Tatuagem no ombro

Quais as melhores tatuagens no ombro

Paula Cassandra
Por Paula Cassandra. Atualizado: 27 novembro 2018
Quais as melhores tatuagens no ombro

O ombro é um lugar estratégico para tatuar, uma vez que a gama de escolhas é variada, tanto em relação a formatos quanto a tamanhos de tatuagens. Para ajudar na tarefa de escolher entre tantas opções, o umComo.com.br vai falar sobre quais as melhores tatuagens no ombro e como eleger a que mais combina com o seu estilo.

Também lhe pode interessar: As melhores tatuagens para homens

Passos a seguir:

1

O ombro está na lista dos locais que têm preferência na hora de optar por uma parte do corpo para tatuar. Além de ser bem visível, as áreas ao redor do ombro também são tradicionalmente usadas para receber uma tatuagem, facilitando se a escolha for por uma imagem maior do que o ombro e que tenha que se expandir para o pescoço, nunca, costas ou braço.

Quais as melhores tatuagens no ombro - Passo 1
2

Já para escolher entre as melhores tatuagens no ombro é necessário que, em primeiro lugar, a pessoa selecione uma imagem que esteja em harmonia com o seu estilo. É possível encontrar tattoos com estilo realista, oriental, geométrico, tribal, apenas em tons de cinza e as tendências mais atuais, como aquarela e pontilhismo. No entanto, quem pretende fazer uma tatuagem que cubra apenas o ombro mesmo pode optar pelas de estilo maori que, geralmente, possuem formato espiral, o que se encaixa perfeitamente com o próprio formato do ombro.

Quais as melhores tatuagens no ombro - Passo 2
3

A escolha da tatuagem no ombro também deve ser proporcional à área que se deseja cobrir. Embora não seja regra, as mulheres têm essa articulação menor do que os homens e, assim, o mais adequado é escolher imagens menores e mesmo com menos detalhes. Se a ideia é tatuar um desenho com um grande número de linhas, então, a dica é eleger uma tatuagem com traços apenas na cor preta. Essa escolha, aliás, é uma tendência entre as mulheres, já que nos ombros femininos as tatuagens mais populares são as de estrelas, borboletas, flores, coração, joaninha e pequenos pássaros.

4

As imagens arredondadas em estilo tribal ou maori também são bastante vistas nos ombros de mulheres, inclusive, as em espiral e arredondas, que seguem o desenho natural da articulação. Já quando esses tipos de tattoos são vistos nos ombros de homens, o mais comum é que possuam traços mais grossos e que até mesmo se estendam pelo braço, podendo ou não chegar ao antebraço. Enquanto nas mulheres, quando a imagem extrapola a região do ombro, elas seguem, geralmente, para as costas.

Para saber qual o significado das tatuagens maori, consulte o nosso artigo.

5

É possível ainda tatuar apenas um desenho, como um pássaro, uma borboleta ou várias imagens semelhantes, dando movimento à tatuagem, como uma revoada de pássaros ou uma constelação com estrelas de vários tamanhos. Quanto às cores, fica à cargo de quem receber a tatuagem, embora o tatuador possa ajudar nessa hora, já que algumas cores combinam mais com alguns tons de pele do que outros, por exemplo, o que aumenta o contraste e a qualidade no resultado final do trabalho.

Quais as melhores tatuagens no ombro - Passo 5
6

Outras dicas de tatuagens para o ombro são os símbolos musicais como os vistos em partituras, uma flor tipo trepadeira que iniciam no pescoço, segue pelo ombro e chega ao braço, filtro dos sonhos, entre outros. Já se a ideia é fazer uma tatuagem que cubra todo o ombro e seja bem preenchida, é possível optar ainda por desenhos de caveira e coruja, que podem ser multicoloridas, se a ideia é fazer uma tattoo com cores bem vivas. Essas imagens, entretanto, também ficam bonitas quando aparecem somente com traços pretos e sombreados.

Sugestão: Pode beber quando faz tatuagem? - Informações ESSENCIAIS

Se pretende ler mais artigos parecidos a Quais as melhores tatuagens no ombro, recomendamos que entre na nossa categoria de Beleza e Cuidados Pessoais.

Escrever comentário
O que lhe pareceu o artigo?
1 de 4
Quais as melhores tatuagens no ombro