Partilhar

Qual é o significado da tatuagem do Filtro do Sonhos

Por Nelson Ferreira. Atualizado: 27 novembro 2018
Qual é o significado da tatuagem do Filtro do Sonhos
Imagem: tatuajestatu.com

Certamente que já viu mais que uma vez alguém com uma tatuagem de um filtro dos sonhos em alguma parte do seu corpo. é que essa tatuagem, além de ser visualmente muito estética e chamativa, contém também uma simbologia que remonta a vários séculos na América indígena. Os índios Lakota foram o primeiro povo a usar este amuletos que, segundo diziam, os protegiam dos pesadelos. Atualmente, este significado atualizou-se e não só faz referência ao mundo dos sonhos como também ao período de vigília. Neste artigo do umComo mostramos-lhe qual é o significado das tatuagens de filtros dos sonhos para que perceba o porquê de tantas pessoas fazer esta tatuagem.

Também lhe pode interessar: Qual o significado da tatuagem de triângulo
Passos a seguir:
1

Começamos por falar da lenda que existe em relação aos filtros dos sonhos. Este tipo de amuleto foi usado pelo povo Lakota, uma cultura indígena em que a espiritualidade e as superstições estavam na ordem do dia. Segundo uma lenda, diz-se que um xamã desde povo encontrou-se no bosque com o "grande sábio", um ser que tinha uma sabedoria suprema e que tinha forma de aranha.

O sábio instruiu o xamã sobre o ciclo da vida e, enquanto lhe contava todos os segredos, ordenou-lhe que tecendo uma rede ao redor de um círculo. Com este gesto, o xamã esta predisposto a que o seu corpo quisesse captar todas as ideias que o sábio lhe contava, mas teria que deixar um buraco no centro do mesmo circulo para que as ideias más passassem sobre ele.

Qual é o significado da tatuagem do Filtro do Sonhos - Passo 1
2

Nesse sentido, podemos entender os filtros dos sonhos como um símbolo em que as pessoas vão tecendo a sua essência ao longo da sua vida com ideias, conhecimentos, sonhos e esperança e que todos os sentimentos negativos ou más experiências que se acumulam com os anos possam desaparecer da nossa própria teia de aranha pelo buraco que deixamos no centro.

Desta forma estamos aceitando um principio muito básico com o qual coincide a maioria das culturas: na vida existe uma dualidade entre o bem o o mal, isto é algo que não podemos negar. Com a consciência de que durante o decorrer da nossa vida iremos encontrar com alguns sinais de maldade, devemos deixar um buraco de ar no nosso interior para que possam sair sem deixar marca da sua presença no nosso espírito.

Qual é o significado da tatuagem do Filtro do Sonhos - Passo 2
Imagem: tatuajesparamujeres.com.ar
3

Por este motivo, e para entendermos qual é o significado das tatuagens de filtros dos sonhos devemos entrar no terreno espiritual, uma vez que a teia de aranha que envolve o círculo simboliza a nossa própria essência, os nossos enredos pessoais que têm um buraco de saída no centro para, desse modo, estarmos protegidos das más energias, más experiências e más recordações.

Este tipo de desenho está normalmente interligado com penas e no umComo também temos um artigo em que lhe dizemos qual é o significado das tatuagens de penas.

Qual é o significado da tatuagem do Filtro do Sonhos - Passo 3
4

Além deste sentido mais metafísico da existência humana, também se considera que os filtros dos sonhos são amuletos de proteção que são capazes de manter afastadas as más vibrações conseguindo assim que estas passem ao largo da nossa teia de aranha e sigam pelo canal que deixamos aberto no interior.

Qual é o significado da tatuagem do Filtro do Sonhos - Passo 4
5

Também se costumam usar para fazer desaparecer os pesadelos que acontecem no mundo dos sonhos, conseguindo agarrar os sonhos bons e filtrar os maus pelos canal do centro. Assim sendo, o sonho é mais prazeroso, as sensações são mais leves e o nosso estado de saúde é muito melhor quando descansamos profundamente durante a noite.

Este tipo de tatuagem é tem um design perfeito para as mulheres, se quer descobrir outras opções, leia também o nosso artigo sobre as melhores tatuagens para mulheres.

6

Concluindo, as tatuagens de filtros dos sonhos simbolizam a nossa própria vida (a teia de aranha) que se teceu com bons pensamentos, bons sentimentos e que todo o mal que passou pelo buraco do centro. Além disso, não só é uma lembrança da nossa própria existência, também se considera um amuleto para poder aprender a evitar as más energias deixando-as fluir e afastarem-se da nossa vida.

Sugestão: Pode beber quando faz tatuagem? - Informações ESSENCIAIS

Qual é o significado da tatuagem do Filtro do Sonhos - Passo 6

Se pretende ler mais artigos parecidos a Qual é o significado da tatuagem do Filtro do Sonhos, recomendamos que entre na nossa categoria de Beleza e Cuidados Pessoais.

Escrever comentário sobre Qual é o significado da tatuagem do Filtro do Sonhos

O que lhe pareceu o artigo?

Qual é o significado da tatuagem do Filtro do Sonhos
Imagem: tatuajestatu.com
Imagem: tatuajesparamujeres.com.ar
1 de 6
Qual é o significado da tatuagem do Filtro do Sonhos

Voltar ao topo da página