PARTILHAR

Como acabar com os furinhos no rosto

Como acabar com os furinhos no rosto
Imagem: corpoacorpo.uol.com.br

Deseja saber como acabar com os furinhos no rosto? Nós em umComo.com.br podemos te ajudar! Além da oleosidade ou ao contrário, pele seca e desidratada existem vários outros problemas que acabam causando muito incômodo quando presentes em nossa pele. Os poros dilatados no rosto causam um grande desconforto e incomodam muito as mulheres, porém, nem todas sabem como eliminá-los. Se você deseja se livrar de vez deste incômodo, saiba como por meio desta leitura.

Também lhe pode interessar: Como acabar com a acne

Por que os poros aparecem?

Com o decorrer do dia vai-se acumulando um sebo na pele de nosso rosto, juntamente com sujeira e algumas bactérias, devido a isso, os poros de nosso rosto vão ficando obstruídos. Depois de certo tempo, aparecem cravos e espinhas, piorando ainda mais a situação de nossa pele, e fazendo com que os poros fiquem mais evidentes.

Outro fator que contribui muito para que os poros se tornem mais visíveis é a exposição ao sol por tempo prolongado, este ato acaba por danificar o colágeno presente na pele, e desta forma, há uma redução da elasticidade que as paredes localizadas nos poros possuem.

O aumento da idade também contribui para o aparecimento de poros, visto que, com o passar dos anos a pele vai perdendo a sua elasticidade. Além disso existem outros fatores como genética, estresse e a falta de cuidados com a pele que também propiciam o aparecimento dos poros.

Confira conosco em umComo.com.br como funcionam os produtos cosméticos para reduzir os poros.

Produtos cosméticos para reduzir os poros

Existem vários produtos cosméticos comercializados com a finalidade de tratar a pele de rosto e reduzir a aparência dos poros. É preciso que você tenha em mente que não existe uma forma de eliminar totalmente os poros do seu rosto, todos os tratamentos somente contribuirão para que sua aparência se torne menos visível e amenizada.

Antes de comprar estes produtos você pode tentar implementar alguns truques caseiros, que além de baratos, podem trazer bons resultados na redução dos poros faciais.

Aprenda a reduzir a aparência de poros por meio da limpeza conosco em umComo.com.br.

Como acabar com os furinhos no rosto - Produtos cosméticos para reduzir os poros
Imagem: remedio-caseiro.com

Minimizando a aparência dos poros por meio da limpeza facial

Para acabar com os poros, também conhecidos como “furinhos no rosto” é necessário que você limpe sua pele de forma mais profunda no mínimo uma vez por semana. Desta forma, você irá retirar de sua pele todas as sujidades, tecidos mortos e diminuir as chances de ocorrência de obstrução dos poros, que além de causar cravos e espinhas, acabam formando estes incômodos furinhos.

Lave o rosto com água quente e permita que o vapor entre em contato com a sua pele durante aproximadamente 10 minutos. Cuidado para não queimar a pele!

Você também pode lavar o rosto utilizando um produto específico para seu tipo de pele. Também é importante que você mantenha a sua pele bem hidratada.

Confira conosco em umComo.com.br alguns truques caseiros para reduzir os furinhos no rosto.

Como acabar com os furinhos no rosto - Minimizando a aparência dos poros por meio da limpeza facial
Imagem: aad.org

Truques caseiros para reduzir os poros do rosto

A clara de ovo ajuda a reduzir a abertura dos poros, aplique uma clara de ovo na pele de seu rosto e deixe que ela seque sobre ele. Logo após, retire toda a clara com água fria.

Você também pode utilizar uma máscara de abacaxi para amenizar os poros faciais, este alimento é rico em vitamina C e contribui para a limpeza da pele.

Espero que tenha gostado das dicas que aprendeu conosco em umComo.com.br.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como acabar com os furinhos no rosto, recomendamos que entre na nossa categoria de Beleza e Cuidados Pessoais.

Conselhos
  • Comente, sua opinião é muito importante para nós!

Escrever comentário

O que lhe pareceu o artigo?
2 comentários
camila
Como acaba os furinho no rosto deixado pelo cravos
Cileide Menezes
A matéria não disse de quanto em quanto tempo esse truque da clara de ovo deve ser feito. Uma vez na semana, de quinze em quinze dias? ...
Editor umComo.com.br
Oi Cileide, faça esse truque da clara de ovo uma vez por semana. Um abraço!
Como acabar com os furinhos no rosto
Imagem: corpoacorpo.uol.com.br
Imagem: remedio-caseiro.com
Imagem: aad.org
1 de 3
Como acabar com os furinhos no rosto

Voltar ao topo da página ↑