PARTILHAR

Como usar o estilo pin-up no dia a dia

Sara Silva
Por Sara Silva. Atualizado: 17 dezembro 2019
Como usar o estilo pin-up no dia a dia
Imagem: mahogany.com.br

Quando uma pessoa adota um determinado estilo, quer seja punk ou patricinha, ela está dizendo ao mundo como quer ser encarada, e se esforça por manter um determinado padrão característico desse estilo. Pessoas assim valorizam sua imagem e tentam se destacar da multidão, caprichando numa produção completa ou apenas em alguns detalhes. Um estilo que recentemente tem apaixonado o universo feminino é o pin-up, originário dos anos 40/50 e marcado por uma grande sensualidade. Não é difícil adotar esse estilo, dado que atualmente existem muitas peças de roupa próximas dele e, para a ajudar, preparámos este artigo umComo.com.br acerca de como usar o estilo pin-up no dia a dia. Continue lendo!

Também lhe pode interessar: Como conseguir um estilo lady like
Passos a seguir:
1

Na hora de adotar o estilo pin up, há que saber que ele pode ser incorporado totalmente na sua produção: desde cabelo, a make, passando pela roupa, calçado e acessórios. Até que ponto o pretende usar depende de si e de como se sente mais confortável.

Como usar o estilo pin-up no dia a dia - Passo 1
Imagem: lookbook.nu
2

Começando pelo cabelo, o que mais caracteriza o estilo pin-up são os chamados "victory rolls", que consistem em enroladinhos no cabelo usando a franja. É possível fazê-los usando bobes e muito laquê, mas se estiver procurando algo mais prático para o dia a dia, prefira cachos com babyliss, topete na franja e acessórios como faixa de cabelo, lenço, flores e laços.

Como usar o estilo pin-up no dia a dia - Passo 2
Imagem: garotabeleza.com.br
3

Em todo o estilo pin up a maquiagem é, provavelmente, o aspeto mais popular. Isto porque é muito fácil de recrear e fica bem na maioria dos rostos! Em umComo.com.br dispomos de vários vídeos que a podem ajudar a obter uma maquiagem pin up, por isso prepare o eyeliner preto, o batom vermelho e, eventualmente, cílios postiços.

Como usar o estilo pin-up no dia a dia - Passo 3
Imagem: carolzinhaw-net.blogspot.com
4

Passamos agora para a roupa de uma verdadeira pin up. Existem algumas peças mais características que outras, mas a verdadeira importância vais para os detalhes, como cores e estampas. Leia as dicas abaixo para saber como deve ser o guarda roupa de uma verdadeira pin up!

Como usar o estilo pin-up no dia a dia - Passo 4
Imagem: pinterest.com
5

Pesquisando um pouco acerca do estilo pin up, você irá notar que existem algumas cores que estão sempre presentes nas produções: branco, vermelho e azul escuro ou preto! Essas são, definitivamente, as cores mais características do estilo pin up, mas você poderá caprichar e usar outras tais como as cores candy, e se tornar uma pin up mais fofa que sensual.

Como usar o estilo pin-up no dia a dia - Passo 5
Imagem: tcheinverno.blogspot.pt
6

Pin ups não usam unicamente peças de roupa lisas, por isso é igualmente importante que conheça as estampas principais. Elas se relacionam com influências náuticas (âncoras e listras), poás e xadrez. No entanto você também pode usar outras estampas, desde que estas estejam incluídas em peças de modelagem pin up.

Como usar o estilo pin-up no dia a dia - Passo 6
Imagem: lookbook.nu
7

Na parte de cima, pin ups usam muito blusas de xadrez com nó na barriga, bodies femininos, tops e tomara que caia com decote coração e camisetas com decote canoa ou queen anne. Todas as peças devem ser muito femininas, um quanto ou quanto sensuais e justinhas ao corpo.

Como usar o estilo pin-up no dia a dia - Passo 7
Imagem: iamshoeobsessed.com
8

Na parte de baixo são populares as calças e shorts de cintura alta, sobretudo aqueles de estilo marinheiro, com duas fileiras de botões. Também é válido usar saias e, nesse caso, prefira as de modelagem evasê até aos joelhos ou tubo.

Como usar o estilo pin-up no dia a dia - Passo 8
Imagem: pinterest.com
9

Se preferir os vestidos estes devem, acima de tudo, apertar na cintura e, por vezes, realçar o peito. Podem ser vestidos tubo, plissados ou godês, muito típicos dos anos 50.

Combine as peças de roupa com stilettos pretos ou vermelhos, sapato alto em estilo Mary Jane, Oxford femininos ou sapatilha com laço. Nas pernas use meia calça preta transparente ou meia branca.

Como usar o estilo pin-up no dia a dia - Passo 9
Imagem: grandesmulheres.com.br
10

Relativamente aos acessórios, use lenços, flores e laços na cabeça, colares e brincos de pérolas ou de bolinhas coloridas, cintos a marcar a cintura, colares discretos e óculos de inspiração vintage, sobretudo os de estilo cat eye ou coração. A bolsa, quando usar, deve ser pequena, clássica ou vintage.

Como usar o estilo pin-up no dia a dia - Passo 10
Imagem: liliantakita.com

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como usar o estilo pin-up no dia a dia, recomendamos que entre na nossa categoria de Moda e Estilo.

Conselhos
  • Procure peças de inspiração pin up em lojas vintage ou de venda em segunda mão.

Escrever comentário

O que lhe pareceu o artigo?
2 comentários
A sua avaliação:
Sarah Silva
Eu já usei o cabelo nesse estilo uma vez, com a bandana. E coloque uma roupa bem básica, camisa branca, calça jeans com a barra dobrada e sapatilha.
Raquel Dias
Amei a matéria, muito inspiradora! Parabéns!
Sara Silva
Oi Raquel, que bom saber! Muito obrigada por comentar e continue seguindo o nosso site :)
Como usar o estilo pin-up no dia a dia
Imagem: mahogany.com.br
Imagem: lookbook.nu
Imagem: garotabeleza.com.br
Imagem: carolzinhaw-net.blogspot.com
Imagem: pinterest.com
Imagem: tcheinverno.blogspot.pt
Imagem: lookbook.nu
Imagem: iamshoeobsessed.com
Imagem: pinterest.com
Imagem: grandesmulheres.com.br
Imagem: liliantakita.com
1 de 11
Como usar o estilo pin-up no dia a dia

Voltar ao topo da página ↑