As saias da moda

Como usar saia de couro

Alana Martins
Por Alana Martins. Atualizado: 16 janeiro 2017
Como usar saia de couro
Imagem: modaeconforto.com

A saia caiu nas graças das brasileiras, elas são vendidas em vários materiais diferentes: o couro tradicional, sintético e em outros tecidos que dão o mesmo efeito. Antigamente o couro era utilizado somente na confecção de jaquetas e calças, hoje em dia ele também está presente em vestidos e saias, de vários modelos diferentes! Mas a pergunta que não quer calar é a seguinte: como combinar as saia de couro? Com que blusa usá-las? Para ajudar você a saber como usar saia de couro nós colocamos várias dicas pra você em umComo.com.br para fazer você arrasar, confira!

Também lhe pode interessar: Como usar uma saia de tule

Índice

  1. O Couro
  2. A melhor combinação
  3. Couro x sensualidade
  4. Saia de couro no inverno
  5. Por que usar saia de couro?
  6. Dicas para arrasar no visual:

O Couro

O couro é um material que transmite sensualidade e há a necessidade de certo cuidado para que ele não seja utilizado de uma maneira vulgar ou exagerada. A maioria das peças confeccionadas em couro são brilhantes, o tecido de couro é bem reluzente e acaba destacando algumas regiões (fazem-nas parecerem maiores), e, se a peça utilizada for muito justa para seu corpo, pode marcar e acentuar algumas imperfeições que você deseja esconder.

A melhor combinação

Os looks com saias de couro têm sido muito utilizados, a primeira combinação que tende a ser certeira, é a saia de couro com uma camisa. Essa combinação não tem erro, você ficará muito elegante! As saias de couro também pode ser utilizadas com blazers e casacos mais sofisticados.

Como usar saia de couro - A melhor combinação
Imagem: marinacasemiro.com.br

Couro x sensualidade

Para atenuar um pouco da sensualidade que o couro transmite você pode utilizar as saias nesse tecido com blusas mais largas, sem decotes e que possuam mangas longas. Se o look ficar muito careta, basta adicionar um acessório como um máxi colar e pronto, você estará pronta para arrasar.

Saia de couro no inverno

Se você for utilizar as saias de couro em dias mais frios, basta colocar uma meia calça bem grossa e uma malha de tricô mais quentinha em cima. Você ficará bem aquecida e com o visual bem moderno!

Como usar saia de couro - Saia de couro no inverno
Imagem: vanessapestili.blogspot.com

Por que usar saia de couro?

As saias de couro, além de deixarem as mulheres muito elegantes, dão vida ao visual se forem coloridas. Se você está cansada de usar preto, opte pelas saias de couro coloridas! Se você quiser disfarçar as áreas do quadril e coxas, prefira as saias de tons mais escuros, as saias claras irão realçar ainda mais essas áreas. Mas não se esqueça de escolher as roupas de acordo com o seu tamanho, não use saias muito justas que possam limitar seus movimentos e te deixar desconfortável na hora de sair!

Dicas para arrasar no visual:

Para finalizar, veja 4 dicas importantes:

1. As saias de couro, por si só, já transmitem toda a sensualidade que deve haver em um visual, por isso não utilize o couro com transparências e rendas.

2. Sapatos muito leves e característicos de verão não combinam com saias de couro.

3. Cuidado com as lingeries! Não utilize calcinhas que possuam elásticos grossos demais e que possam marcar.

4. Escolha uma saia que te agrade e arrase em suas combinações!

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como usar saia de couro, recomendamos que entre na nossa categoria de Moda e Estilo.

Conselhos

  • Mas e você, também é louca por couro? Conte pra gente as combinações que você faz usando saia de couro, quem sabe vira moda!
Escrever comentário
O que lhe pareceu o artigo?
Imagem: modaeconforto.com
Imagem: marinacasemiro.com.br
Imagem: vanessapestili.blogspot.com
1 de 3
Como usar saia de couro