Partilhar

As melhores tatuagens para fazer no pescoço

Por Samanta Fluture. Atualizado: 1 agosto 2018
As melhores tatuagens para fazer no pescoço
Imagem: joaoleitao.com

A tatuagem feita no pescoço é uma das mais adoradas, porém também mais difíceis e doloridas. O pescoço deixa a arte bem visível, de qualquer ângulo e com quase todos os tipos de vestuário. Não há muita opção para se tapar a tatuagem, que ficará exposta para o resto da vida.

Apesar dessa dificuldade, nem sempre uma tatuagem no pescoço precisa ser pesada ou muito grande. Pelo contrário, muitas pessoas buscam esse lugar do corpo porque querem tatuar algo delicado e discreto, principalmente no caso das mulheres.

Independente da tattoo que você gostaria de fazer, é sempre importante ter planejamento, cuidados e muita pesquisa para encontrar o desenho certo e escolher a tatuagem perfeita. Neste artigo, o umComo.com.br separou algumas dicas, informações e sugestões sobre as melhores tatuagens para fazer no pescoço.

Também lhe pode interessar: Quais as melhores tatuagens minimalistas

Pesquisa e planeje antes de fazer

Antes de falarmos sobre as melhores tatuagens, nossa primeira sugestão é pesquisar ideias, exemplos e referências de tattoos para o pescoço, antes de escolher a sua. Para um resultado profissional, leve toda essa sua pesquisa para um estúdio de tatuagem. Busque também por locais mais adequados, com boas recomendações e com preço que caiba em seu orçamento.

Caso sua tatuagem tenha um estilo em específico, como retrato, desenho japonês, old school ou tribal, procure um tatuador que seja especialista na área. Ele pode dar dicas e opinar ao criar seu desenho, para que eles sirva melhor a região do pescoço, se encaixando perfeitamente com o resultado que você espera.

É importante gostar da sua tatuagem, afinal ela ficará visível a quase todo o momento. Por isso, não deixe o desenho apenas no papel. Peça para o tatuador escolhido imprimir um stencil no tamanho exato da tatuagem real, e aplique em seu corpo para teste. Isso é uma prática comum em bons estúdios, para que o cliente possa visualizar o desenho no corpo antes de começar a tatuar.

As melhores tatuagens para fazer no pescoço - Pesquisa e planeje antes de fazer
Imagem: fairtattoo.com

As melhores tatuagens no pescoço para homens

Depois de saber como você deve se planejar bem, chegou a hora de pesquisar e buscar inspirações. Aqui, separamos algumas dicas de quais seriam as melhores tatuagens no pescoço para homens. É um lugar que está na moda e é cada vez mais comum para ambos o sexo. Mas, para os homens, costumam ser mais expressivas, criativas e diferentes.

O estilo pode ser variado, mas o desenho precisa ser criado de forma a cobrir a área desejada. Pode ser um pedaço da lateral do pescoço, a nuca (como desta foto, do ex-jogador Beckham) ou até a frente por completo (menos comum, mas não menos bacana). O tamanho vai do gosto da pessoa, porém tenha cautela devido à visibilidade. Além disso, tenha certeza de que essa tatuagem não irá prejudicar seu emprego futuramente.

As melhores tatuagens para fazer no pescoço - As melhores tatuagens no pescoço para homens
Imagem: beckhamtattoo.com

As melhores tatuagens no pescoço para mulheres

Já para as mulheres, em direção oposto ao que muitos pensam, o pescoço é um dos lugares preferidos e vem ficando ainda mais popular do que para os homens. Isso porque elas não costumam fazer tatuagens tão grandes neste local. A maioria busca tatuar o pescoço pela delicadeza que o desenho traz.

As melhores tatuagens no pescoço para mulheres podem ou não ser discretas, dependendo da posição. A nuca é um dos lugares mais apontados, pois o cabelo ajuda a esconder quando for necessário. A lateral superior, próxima à orelha, também é muito adorada. A delicadeza é maior ainda e há a possibilidade de criar desenhos que contornem esse canto, como flores, letras e símbolos.

Falando nos desenhos, para as mulheres, estes costumam ter menos traços e cores. O uso de flores, simbologia, frases e homenagens a pessoas queridas são maioria. Porém, sempre há exceções e artes mais criativas. Enquanto os homens focam mais a arte, acabamento e estilo, as mulheres tendem a priorizar a posição, tamanho e principalmente o significado. Aqui, o único limite é a sua imaginação e suas vontades!

As melhores tatuagens para fazer no pescoço - As melhores tatuagens no pescoço para mulheres
Imagem: mulherbeleza.com

Nível de dor

A nível de dor de uma tatuagem no pescoço é intensa! É um dos lugares do corpo que mais sente dor ao ser tatuado. Isso porque liga a cabeça a todo o corpo, contendo muitas terminações nervosas. Além disso, a pele do pescoço é muito mais fina do que a do resto do corpo, e também possui muitos lipídeos. Isso é característica de uma derme seca. Ou seja, mais propensa à sentir dor. A intensidade da dor também pode mudar dependendo do tamanho e do local. Se feita na parte da frente, abaixo do rosto (como nesta foto), a probabilidade de sentir muita dor é maior ainda!

As melhores tatuagens para fazer no pescoço - Nível de dor
Imagem: joaoleitao.com

Cuidados após fazer uma tatuagem no pescoço

Como em qualquer outra tatuagem nova, a do pescoço também necessita de muitos cuidados. Use hidratante diariamente, tanto antes quanto depois da tatuagem. Isso deixará ela mais macia e com menos lesões de agulha. Não tome sol por uma semana antes e depois também, para não secar e escamar a pele.

Veja também: Qual é o significado das tatuagens de flechas

Se pretende ler mais artigos parecidos a As melhores tatuagens para fazer no pescoço, recomendamos que entre na nossa categoria de Beleza e Cuidados Pessoais.

Escrever comentário sobre As melhores tatuagens para fazer no pescoço

O que lhe pareceu o artigo?

As melhores tatuagens para fazer no pescoço
Imagem: joaoleitao.com
Imagem: fairtattoo.com
Imagem: beckhamtattoo.com
Imagem: mulherbeleza.com
Imagem: joaoleitao.com
1 de 5
As melhores tatuagens para fazer no pescoço

Voltar ao topo da página