Coceira no couro cabeludo

Como acabar com a coceira no couro cabeludo

Como acabar com a coceira no couro cabeludo
Imagem: blogdoscosmeticos.wordpress.com

Sentir uma vez ou outra uma coceira no cabelo ou em qualquer parte do corpo é algo normal. Agora quando a coceira persiste e começa a incomodar, é melhor verificar o que se passa. Quando coçamos muito o couro cabeludo, costumamos pensar logo em piolhos. Mas essa não é a única causa de coceira, outros fatores podem causar coceira como uma mudança de xampu, de condicionador ou pele seca. Se a coceira no couro cabeludo é algo que o incomoda constantemente, em umComo vamos lhe explicar como acabar com a coceira no couro cabeludo.

Passos a seguir:

1

No caso de coceira excessiva no couro cabeludo, a primeira coisa que deve fazer é verificar se não se tratam de piolhos. Em especial, se tiver filhos ou conviver com crianças pequenas. Se confirmar a existência de piolhos, siga os nossos conselhos com remédios caseiros para combater piolhos.

2

Se eliminou a hipótese de existência de piolhos, experimente mudar de xampu, condicionador, máscara capilar ou qualquer outro produto que use no cabelo com frequência, pois pode ser essa a causa da coceira. Tente evitar sempre o mesmo xampu, mesmo que este faça maravilhas no seu cabelo. Usar sempre o mesmo xampu faz com que o cabelo se vá acostumando e perca brilho e força.

Como acabar com a coceira no couro cabeludo - Passo 2
Imagem: nadafragil.com.br
3

Cada vez que lavar o seu cabelo deve secá-lo completamente, em especial se lavar o seu cabelo à noite. Ir para a cama com o cabelo úmido aumenta o crescimento de fungos e bactérias, o que faz aumentar a oleosidade no cabelo, para além de causar coceira. Por isso, sempre que lavar o seu cabelo seque bem com uma toalha ou, de preferência com o secador.

Como acabar com a coceira no couro cabeludo - Passo 3
Imagem: seligamulher.com.br
4

Outra coisa que você também deve ter em atenção para evitar a coceira no couro cabeludo é os ingredientes dos produtos que você utiliza. Se tiver algum produto capilar que contenha álcool na sua composição, elimine-o. O álcool é um forte agente secante, o que pode causar facilmente coceira.

Como acabar com a coceira no couro cabeludo - Passo 4
Imagem: cosmeasia.com
5

Mas se a coceira já se instalou, saiba que existem alguns remédios caseiros que você pode utilizar para amenizar o problema. Um deles é criar uma pasta com duas bananas e um abacate. Aplique no couro cabeludo e, se quiser também pelo comprimento do cabelo, e deixe agir por 30 minutos. Passado esse tempo, enxague bem. Estas frutas têm ótimas propriedades hidratantes que vão ajudar o couro cabeludo seco.

Como acabar com a coceira no couro cabeludo - Passo 5
Imagem: produtosdebeleza.com
6

Outro remédio caseiro também bastante eficaz é o vinagre de maçã. Misture meia xícara de vinagre com meia de água e coloque em um frasquinho de spray. Borrife pelo couro cabeludo, faça uma massagem suave e coloque uma toalha em torno da cabeça. Deixe agir por cerca de 15 minutos e lave o cabelo normalmente.

Como acabar com a coceira no couro cabeludo - Passo 6
Imagem: sermulher.blog.br
7

O óleo de jojoba é um excelente hidratante e você pode aplicá-lo no couro cabeludo, fazendo uma massagem. Pode repetir este processo uma vez por semana.

Como acabar com a coceira no couro cabeludo - Passo 7
Imagem: misturando-beleza.blogspot.pt
8

A babosa é conhecida pelos seus inúmeros benefícios tanto medicinais como de beleza. Se você tiver uma planta de aloe vera em casa, corte uma folha e aproveite a substância gelatinosa do seu interior. Coloque essa pasta diretamente sobre o couro cabeludo, deixe agir durante 30 minutos e lave normalmente. Você vai ver como ela vai hidratar o seu couro cabeludo seco.

Como acabar com a coceira no couro cabeludo - Passo 8
Imagem: adrianeboneck.com.br
9

A hamamélis é uma erva que também pode ser utilizada para solucionar este problema. Misture uma porção da erva com duas de água e aplique no couro cabeludo. Massageie, deixe atuar por cerca de 15 minutos e enxague.

Dica: Confira também esse artigo para saber como tirar o mau cheiro do couro cabeludo com os melhores remédios caseiros.

Como acabar com a coceira no couro cabeludo - Passo 9
Imagem: semstress.com

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como acabar com a coceira no couro cabeludo, recomendamos que entre na nossa categoria de Beleza e Cuidados Pessoais.

Escrever comentário
O que lhe pareceu o artigo?
2 comentários
Odete
Minha cabeça coça muito. Vezes em um lugar, vezes em outro.Não me identifiquei com nada relacionado a matéria. O que pode ser?
Vanessa Lopes (Editor/a de umCOMO)
Oi Odete! Neste artigo poderá encontrar algumas das causas de coceira na cabeça: https://saude.umcomo.com.br/artigo/por-que-a-cabeca-coca-21487.html
jacirene pereira da conceição
Gostaria de receber novidades sobre os assuntos.
Imagem: blogdoscosmeticos.wordpress.com
Imagem: nadafragil.com.br
Imagem: seligamulher.com.br
Imagem: cosmeasia.com
Imagem: produtosdebeleza.com
Imagem: sermulher.blog.br
Imagem: misturando-beleza.blogspot.pt
Imagem: adrianeboneck.com.br
Imagem: semstress.com
1 de 9
Como acabar com a coceira no couro cabeludo