Saias jeans

Como transformar calça jeans em saia

Como transformar calça jeans em saia
Imagem: talitascoralick.blogspot.pt

Com certeza que você tem no fundo do seu armário umas calças jeans que já não usa ou estão rasgadas e que pode dar-lhes um novo uso. Ou na falta delas, também pedir para seu pai ou namorado umas calças jeans velhinhas. Você pode transformar facilmente umas calças jeans em bolsas, shorts, bermudas e também em saias. Com o calor chegando nada melhor que ter no seu guarda roupa uma saia customizada. Ficou curiosa? Continue lendo este artigo de umComo e aprenda como transformar calça jeans em saia.

Também lhe pode interessar: Como usar saia de couro
Passos a seguir:
1

Para transformar a sua calça jeans em saia, comece por fazer um corte em uma das pernas das calças. É melhor que esse corte seja um pouco comprido, pois se for curto demais não dá para voltar atrás. Agora vistas as calças e decida o comprimento da saia. Faça uma marcação com um lápis, caneta ou alfinete e corte.

Como transformar calça jeans em saia - Passo 1
Imagem: danigarlet.com
2

Agora dobre as calças ao meio e corte a perna que falta, usando a parte cortada como referência. Se preferir, também pode medir a perna cortada e fazer uma marcação na outra para cortar.

Como transformar calça jeans em saia - Passo 2
Imagem: pinterest.com
3

Depois de ter as calças jeans cortadas do tamanho pretendido, desfaça as costuras interiores de ambos os lados. Você pode fazer isso cortando com a tesoura ou puxando o tecido com as mãos.

Como transformar calça jeans em saia - Passo 3
Imagem: lucindiawest.com
4

Após ter cortado ou desfeito as costuras, você pode escolher o modelo da saia que pretende. Pode cortar a saia a direito, guiando-se pelo final da costura logo após o fecho, ficando com um corte reto como mostra a imagem. Ou então, fazer a saia bico, que vou explicar de seguida.

Como transformar calça jeans em saia - Passo 4
Imagem: modafeitaemcasa.blogspot.pt
5

Para fazer a saia bico, você deve desfazer ou cortar a costura que ainda ficou no meio, aquela que fica na marcação da divisão. Depois, o que você tem de fazer é colocar uma parte sobre a outra de modo a ficar em forma de bico. Faça o mesmo para a parte de trás e passe a costura.

Como transformar calça jeans em saia - Passo 5
Imagem: blogdezessete.blogspot.pt
6

Para obter aquele efeito desfiado nas bordas da saia, basta colocar na máquina de lavar ou lavar à mão e verá que ficará com esse efeito. Ou, se pretender também pode desfiar as bordas da saia com uma pinça.

Como transformar calça jeans em saia - Passo 6
Imagem: opinandomoda.com
7

Agora que já tem a sua saia jeans pronta, pode customizá-la da maneira que mais gostar, aplicando pedrarias, miçangas ou tachinhas. Se quiser, também pode costurar um tecido à sua escolha no final da saia para ficar mais comprida.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como transformar calça jeans em saia, recomendamos que entre na nossa categoria de Moda e Estilo.

Escrever comentário

O que lhe pareceu o artigo?
2 comentários
A sua avaliação:
Edna Maria Rosa novaes
Adorei
A sua avaliação:
Rosa Pires
Uma boa forma de aproveitar calças antigas!
Imagem: talitascoralick.blogspot.pt
Imagem: danigarlet.com
Imagem: pinterest.com
Imagem: lucindiawest.com
Imagem: modafeitaemcasa.blogspot.pt
Imagem: blogdezessete.blogspot.pt
Imagem: opinandomoda.com
1 de 7
Como transformar calça jeans em saia