As saias da moda

Como usar saia listrada

Nídia Figueira
Por Nídia Figueira. Atualizado: 5 agosto 2019
Como usar saia listrada
Imagem: lookastic.com

A saia listrada é uma peça versátil que pode ser enquadrada em vários estilos e estações diferentes. Tanto se adapta a um visual de inverno como a um look de verão, e é uma peça-chave para climas médios e imprevisíveis. Inspirada nos padrões navais, a saia listrada pode ser encontrada em várias lojas diferentes, em versão longa, curta, lápis, rodada, justa, peplum, de cintura alta, de cintura baixa e em todas as versões possíveis de saia! Não pareceu fácil de combinar com outras peças? Depois de ler esse artigo do umComo sobre como usar saia listrada, só vai ficar na dúvida de qual versão você quer usar hoje.

Também lhe pode interessar: Como usar saia de couro

Índice

  1. Com blusa colorida
  2. Com bolinhas
  3. Com flores
  4. Com blazer
  5. Com camisa atada
  6. Com listras
  7. Com suéter
  8. Com preto

Com blusa colorida

A saia listrada pode ser facilmente combinada com uma blusa de cor vibrante. Quase qualquer blusa lisa ficaria bem com a saia listrada. Experimente combinar com crop tops, camisetas com desenho e tank tops coloridos.

O resultado é um look fresco, dinâmico e polido que pode ser usado em quase qualquer ocasião.

Imagens: glamradar.com halliedaily.com pinterest.com

Dica: Para saber qual a saia ideal para cada tipo de corpo, acesse este artigo.

Como usar saia listrada - Com blusa colorida

Com bolinhas

Apesar de a polícia da moda ser bem severa com a mistura de múltiplos padrões, essa combinação é infalível. Adicione uma blusa com estampa de bolinhas de qualquer formato, com ou sem mangas, para criar este efeito.

As bolinhas com as listras conferem um visual divertido, original e feminino que se enquadra em contextos diferente como um passeio pelo parque, uma visita à família ou até um dia normal de trabalho.

Dica: Para um look mais sóbrio, use um colete liso por cima da blusa.

Imagens: aliexpress.com amemoryofus.com louwhatwear.com

Como usar saia listrada - Com bolinhas

Com flores

Os padrões floridos são intemporais e com certeza existe qualquer coisa com essa estampa no seu closet. Combine a saia listrada com uma blusa lisa e um blazer floral ou com um casaco liso e uma blusa florida. A terceira peça confere elegância ao visual e torna-o fácil de adaptar às mudanças de clima.

Imagens: lookbook.nu danimarieblog.com balleralert.com

Como usar saia listrada - Com flores

Com blazer

O blazer é uma peça obrigatória para combinar com saia listrada. Ele confere um look muito chic e pode suavizar a conjugação da saia com um crop top, por exemplo. O blazer branco e o blazer preto ficam bem com qualquer coisa, mas porque não ousar e experimentar um blazer rosa, por exemplo? Jogue com as peças e crie looks diferentes!

Imagens: wishary.in lookastic.com galleryhip.com

Como usar saia listrada - Com blazer

Com camisa atada

O look de camisa com nozinho, que nem uma cowgirl, fica muito sofisticado quando é combinado com a saia listrada. Para uma imagem mais sensual, combine a camisa com uma saia justa bem curtinha. Para maior elegância, prefira uma saia rodada pelo joelho.

Imagens: coffeblooms.com assets.rbl.ms imagala.com

Como usar saia listrada - Com camisa atada

Com listras

Se você é uma fashionista bem ousada, esse look é indicado para você. Misturar listras com listras e fazer o visual resultar não é para qualquer mulher, masa existem algumas dicas para ajudar a arrumar seu outfit.

Experimente combinar peças com listras (e espaçamento entre elas) diferentes ou combinar saia de cintura subida com cropped do mesmo padrão. Super chic e atual!

Imagens: pinstopin.com missyempire.com choies.com

Como usar saia listrada - Com listras

Com suéter

Os suéteres são uma das tendências mais atuais. Combine um suéter largo com uma saia listrada justa e uma saia listrada rodada com um suéter justo. Esse look é ótimo para aqueles dias em que está frio numas horas e calor noutras.

Quanto às cores, todas são liberadas. Prefira tons neutros para uma imagem mais sóbria e cores vibrantes para ocasiões menos formais.

Imagens: imageck.com wordbypicture.com lookbook.nu

Como usar saia listrada - Com suéter

Com preto

Nada pode correr mal com preto. A cor mais clássica de todas sempre fica bem com uma saia listrada. Seja blusa, camiseta, camisa, suéter, colete ou blazer, o preto vai sempre conferir um visual sofisticado a quem faz essa combinação.

Imagens: lookastic.com picvpic.com

Como usar saia listrada - Com preto

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como usar saia listrada, recomendamos que entre na nossa categoria de Moda e Estilo.

Escrever comentário
O que lhe pareceu o artigo?
Imagem: lookastic.com
1 de 9
Como usar saia listrada