Partilhar

Como abrir os poros com vapor

Como abrir os poros com vapor
Imagem: blog.hola.com

Um tratamento caseiro muito popular é o de utilizar os benefícios que oferece o vapor para realizar uma limpeza facial profunda e conseguir abrir os poros do rosto para que fiquem limpos em profundidade. Trata-se de um método que pode pôr em prática em casa para eliminar os pontos negros tão antiestéticos de seu rosto e purificar a derme, assim sua pele começará a ficar bem mais fresca, vital e jovem. Não perca este artigo de umComo e descubra como abrir os poros com vapor passo a passo.

Também lhe pode interessar: Como tirar as espinhas com vapor
Passos a seguir:
1

Para que o método de abrir os poros com vapor seja mais eficiente e ofereça, também, uma limpeza extra e hidratação para sua cútis, recomendamos que você inclua no tratamento algumas ervas que sejam benéficas para seu tipo de pele. Algumas sugestões em função de seu tipo de pele são:

2

Quando selecionar a planta perfeita, certifique-se de que a pele de seu rosto está bem limpa e sem nenhum resto de maquiagem. Lave-a com um sabonete suave e água natural. Depois, coloque uma panela com um 1 litro de água, acrescente duas colheres de chá de folhas secas da erva selecionada, misture e deixe no fogo até que ferva.

Como abrir os poros com vapor - Passo 2
Imagem: lacocinadebender.com
3

Retire a panela do fogo e coloque sobre uma superfície plana onde possa colocar comodamente sua cabeça sobre ela. Se notar que a água ainda está muito quente, espere alguns instantes até que observe que é capaz de suportar o calor que desprende sobre a pele do rosto. Agora é a vez de começar a abrir os poros com vapor, tome nota!

4

Aproxime o rosto da panela e cubra com uma toalha velha, fazendo uma espécie de cobertura sobre sua cabeça para que o vapor não escape e o tratamento dê bons resultados. Você deve permanecer nesta posição durante 15 minutos, assim sua pele receberá o vapor, os poros começarão a abrir e poderá se desfazer do sebo e da sujeira que os obstruem.

Como abrir os poros com vapor - Passo 4
Imagem: como-limpiar.org
5

Passado esse tempo, enxágue a pele do rosto com água natural e com a ajuda de um disco de algodão aplique um tônico facial, incidindo naquelas zonas com mais pontos negros. O tônico ajudará a potencializar a limpeza dos poros e a fechá-los, fazendo com que sua pele fique bela e radiante. Finalize, aplicando sobre o rosto um creme hidratante ou umectante.

Como abrir os poros com vapor - Passo 5
Imagem: mujerparis.cl
6

Se além de saber como abrir os poros com vapor, precisa de um tratamento que ajude a fechar os poros abertos do rosto, não hesite em entrar neste artigo, encontrará soluções naturais excelentes.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como abrir os poros com vapor, recomendamos que entre na nossa categoria de Beleza e Cuidados Pessoais.

Escrever comentário sobre Como abrir os poros com vapor

O que lhe pareceu o artigo?
1 comentário
A sua avaliação:
Betty Almeida
Gostei do vosso site tem dicas ótimas Sou negra gostaria de receber ,dicas pra o meu tipo de pele

Como abrir os poros com vapor
Imagem: blog.hola.com
Imagem: lacocinadebender.com
Imagem: como-limpiar.org
Imagem: mujerparis.cl
1 de 4
Como abrir os poros com vapor

Voltar ao topo da página