PARTILHAR

Como fazer máscara de gelatina para tirar cravos - apenas 2 ingredientes!

 
Redação umCOMO
Por Redação umCOMO. Atualizado: 21 janeiro 2020
Como fazer máscara de gelatina para tirar cravos - apenas 2 ingredientes!

Os cravos são um dos incômodos da pele causados por excesso de oleosidade que entope os poros. A olho nu eles são vistos como pontinhos pretos, principalmente no rosto, com ênfase na região do nariz. Existem controvérsias sobre a real eficiência de espremer cravos diretamente e diversos tratamentos que prometem removê-los. Um deles, que ficou famoso na internet, é a mistura de gelatina com água que promete remover todos os cravos. Se você tem vontade de testar essa técnica caseira, o umCOMO reuniu informações sobre como fazer máscara de gelatina para tirar cravos.

Também lhe pode interessar: Como remover cravos sem deixar marcas

Máscara de gelatina: com água ou leite?

A técnica de remover cravos com máscara de gelatina ficou famosa após a publicação de vídeos no YouTube mostrando o procedimento. Não existe uma receita oficial, tampouco recomendação médica ou estudos científicos sobre o tema. Sua popularidade se dá pelos relatos de blogueiras que mostram o procedimento nos vídeos e afirmam a eficácia da máscara. As conclusões sobre se a máscara com gelatina incolor funciona, só você poderá tirar.

Para a preparação, existem receitas que recomendam a água como base e outras recomendam o leite - sendo que a preparação e forma de aplicar são basicamente as mesmas. Segundo os relatos, a máscara que usa a base como água tem um efeito mais agressivo sobre a pele e pode irritar peles sensíveis. Com o uso do leite a máscara fica mais suave e, consequentemente, menos dolorida na hora de tirar a máscara.

O leite ainda é conhecido por ser ingrediente para truques de beleza por suas propriedades hidratantes. Dessa forma, recomenda-se a:

  • Máscara de gelatina com leite para pessoas que têm pele sensível;
  • Máscara de gelatina com água para um efeito mais potente sobre a pele, porém mais dolorido. Na versão da receita de tirar cravos com gelatina e água, o ideal é aplicar somente sobre as áreas onde estão os cravos para evitar muita dor e irritação.

Como tirar cravos com gelatina e água (ou leite)

  1. Lave o rosto e esteja com a pele limpa;
  2. Prepare uma solução de 1 colher (sopa) de gelatina incolor sem sabor para 1 ou 2 colheres (sopa) de água ou leite - a quantidade de líquido você decide se quer uma mistura mais concentrada ou não ;
  3. Misture e leve ao microondas por 10 a 30 segundos, dependendo da potência do seu micro;
  4. Confira se a temperatura está morna e suportável para a região do rosto;
  5. Aplique sobre o rosto limpo usando as próprias mãos ou um pincel específico para máscaras. Você pode escolher se quer aplicar apenas nas regiões afetas pelos cravos ou sobre toda a face. Recomendamos aplicar somente onde há cravos e tomar cuidado com as sobrancelhas, evite aplicar a máscara sobre essa área;
  6. Deixe a máscara secar por, aproximadamente, 15 a 30 minutos. Quando você notar a textura lisa (aspecto de cera), significa que a máscara já está seca;
  7. Com a máscara seca, encontre uma ponta e vá puxando. É nessa hora que os cravos devem sair da pele. Esse procedimento pode ser bem dolorido, é por isso que sugerimos fazer apenas onde há cravos.
  8. Após retirar a máscara, você poderá sentir sua pele levemente irritada. Utilize um creme neutro ou prepare uma máscara de pepino e aplique sobre o rosto. Isso ajudará a acalmar a pele.

Pode-se usar gelatina com sabor para tirar cravos?

Se na hora do desespero você só pode tirar cravos com gelatina colorida, o resultado também será obtido. No entanto, a gelatina incolor é mais consistente e tem menos química. Ou seja, quanto menos química melhor para a sua pele.

Como fazer máscara de gelatina para tirar cravos - apenas 2 ingredientes! - Pode-se usar gelatina com sabor para tirar cravos?

Máscara de gelatina para rugas

Os benefícios da gelatina para a saúde e para pele já são conhecidos. Dentre os mais famosos está o colágeno, um dos principais ingredientes em muito cremes anti-envelhecimento pelos suas propriedades relacionadas à firmeza e cicatrização da pele.

A chamada máscara de gelatina para rugas na verdade tem a mesma fórmula da máscara para os cravos, a diferença é que ele é menos concentrada e deve ser sempre preparada com leite integral para que a pele fique mais hidratada:

  1. Dissolva 1 colher (sopa) de gelatina sem sabor em 1/2 copo de leite;
  2. Leve ao microondas por 20 segundos ou pelo tempo suficiente que a temperatura fique adequada para a pele;
  3. Aplique sobre o rosto limpo com as próprias mãos ou utilizando pincel ou algodão;
  4. Deixe agir por 20 minutos;
  5. Passado o tempo, enxágue com água fria.

Veja também: 9 técnicas caseiras para tirar cravos do nariz

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como fazer máscara de gelatina para tirar cravos - apenas 2 ingredientes!, recomendamos que entre na nossa categoria de Beleza e Cuidados Pessoais.

Conselhos
  • Antes de aplicar a solução sobre o rosto, faça um teste em uma pequena parte do seu corpo para ter certeza que você não é alérgico a essas substâncias.

Escrever comentário

O que lhe pareceu o artigo?
Como fazer máscara de gelatina para tirar cravos - apenas 2 ingredientes!
1 de 2
Como fazer máscara de gelatina para tirar cravos - apenas 2 ingredientes!

Voltar ao topo da página ↑