Os desenhos de tatuagens

Qual o significado das tatuagens de coroas

Nelson Ferreira
Por Nelson Ferreira. Atualizado: 16 janeiro 2017
Qual o significado das tatuagens de coroas
Imagem: tatuajesparamujeres.com.ar

Está pensando em tatuar uma coroa? Este desenho é um dos mais populares na atualidade, isto porque representam a autoridade, a liderança e a força. Sempre se usaram coroas nos reis ou príncipes para demonstrar a sua importância no império e elevá-los a um estatuto de soberania sobre o resto do povo. Neste artigo do umComo mostramos-lhe qual é o significado das tatuagens de coroas que pode ver hoje em dia pelas ruas da sua cidade, mas que ficam bem longe do seu significado original.

Também lhe pode interessar: Quais as melhores tatuagens na costela

Passos a seguir:

1

Como já dissemos, as coroas eram as jóias usadas pelos réis e rainhas para designar a sua autoridade e governos sobre as suas terras. Quando uma pessoa faz uma tatuagem de uma coroa, um dos significados mais comuns é refletir a soberania que essa pessoa tem sobre a sua vida. A independência, a força e o autocontrole é o que está sendo anunciado por alguém que faz uma tatuagem deste tipo.

Qual o significado das tatuagens de coroas - Passo 1
Imagem: imagui.com
2

Outro significado deste tipo de tatuagem recai em recordar o poder que cada um tem sobre si mesmo e, além disso, a necessidade de usar sempre a sabedoria antes de tomar alguma decisão. Os bons monarcas são aqueles que tentam conseguir o progresso de um povo de uma forma justa e equitativa, portanto, uma pessoa que se tatua com este desenho joga com este significado: nas decisões da sua vida tem que tomar decisões mais justas e usando sempre a inteligência.

Qual o significado das tatuagens de coroas - Passo 2
Imagem: tattooset.com
3

Existem pessoas que também fazer este tipo de tattoo para mostrar o seu desejo de prosperidade e evolução na vida. Nesse sentido estamos falando desta tatuagem como um amuleto de boa sorte que pode ajudar a que as pessoas que o tenham consigam alcançar os objetivos de suas vidas, pelos menos, ter uma vida plena de riquezas e abundância (não tem necessariamente que ser a nível econômico, deve entende-se mais no verdadeiro sentido da palavra: amor, amizade, felicidade, saúde, etc).

Qual o significado das tatuagens de coroas - Passo 3
Imagem: reteimprese.it
4

Relacionando com o signo zodiacal, as coroas associam-se com o Leonino e simbolizam o rei da selva, ou seja, o Leão. Desta forma, as pessoas que têm este signo podem decidir tatuar um coroa para demonstrar a semelhança com o que ela representa (liderança, valentia, força, autoridade), algo que o seu próprio signo também representa.

Neste artigo do umComo mostramos-lhe como são os leoninos, o signo do zodíaco mais vinculado a este tipo de tatuagem.

Qual o significado das tatuagens de coroas - Passo 4
5

A simbologia das coroas representa, como já dissemos, o poder e autoridade na vida de si mesmo. Mas, também podem denotar um espírito de liderança, remarcar a essência de cada um e cultivar o amor próprio. Outro dos significados que pode ter é o de "vitória", ou seja, ter superado uma situação complicada na sua via e estar agora em um novo momento, sentindo-se assim mais forte, mais valente e mais poderoso.

Qual o significado das tatuagens de coroas - Passo 5
Imagem: tatuajesimagenes.com
6

As tatuagens de coroas também podem fazer referência ao amor incondicional entre um casal. Ele tatua um design tradicional das coroas dos réis e ela fará um desenho de uma coroa das rainhas. Desta forma estão estabelecendo um vínculo especial e inseparável do seu amor ao mais puro estilo dos contos de fadas.

Outras das tatuagens que são indicadas para casais são as âncoras, neste artigo mostramos-lhe quais são os significados das tatuagens de âncoras.

Qual o significado das tatuagens de coroas - Passo 6
Imagem: tatuantes.com

Se pretende ler mais artigos parecidos a Qual o significado das tatuagens de coroas, recomendamos que entre na nossa categoria de Beleza e Cuidados Pessoais.

Escrever comentário
O que lhe pareceu o artigo?
Imagem: tatuajesparamujeres.com.ar
Imagem: imagui.com
Imagem: tattooset.com
Imagem: reteimprese.it
Imagem: tatuajesimagenes.com
Imagem: tatuantes.com
1 de 7
Qual o significado das tatuagens de coroas