Tendências da Moda Feminina

Como usar botas de franja

Como usar botas de franja
Imagem: aoestilodemile.blogspot.pt

As franjas são uma daquelas tendências que sempre voltam, e que surgem quer em peças de roupa quer em acessórios e calçado. Elas criam movimento, são um elemento discreto quanto baste e estão associadas ao estilo hippie e folk. Uma das peças de franja mais populares são as botas, um calçado boêmio, descontraído, confortável e com influências do faroeste. Toda a garota que pretenda criar looks simples mas com algo de especial em destaque, deve ter um par de botas de franja em seu guarda-roupa! Mas não se limite a usar este calçado apenas com peças básicas: veja neste artigo várias ideias de como usar botas de franja e arrase com esta tendência!

Também lhe pode interessar: Como combinar um colete de franjas

Passos a seguir:

1

As botas de franjas ficam melhor quando usadas com pernas à mostra, por isso são perfeitas para aquele clima de meia estação. Dessa forma, shorts, saias e vestidos curtos são as melhores peças para combinar com este tipo de calçado! Além disso será útil saber que as botas de franja com cano longo valorizam pernas finas, enquanto que as de cano curto valorizam pernas mais grossas.

Como usar botas de franja - Passo 1
Imagem: blogs.odiario.com
2

Quando usadas com calças, as bota de franja devem ficar por cima e as calças devem ser justas e simples, pois este calçado se destaca e pode dar origem a um look muito confuso quando mal combinado. Por essa razão prefira usá-las com jeans azuis, que ficam bem com praticamente tudo, e calças simples da mesma cor que as botas. Ao usar com calças de cor diferente, combine as botas com um cinto na mesma cor delas.

Como usar botas de franja - Passo 2
Imagem: ofantasticomundodenicole.com.br
3

Um outro segredo para combinar bem uma bota de franja, é não usar muitas peças de franja ao mesmo tempo - duas no máximo, sendo que as franjas têm de ser discretas em ambas! Se as franjas da bota forem longas ou com várias camadas, como acontece nas botas de cano longo, prefira peças simples para manter o look equilibrado. Desta forma, vestidos muito coloridos ou peças compridas e cheias de detalhes estão fora de questão.

Como usar botas de franja - Passo 3
Imagem: pinterest.com
4

Já sabe que este calçado exige um look quase neutro, mas se quiser incluir estampas nele, prefira partes de cima mais discretas na estampa ou na cor. Uma boa ideia é apostar numa estampa marcante em um lenço, usado no pescoço ou na cabeça como turbante, para criar um look descolado e fashion ao mesmo tempo!

Como usar botas de franja - Passo 4
Imagem: pinterest.com
5

Além disto há que ter algum bom gosto e perceber que as botas de franja não combinam com peças de determinados estilos, pois elas estão relacionadas com um visual mais despojado. Assim sendo evite combinar botas de franjas com vestidos colour-blocking, saias tubo e evasé, vestidos de gala, etc. Prefira antes peças como saias compridas e blusas leves e de influência boho.

Como usar botas de franja - Passo 5
Imagem: glambistro.com

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como usar botas de franja, recomendamos que entre na nossa categoria de Moda e Estilo.

Escrever comentário
O que lhe pareceu o artigo?
2 comentários
Conceição
Quero sabe se posso usa uma bota de franja e um colete contendo franja ao mesmo tempo na cor marrom
Clau
Tenho uma festa de aniversário quero usar uma bota de franja, não estou sabendo qual roupa usar se vestido, saia ... Enfim o aniversario é a tarde 25 anos. Obrigada!
Sara Silva
Olá Clau, as botas de franja vão bem com saia e vestido também, preste atenção nas dicas que oferecemos neste artigo e faça sucesso nessa festa!
Imagem: aoestilodemile.blogspot.pt
Imagem: blogs.odiario.com
Imagem: ofantasticomundodenicole.com.br
Imagem: pinterest.com
Imagem: pinterest.com
Imagem: glambistro.com
1 de 6
Como usar botas de franja