As saias de tule

Como usar uma saia de tule

Redação umCOMO
Por Redação umCOMO. Atualizado: 5 dezembro 2019
Como usar uma saia de tule
Imagem: blogdamaanuh.com

As saias de tule são uma das últimas tendências de moda urbana que começaram a marcar uma forte presença entre as blogueiras de moda e visíveis nas vitrines das lojas mais na moda. É impossível negar o encanto que têm as saias de tule, ainda que também é certo que na hora de pensar com que combinar uma saia de tule possam surgir algumas dúvidas. Por isso, em umComo.com.br vamos dar algumas dicas para que saiba como usar uma saia de tule.

Também lhe pode interessar: Como combinar uma saia branca

Passos a seguir:

1

As possibilidades de usar uma saia de tule são bastante variadas e se ajustarão ao toque que quiser dar ao seu look. Pode incluí-la em um look romântico e também em um roqueiro e ficar perfeita. Não é necessário ficar apenas com a que usava Carrie, a protagonista de Sex in the city, na abertura da série, em um dos outfits mais famosos com uma saia de tule.

Como usar uma saia de tule - Passo 1
Imagem: wp.clicrbs.com.br
2

Se você tem medo que a saia de tule dê um toque muito bobo ao seu look, basta usar esta saia com uma jaqueta de couro e uma bolsa um pouco mais arrojada. Conseguirá um look mais roqueiro e casual e o aspecto mais romântico da saia ficará diminuído com a jaqueta.

Como usar uma saia de tule - Passo 2
Imagem: elrincondemoda.com
3

Ainda que seja difícil usar uma saia de tule, o look romântico é sem dúvida o primeiro que alguém imagina. O que é mais romântico que uma saia de tule? Acrescente a isso uma camisa ligeiramente romântica ou com tons pastéis e uns complementos românticos, como pode ser uma tiara ou um broche no cabelo. O resultado final será muito próximo do de uma heroína romântica.

Como usar uma saia de tule - Passo 3
Imagem: likeachanel.wordpress.com
4

Mas se não quer ser romântica nem roqueira, sempre pode optar por misturar com um suéter de tricô. O resultado final será ligeiramente vintage e fará com que seu look seja, ainda, mais adequado para o dia a dia.

Como usar uma saia de tule - Passo 4
Imagem: Pinterest.com
5

Que comprimento é o mais adequado para uma saia de tule? Ainda que seja possível encontrar saias mais curtas, e portanto que lembram mais uma saia de tule, as mais fáceis de combinar são aquelas que têm um comprimento um pouco maior. Um comprimento de saia midi é a melhor opção.

Como usar uma saia de tule - Passo 5
Imagem: avecdenise.com.br
6

Todas as cores são válidas para as saias de tule, ainda que as melhores opções para manter a aparência romântica seja optar pelos brancos, os cinzas e os tons pastéis.

Como usar uma saia de tule - Passo 6
Imagem: Asos.es
7

No que diz respeito a sapatos, o melhor para estas saias é, como acontece com as saias midi, optar por sapatos de salto. Tendo em conta o comprimento e o material com que estão feitas estas saias, o salto ajudará a estilizar sua figura e dará um toque elegante ao seu outfit.

8

As saias de tule são uma opção perfeita para as roupas de festa. Muitas blogueiras de moda as recomendam vivamente como uma opção para ir a casamentos, ainda que também possam ser usadas no dia a dia com roupas mais discretas.

Como usar uma saia de tule - Passo 8
Imagem: produto.mercadolivre.com.br
9

E, por último, as saias de tule sempre são uma base perfeita para criar um vestido de noiva.

Como usar uma saia de tule - Passo 9
Imagem: pinterest.com

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como usar uma saia de tule, recomendamos que entre na nossa categoria de Moda e Estilo.

Escrever comentário
O que lhe pareceu o artigo?
Imagem: blogdamaanuh.com
Imagem: wp.clicrbs.com.br
Imagem: elrincondemoda.com
Imagem: likeachanel.wordpress.com
Imagem: Pinterest.com
Imagem: avecdenise.com.br
Imagem: Asos.es
Imagem: produto.mercadolivre.com.br
Imagem: pinterest.com
1 de 9
Como usar uma saia de tule