Partilhar

Como tirar a celulite dos braços

Por Sara Viega. Atualizado: 16 janeiro 2017
Como tirar a celulite dos braços

A celulite está acumulada na zona dos braços? Dependendo de sua constituição e de seu metabolismo, a retenção de líquidos pode aparecer em zonas como os braços, as nádegas, a barriga, os quadris, etc. Os braços são uma zona um pouco complicada para poder eliminar a celulite, mas não impossível: terá que fazer uma série de mudanças em seu estilo de vida e recorrer a alguns métodos que conseguirão reduzir a pele casca de laranja. Neste artigo de umComo vamos lhe explicar como tirar a celulite dos braços para que possa exibi-los sem complexos.

Também lhe pode interessar: Como reduzir a celulite
Passos a seguir:
1

Primeiro de tudo, vamos tratar do assunto da alimentação pois, como bem diz a frase, "somos o que comemos" e por isso podemos tratar a pele casca de laranja modificando a nossa alimentação por uma que seja mais saudável. Regra geral, para evitar a celulite com a alimentação devemos seguir estas recomendações:

  • Dieta rica em frutas e verduras: o motivo é que são ingredientes muito saudáveis, já que contêm grandes nutrientes e vitaminas e, no entanto, quase não contêm calorias. Além disso, a maioria são ricas em água, e por isso favorecem a depuração do organismo através da urina.
  • Reduzir o sal: o sal bloqueia as veias fazendo com que a água não corra de maneira fluída; isto faz com que apareça celulite e retenção de líquidos. Por isso, é imprescindível reduzir o sal e experimentar outros condimentos alimentares como as ervas ou ingredientes como o curry. Em umComo contamos a você como substituir o sal ao cozinhar para que conheça outras técnicas.
  • Alimentos ricos em fibra: são perfeitos para lutar contra a celulite já que ajudam a melhorar o trânsito intestinal conseguindo, assim, que eliminemos lipídios de forma natural. Neste sentido, aconselha-se substituir todos os carboidratos brancos pelos que sejam de farinha integral, pois são ricos em fibra.
Como tirar a celulite dos braços - Passo 1
2

Para poder eliminar a retenção de líquidos e conseguir um organismo depurado recomenda-se que se bebam, pelo menos 2 litros de água por dia que ajudarão você a desintoxicar o corpo de forma natural. Mas, além disso, também se aconselha que inclua em sua dieta alimentos diuréticos como o abacaxi, os aspargos, a melancia, as alcachofras, os tomates, etc. Em umComo revelamos a você os diuréticos naturais para que conheça todos.

Do mesmo modo, também se aconselha que inclua em sua dieta a ingestão de infusões que ajudem você a eliminar a retenção de líquidos e, assim, consigam reduzir a celulite de seus braços. As melhores são a cavalinha, a infusão de sálvia, de dente de leão ou de alcachofra.

Como tirar a celulite dos braços - Passo 2
3

Além de mudanças em sua dieta, para conseguir eliminar a celulite dos braços também é importante que comece com uma rotina de exercícios físicos que ajudarão você a queimar a gordura que tenha acumulada aqui, assim como a fortalecer os músculos da zona. A primeira coisa que tem que fazer é começar a praticar algum tipo de exercício cardiovascular que ajude você a queimar calorias de forma rápida e a ter uma melhor circulação sanguínea.

Neste sentido, pode escolher exercícios como a bicicleta, correr, a elíptica, etc., mas se preferir, também pode optar por outras atividades aeróbicas que também ajudem você a queimar calorias como, por exemplo, o step, as aulas de aeróbica, a zumba, etc. Sobretudo, em sua rotina de treinamento tem que dedicar pelo menos 20 minutos a este tipo de exercício para conseguir queimar a gordura acumulada em seu corpo.

Como tirar a celulite dos braços - Passo 3
4

Após os exercícios cardiovasculares deverá fazer exercícios de musculação e, em seu caso, nos centraremos na zona dos braços (ainda que em umComo aconselhamos que você tonifique todo o seu corpo para estar compensado). Vamos começar com os bíceps.

Este exercício que propomos a você a seguir é muito simples, pois só precisará de dois pesos (com o peso que quiser e que possa suportar, não force) e colocar-se de pé com as pernas ligeiramente flexionadas e os braços esticados. Terá que levantar os dois braços ao mesmo tempo até à altura do peito e baixá-los lentamente até à postura inicial. Faça 3 séries de 15 repetições.

Como tirar a celulite dos braços - Passo 4
Imagem: albertolazaromagro.blogspot.com
5

Agora seguiremos com os tríceps, a parte onde costuma acumular a celulite pois é a que costuma conter a maior parte de gordura. Para fazer este exercício também vamos precisar de usar os pesos. Teremos que nos apoiar sobre uma tábua ou de joelhos sobre uma esteira com o corpo flexionado em um ângulo de 90 graus. Apoiaremos um braço no solo para estar firme e com o outro aguentaremos o peso.

O exercício é muito simples pois teremos que manter o braço primeiro flexionado e, depois, o jogar para trás esticando-o completamente. Depois voltaremos à posição inicial e repetiremos o exercício 15 vezes e em 3 séries diferentes.

Neste artigo de umComo revelamos a você como tonificar os braços sem ir à academia.

Como tirar a celulite dos braços - Passo 5
Imagem: ejerciciosparaelgym.blogspot.com
6

Outra parte que se vê envolvida também na aparência de nossos braços são os peitorais já que se os exercitarmos conseguiremos reduzir a acumulação de gordura que há entre o braço e o peito. Para conseguir tonificar esta zona só teremos que aproveitar os pesos, deitarmo-nos no solo ou em uma esteira (como mostramos a você na imagem).

O exercício consiste em manter os pesos em cada mão abrindo os braços à altura do peito e levantá-los até à altura da cabeça. Depois terá que voltar à posição inicial e repetir 15 vezes este movimento. Faça 3 séries de 15 repetições e verá como seus braços ficam muito melhor.

Como tirar a celulite dos braços - Passo 6
Imagem: mandestiny.com
7

No entanto, se a celulite é muito profunda, pode ser que com todos estes métodos não consiga eliminá-la completamente. É por isto que existe uma série de tratamentos de estética que podem ajudar você a conseguir tirar a celulite dos braços. Um dos mais fáceis é ir a uma farmácia para comprar um creme anti-celulite e aplicá-lo diariamente na zona fazendo massagens circulares que consigam melhorar a circulação e eliminar a retenção de líquidos.

Mas se preferir outros que sejam mais visíveis, pode optar pela drenagem linfática que é uma massagem que estimula o sistema linfático fazendo com que se equilibre a água do organismo ou, um dos mais bem sucedidos é a cavitação, um sistema de estética que ajuda a dissolver as células de gordura e a eliminá-las na urina. Neste artigo revelamos a você as técnicas inovadoras para a celulite.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como tirar a celulite dos braços, recomendamos que entre na nossa categoria de Beleza e Cuidados Pessoais.

Escrever comentário sobre Como tirar a celulite dos braços

O que lhe pareceu o artigo?
1 comentário
AVANIR DACRUZINACIOQUEVEDO
por favo me envier todos os exercicios para celulite nos bracos e nome de creme que possa me ajudar adorei este artigo muito obrigado

Como tirar a celulite dos braços
Imagem: albertolazaromagro.blogspot.com
Imagem: ejerciciosparaelgym.blogspot.com
Imagem: mandestiny.com
1 de 7
Como tirar a celulite dos braços

Voltar ao topo da página