Partilhar

Como fazer adesivos para tirar cravos caseiros

Por Redação umCOMO. Atualizado: 16 janeiro 2017
Como fazer adesivos para tirar cravos caseiros

Os cravos estão presentes no seu rosto e acabam com a sua beleza? Se você já não sabe como ganhar essa batalha contra este tipo de impurezas, preste atenção neste artigo de umComo. Trazemos um tratamento de beleza caseiro que pode ser a solução para este problema estético. Você com certeza que já ouviu falar ou alguma vez já testou as famosas fitas ou adesivas para remover cravos vendidos em farmácias e perfumarias. A seguir ensinamos-lhe uma forma muito fácil de conseguir o mesmo efeito com uma preparação caseira simples que servirá para você ter uma pele lisa, suave e bonita a qualquer momento. Anote e descubra como fazer adesivos para tirar cravos caseiros.

Também lhe pode interessar: Truques para eliminar os cravos
Passos a seguir:
1

Antes de mostrar esta receita caseira com a qual você pode fazer os seus próprios adesivos para remover cravos, é importante referir alguns conselhos muito úteis e saudáveis para a sua pele que lhe ajudarão a prevenir o aparecimento dos antiestéticos cravos. Este tipo de impureza ocorre como consequência de um excesso de sebo que obstrui os poros e para preveni-la é essencial:

  • Limpar o seu rosto diariamente pela manhã e à noite fazendo uso de um gel de limpeza facial que seja antibacteriano. Enxaguar o rosto com água morna e finalizar aplicando um tônico facial, pois é um produto ideal para favorecer o fechamento dos poros.
  • Se a sua pele for propensa ao desenvolvimento de cravos, deverá hidratá-la com cremes ou loções que não sejam oleosos e que não contenham óleos.
  • Removedor de maquiagem todas as noites antes de ir dormir, pois este passo é básico para deixar a pele livre de impurezas, favorecer a sua regeneração e evitar os cravos.
  • Esfoliar o rosto uma vez por semana no mínimo para eliminar células mortas e prevenir impurezas.
  • Evitar tocar no rosto com as mãos constantemente.
Como fazer adesivos para tirar cravos caseiros - Passo 1
2

Se os cravos já são visíveis em algumas áreas do seu rosto como, por exemplo, o nariz, não hesite em testar os adesivos caseiros que propomos aqui para você. Assim, você poderá se livrar destas impurezas de forma rápida e eficaz. Para fazê-los, deverá reunir alguns ingredientes e utensílios como:

  • 1 colher de sopa de gelatina incolor sem sabor em pó.
  • 1 colher de sopa de leite desnatado ou semidesnatado, para evitar adicionar oleosidade à pele do rosto.
  • Um recipiente para fazer a mistura.
  • Uma colher.
  • Um pincel de sombra de olhos. É importante que este último esteja bem limpo antes de usar, caso contrário poderiam ser transportados resíduos e bactérias para o rosto.
3

Quando tiver tudo pronto, você já pode começar a preparação. Para isso, pegue em um recipiente que seja próprio para o microondas e adicione nele a colher de gelatina em pó e o leite. Misture ambos os ingredientes com uma colher pequena até obter uma mistura homogênea e perfeitamente integrada. Em seguida, misture de forma enérgica para que a mistura fique um pouco mais grossa e sem grumos. Caso haja uma quantidade excessiva de grumos o melhor é adicionar um pouco mais de leite.

4

Depois, coloque o recipiente com a mistura no microondas e deixe aquecer durante 10 ou 15 segundos. Este tempo será mais que suficiente para formar a massa que nos interessa. Espere esfriar um pouco, mas não muito, pois deve ser utilizado com rapidez antes que a mistura endureça demais.

5

Pronto! O seguinte passo é aplicar os adesivos para tirar os cravos caseiros naquelas áreas do rosto que estiverem invadidas por estas impurezas. Aconselhamos que você utilize um pincel para uma maior precisão, mas também pode fazer, se preferir, com o dedo bem limpo. Com o pincel, pegue em uma pequena quantidade da massa obtida e passe sobre a pele tentando deixar uma camada um pouco grossa sobre os cravos para cobri-los completamente e poder eliminá-los.

Espere até a massa secar sobre o rosto durante 10 ou 15 minutos e, quando estiver totalmente seca, pegue no adesivo por uma de suas extremidades e puxe com firmeza da mesma forma que faz com os adesivos de remoção de cravos que se vendem em farmácias e/ou perfumarias.

Como fazer adesivos para tirar cravos caseiros - Passo 5
6

Por último, quando acabar de retirar o adesivo, enxague o rosto com água fria ou morna e aplique, especialmente na área tratada, um pouco de creme hidratante para nutrir a pele e deixá-la bem hidratada.

É importante observar como a sua pele reage à aplicação deste tratamento de beleza, se ele a irritar muito ou produzir coceira, prurido e ardor é preferível evitar utilizar mais vezes e consultar o seu dermatologista ou médico em caso de qualquer dúvida a este respeito.

Como fazer adesivos para tirar cravos caseiros - Passo 6
7

Você quer descobrir outros tratamentos naturais que também lhe ajudarão a acabar com os cravos? Destacam-se como boas opções o bicarbonato de sódio, a farinha de aveia, o açúcar e o limão, o sal e a vaselina, entre outros. Para saber de que forma pode aproveitar cada um destes produtos, convidamos você a ler os seguintes artigos:

Como fazer adesivos para tirar cravos caseiros - Passo 7

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como fazer adesivos para tirar cravos caseiros, recomendamos que entre na nossa categoria de Beleza e Cuidados Pessoais.

Escrever comentário sobre Como fazer adesivos para tirar cravos caseiros

O que lhe pareceu o artigo?

Como fazer adesivos para tirar cravos caseiros
1 de 5
Como fazer adesivos para tirar cravos caseiros

Voltar ao topo da página