fácil. Basta aplicar a tintura na coloração do seu gosto e seguir as instruções que acompanham-na.

Se o seu cabelo for tingido ou tiver outro tipo de tratamento químico, aí é bom que o cabelo passe por uma avaliação antes. Ele pode estar danificado ou quebradiço. Mas se o cabelo com tratamento químico der conta da coloração, é bom que use uma coloração de qualidade e que não faça mistura de componentes químicos que enfraqueçam o cabelo. A mistura de químicos incompatíveis geram a elasticidade no cabelo e em alguns casos chega a ser irrecuperável o tamanho do dano. Tinturas sem amônia ou mesmo tonalizantes podem ser indicados.

2

Cabelo preto

Cabelo preto é especialmente difícil de colorir. Se o seu cabelo for virgem e preto, vá a um profissional e faça um clareamento antes. Clarear de 2 a 3 tons já é suficiente para que a tintura vermelha ou ruiva possa ser usada.

Como pintar o cabelo de vermelho intenso - Passo 2
Imagem: Wikimedia
3

Marcas e cores:

Ter cores vermelhas vibrantes e um cabelo saudável exige um pouco de gasto.

Tinturas profissionais costumam ter opções de ruivos e vermelhos mais variados que as tinturas vendidas em farmácias. O ruivo 7.77 e 8.77 da Schwarzkopf são as cores do momento e não precisam de misturas como outras tinturas costumam precisar para chegar a essa cor. A Schwarzkopf também tem uma linha de tintura profissional mais suave para cabelos danificados e outra linha que precisa descansar no cabelo por apenas 10 min,ou seja, o tempo de exposição e consequentemente de agressão aos fios é menor. Essa é a maior vantagem das tinturas profissionais.

Pra quem está com o cabelo muito danificado, as tinturas da marca Keune são altamente indicadas, porque não contem os químicos que mais danificam o cabelo. Mas prepare o bolso, porque elas são caras.

Já que pra quem nunca tingiu o cabelo, a Koleston pode ser uma excelente opção de tintura. Os vermelhos 64, 634, 874 são também cores que estão entre as tendências de ruivo e vermelho intenso.

Como pintar o cabelo de vermelho intenso - Passo 3
Imagem: Reprodução / schwarzkopf-professional.co.uk
4

Recomendações na hora de colorir:

Todas as tinturas tem a sua receita que acompanham a embalagem. É só seguir. O que pode ser feito além de seguir as instruções da coloração, é que seja feita uma boa hidratação antes e depois da tintura. Pintar o cabelo todo mês e certinho para que o vermelho não desbote. Usar shampoo para cabelos tingidos e leave-in para amenizar o dano da tintura e outros danos externos como poluição, sol, vento e piscina.

Como pintar o cabelo de vermelho intenso - Passo 4
5

Dica:

A pigmentação vermelha sai com muita facilidade do cabelo por melhor que seja a marca da tintura, por isso, usar um concentrado da tintura vermelha com shampoo ou creme da mesma forma que se usa tintura azul ou violeta para matizar o cabelo loiro alivia o tom de desbotado. Usar shampoo com pigmentação vermelha também reduz o tom desbotado do cabelo.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como pintar o cabelo de vermelho intenso, recomendamos que entre na nossa categoria de Beleza e Cuidados Pessoais.

Escrever comentário

O que lhe pareceu o artigo?
1 comentário
A sua avaliação:
MARILANDIA
como fasso para pintar meu cabelo em casa ele tem luzes na metade e o resto virgem
Como pintar o cabelo de vermelho intenso
Imagem: donagiraffa.com
Imagem: Wikimedia
Imagem: Reprodução / schwarzkopf-professional.co.uk
1 de 4
Como pintar o cabelo de vermelho intenso

Voltar ao topo da página ↑