Como tingir o cabelo branco em casa

As pessoas costumam pensar que o cabelo branco aparece quando se é mais velho, no entanto isto não é assim. O cabelo branco deve-se à genética, é por isso que um jovem também pode ter cabelos brancos. Ele é muito desagradável para algumas pessoas, e por isso decidem tingir o cabelo da mesma cor original para poder fantasiá-lo. Para tingir o cabelo branco não precisa ir à cabeleireira, você pode fazê-lo em alguns minutos na sua própria casa. É recomendável que peça a um amigo ou a um familiar que o ajude, mas também é possível fazer você mesma. De seguida, em umComo.com.br explicamos como tingir o cabelo branco em casa.

Também lhe pode interessar: Como cuidar do cabelo tingido
Whatsapp 2 Twitter 0 Google +
Instruções
  1. Compre a tinta da cor que deseja para cobrir os brancos, escolha tintas com ingredientes que nutram e fortaleçam o cabelo. Se você tem pouco cabelo branco, escolha uma tinta semipermanente para esconder e não danificar o cabelo.

  2. Caso tenha todo o cabelo branco, opte por uma tinta permanente e de cor clara, já que nas cores escuras os brancos são mais notados quando voltam a crescer devido ao contraste.

  3. Quando já tiver a tinta, coloque luvas de látex e roupa velha que não use.

  4. Prepare a tinta como indica a embalagem.

  5. Coloque creme hidratante na frente, nas orelhas e na nuca para que a tinta não manche a pele destas áreas.

  6. Depois separe em seções o cabelo e comece tingindo as áreas onde tenhas mais brancos, desta maneira eles vão escurecendo primeiro e depois o resto do cabelo.

  7. Para estender a tinta em todo o cabelo, depois de aplicar a tinta, penteie todo o cabelo com um pente de dentes juntos.

  8. Deixe que a tinta atue durante o tempo que indica a embalagem e depois enxague com água morna.

  9. Se deseja ler mais artigos parecidos a como tingir o cabelo branco em casa, recomendamos que entre na nossa categoria de Coloração do cabelo.

Necessita
  • Tinta.
  • Luvas de látex.
  • Creme hidratante.
  • Pente.

Comente, dê a sua opinião, pergunte sobre como tingir o cabelo branco em casa :


4 comentários


21-04-2016 suely disse:
Qual a marca de tinta que colore completamente em BRANCO, para quem já tem muitos cabelos brancos.Desejo saber se o modo de fazer a tintura para unificar todo em branco é parecido com o jeito que antes eu coloria em castanho natural.Normalmente tenho as raízes em branco, quando deixo de colorir com a tinta escura.Para se fazer esse tipo de coloração em branco num salão, sai muito caro?
03-03-2016 Maria Neves Romão Santana disse:
Eu tenho o cabelo todo branco eu posso pintar em casa a cor que deseja
04-03-2016 Sara Viega disse:
Oi Maria! Claro que pode, basta depois seguir as recomendações da embalagem da tinta que comprar. Obrigada pelo seu comentário e se puder ajudar em mais alguma questão é só dizer!
06-12-2014 Marisi V.A. Fonseca disse:
O maior problema do cabelo branco são as raízes,como retocá-las de forma impecável.Mesmo tingindo em salões,`as vezes chegamos em casa e constatamos que as raízes não foram cobertas por completo. Existe algum truque dos melhores cabeleireiros para que se atinja esse fim?
10-03-2014 Usuário anônimo disse:
Conforme a percentagem de fios brancos na cabeleira, será necessário um procedimento específico de colorimetria capilar. Na forma em que foi exposto no artigo, certamente não se obterá a cobertura de cor desejada aos fios.. Atualmente, até uma busca no Google poderia fornecer informações valiosas para que vocês elaborassem um artigo melhorzinho... me decepcionei com vocês... argh