Partilhar

Alimentos que ajudam no crescimento das unhas

Por Sara Viega. Atualizado: 20 janeiro 2017
Alimentos que ajudam no crescimento das unhas
Imagem: catamarcaya.com.ar

Além de cuidar da aparência das unhas de forma superficial, dando a elas uma forma bonita e mantendo-as bem hidratadas, também é muito importante cuidar delas no interior. Isso é básico se quer que suas unhas cresçam saudáveis, fortes e bonitas. Mas, como conseguir? Muito simples! Como sabemos, nossa alimentação influencia na nossa saúde mas também no aspecto da pele, do cabelo e, e claro, das unhas, sendo fundamental consumir os nutrientes que favoreçam seu crescimento. Entre eles, encontramos os ácidos graxos ômega 3, as vitaminas A, B-12, D, E e o zinco, entre outros. Não perca o seguinte artigo de umComo e descubra quais são os alimentos que ajudam com maior eficácia no crescimento das unhas.

Também lhe pode interessar: Por que tenho as unhas fracas
Passos a seguir:
1

Peixes azuis

O salmão, o atum, a sardinha, a truta e, em suma, qualquer peixe azul, são os melhores alimentos para fazer as unhas crescerem. São muito ricos em ômega 3, vitamina B-12, vitamina D e outros nutrientes essenciais que favorecem a produção de colágeno, algo essencial para a aparência da pele mas também para que as unhas cresçam bem mais rápido e saudáveis. Não hesite inclui-los em sua dieta porque também são pobres em gorduras saturadas e excelentes para proteger seu coração.

Alimentos que ajudam no crescimento das unhas - Passo 1
Imagem: colesterol.be
2

Lácteos e ovos

Tanto o leite como o queijo e os ovos contêm quantidades importantes de cálcio e vitamina D, nutrientes que o organismo precisa e que são perfeitos para ajudar no crescimento das unhas. Consumi-los fará que suas unhas se mantenham saudáveis, fortes e com uma aparência espetacular. Além disso, os produtos lácteos são uma excelente fonte de vitamina A, que influencia no crescimento e na "reparação" das células que formam as unhas, o cabelo, a pele, etc. Mas lembre-se que este tipo de alimentos deve ser consumido com moderação e sem exagerar.

Alimentos que ajudam no crescimento das unhas - Passo 2
Imagem: alimentacion-sana.org
3

Vegetais de folha verde

Todas as verduras de folha verde mas principalmente o espinafre e o brócolis são alimentos imprescindíveis que deve consumir para favorecer o crescimento das unhas. São uma grande fonte de zinco, vitamina A, B e E, fundamentais para a saúde das unhas. De fato, a vitamina E também impede que as unhas quebrem à medida que vão crescendo, assim poderá mantê-las sempre bonitas.

Alimentos que ajudam no crescimento das unhas - Passo 3
Imagem: es.comunicas.org
4

Ostras

Uma grande parte do zinco presente em nosso organismo fica na pele, no cabelo e nas unhas. Além disso é um mineral que participa na síntese da queratina, portanto uma deficiência deste pode chegar a afetar negativamente o processo natural do crescimento do cabelo e das unhas. Mas, onde podemos encontrar este nutriente? Pois as ostras são um dos frutos do mar que mais conteúdo de zinco possuem, já que só 100 g delas são suficientes para obter 100% da quantidade diária recomendada deste mineral.

Alimentos que ajudam no crescimento das unhas - Passo 4
Imagem: delmaracasa.com
5

Azeite de oliva

E na lista dos alimentos que ajudam no crescimento das unhas não pode faltar o azeite de oliva. Cozinhar com este precioso líquido é muito saudável, pois contém ômega 3 e é uma das melhores opções para cuidar da saúde através da alimentação. Além de incluí-lo em sua dieta diária, recomendamos aproveitar suas propriedades hidratantes e aplicá-lo diretamente sobre as unhas. É um bom remédio natural para tratar as unhas frágeis, quebradiças e escamadas.

Alimentos que ajudam no crescimento das unhas - Passo 5
Imagem: mexico.cnn.com

Se pretende ler mais artigos parecidos a Alimentos que ajudam no crescimento das unhas, recomendamos que entre na nossa categoria de Beleza e Cuidados Pessoais.

Escrever comentário sobre Alimentos que ajudam no crescimento das unhas

O que lhe pareceu o artigo?

Alimentos que ajudam no crescimento das unhas
Imagem: catamarcaya.com.ar
Imagem: colesterol.be
Imagem: alimentacion-sana.org
Imagem: es.comunicas.org
Imagem: delmaracasa.com
Imagem: mexico.cnn.com
1 de 6
Alimentos que ajudam no crescimento das unhas

Voltar ao topo da página