Os desenhos de tatuagens

Quais as melhores tatuagens nos dedos

Nídia Figueira
Por Nídia Figueira. Atualizado: 16 janeiro 2017
Quais as melhores tatuagens nos dedos
Imagem: minq.com

As tatuagens são uma forma de embelezar o nosso corpo de forma permanente. As delicadas tatuagens nos dedos estão super em voga, fazendo sucesso entre as mulheres. As adeptas da finger tattoo incluem mulheres muito tatuadas e meninas desejando fazer a sua primeira modificação corporal. As tatuagens são pequenas, pois o espaço é reduzido, e deixam as mãos charmosas e delicadas. À medida que ganham popularidade, os desenhos das tatuagens para os dedos estão cada vez mais presentes nos estúdios dos tatuadores que já se acostumaram a tatuar símbolos e homenagens nos dedos. Apesar de serem mais procuradas pelas meninas, as tatuagens nos dedos também são feitas por homens e até casais. Para saber quais as melhores tatuagens nos dedos e decidir qual vai ser a sua, continue lendo esse artigo do umComo.

Também lhe pode interessar: Quais as melhores tatuagens minimalistas

Índice

  1. Símbolos e desenhos
  2. Animais
  3. Palavras
  4. Humor
  5. Anéis
  6. Composições
  7. Datas
  8. Outras tatuagens

Símbolos e desenhos

Uma das tatuagens nos dedos mais procuradas inclui um pequeno símbolo. Esses desenhos ficam bem fofos e legais, nas falanges ou nas laterais dos dedos. Os mais populares incluem coroas, âncoras, corações, símbolo do infinito, clave de sol e flechas.

Os desenhos mais requisitados nos estúdios são os livros, xícaras, penas, luas e diamantes.

Quais as melhores tatuagens nos dedos - Símbolos e desenhos
Imagem: etsy.com

Animais

Os animais também são uma tendência bem popular nas tatuagens nessa área. Os passarinhos, gatos, tigres, lobos, leões, borboletas, elefantes e leões marinhos são os desenhos mais pedidos aos tatuadores.

Quais as melhores tatuagens nos dedos - Animais

Palavras

As palavras também estão super em voga nos dedos. Normalmente são feitas frases curtas, devido à falta de espaço, que têm algum significado para a pessoa tatuada. Algumas palavras inglesas são bem populares, como "Freedom" e "Believe". Algumas escritas são, também, acompanhadas por desenhos bem pequenos como uma coroa, coração ou até um passarinho.

As palavras tatuadas também podem ser usadas como homenagem à família ou a alguém em particular, sendo que é comum pedirem os nomes dos filhos e dos pais. A palavra "Family" também é muito procurada.

Quais as melhores tatuagens nos dedos - Palavras
Imagem: etsy.com

Humor

As tatuagens divertidas podem ser usadas para criar fotografias e momentos humorísticos. Os bigodes e o focinho de alguns animais são as mais populares, mas algumas palavras também são usadas de forma cômica quando colocadas sobre a boca ou sob o nariz.

Quais as melhores tatuagens nos dedos - Humor
Imagem: pinterest.com

Anéis

Muitas tatuagens nos dedos são inspiradas em anéis. Isso significa que se posicionam no local onde geralmente se coloca um anel, contornando todo o dedo ou aparecendo apenas na parte superior da mão. Pode até ser usado o desenho literal do anel, como uma pedra, um laço, um terço ou até uma frase.

Alguns casais usam esse tipo de tatuagem nos dedos para representar alianças eternas. É comum encontrar casais com desenhos iguais no dedo onde se usa a aliança ou até símbolos que se completam. A flecha e coroa e o coração são das mais requisitadas.

Quais as melhores tatuagens nos dedos - Anéis
Imagem: slodive.com

Composições

Algumas pessoas que apostam nas tatuagens dos dedos investem em composições com mais de um dedo. Isso significa que a tatuagem está espalhada por mais do que um dos dedos da mão, fazendo sentido em conjunto.

As escritas são as mais comuns, sendo que cada falange inclui uma letra.

Quais as melhores tatuagens nos dedos - Composições
Imagem: tattoo.com

Datas

As datas também são uma das tatuagens nos dedos mais fáceis e encontrar. Muitas pessoas apostam em datas especiais como datas de nascimento dos filhos, dos pais, ou de outras pessoas amadas. É comum encontrar datas em algarismos normais ou numeração romana.

Alguns casais também apostam nessa solução, tatuando a data do seu casamento.

Quais as melhores tatuagens nos dedos - Datas
Imagem: pinterest.com

Outras tatuagens

Agora que já sabe quais as melhores tatuagens nos dedos, dê uma olhada nessas ideias de tatuagens em outras zonas do corpo:

Ideias de tatuagens no pulso

As melhores tatuagens para casais

Melhores tatuagens para os seios

Se pretende ler mais artigos parecidos a Quais as melhores tatuagens nos dedos, recomendamos que entre na nossa categoria de Beleza e Cuidados Pessoais.

Escrever comentário
O que lhe pareceu o artigo?
1 comentário
SHEILA ISRAELA
Tatuagem na costela até o bumbum no orifício
Imagem: minq.com
Imagem: etsy.com
Imagem: etsy.com
Imagem: pinterest.com
Imagem: slodive.com
Imagem: tattoo.com
Imagem: pinterest.com
1 de 8
Quais as melhores tatuagens nos dedos