Saias compridas

Como fazer uma saia longa

Como fazer uma saia longa

As saias longas voltaram a estar na moda, e é por isso que toda a mulher devia ter uma no seu armário. A saia longa dá para usar em várias ocasiões. Se esta for simples, tanto dá para combinar com algo casual e usa-la no dia a dia, como dá para utiliza-la com algo mais trabalhado e usa-la para eventos formais. Pode optar por saias longas de uma só cor ou com estampados, consoante o seu gosto pessoal e a sua criatividade. É uma peça de roupa muito prática e confortável que dá um toque bastante feminino a uma mulher. E a melhor parte é que é muito fácil fazer uma. Por estas mesmas razões, vamos ensinar-lhe em umComo, como fazer uma saia longa. Fonte foto: lubergmann.blogspot.com

Vai precisar de:
  • Tecido
  • Linha a combinar com o tecido
  • Máquina de costura
  • Elástico
  • Molde
Também lhe pode interessar: Como combinar uma saia longa estampada
Passos a seguir:
1

Escolha um tecido a seu gosto (com uma só cor ou com padrões) e escolha uma linha a combinar. Em relação ao tecido comece por fazer uma saia de malha, que é muito leve e fácil de costurar. Com a pratica pode optar por outros tipos de tecidos.

2

Com uma fita métrica tire a medida à sua cintura. Adicione mais 2 centímetros e corte o elástico. Tire a medida da sua cintura aos pés para ter a certeza que esta não fica curta de mais para si. Lembre-se de deixar sempre mais comprimento para fazer a bainha (2 centímetros) e a zona da cintura (8 centímetros).

3

Tire o molde a partir de uma saia que tenha, caso não tenha nenhuma, faça um molde a partir de jornal. Quando tiver o molde feito, não se esqueça de adicionar 3 centímetros que irão ser usados para fechar a costura.

4

Com o molde já feito, corte duas vezes tecido no tamanho do molde. Depois disso basta unir essas duas partes através das costuras laterais. Faça-o com uma máquina de costura para ficar tudo perfeito.

5

Faça a zona da cintura. Para isso dobre para dentro os 8 centímetros que deixou a mais, pregue alguns alfinetes de modo a deixar uma marca. Vire a saia do avesso e costure na zona da marca, mas lembre-se de deixar um espaço de modo a passar o elástico. Passe o elástico e costure a união deste.

6

Faça a bainha e a sua saia longa estará pronta para ser usada.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como fazer uma saia longa, recomendamos que entre na nossa categoria de Moda e Estilo.

Conselhos
  • Quando fizer o molde, pense se quer uma saia direita ou mais rodada.
  • Trabalhe com cuidado as costuras

Escrever comentário

O que lhe pareceu o artigo?
2 comentários
A sua avaliação:
Marilene Santos Belo
quero aprender a fazer blusa em viscose obrigada
fatima
Tenho 1m fica legal ussa saia longa com franzido ou sem ?
Como fazer uma saia longa