PARTILHAR

Como acabar com a acne

Como acabar com a acne

Você está farto dessa acne terrível que a cada dia parece piorar ainda mais? Pensando em si e em casos como o seu preparámos este artigo umComo.com.br acerca de como acabar com a acne! Esse problema, comum sobretudo entre adolescentes mas também observado em adultos, tem origem em diversos fatores e adquire diferentes intensidades, podendo se alastrar também para o pescoço, peito, costas e ombros. Independentemente do seu tipo de acne, neste artigo sugerimos várias práticas simples que podem pôr fim a ela. Continue lendo para descobrir!

Passos a seguir:
1

Antes de mais, evite ao máximo tocar na acne, roçar e jamais esprema as espinhas. Se fizer o contrário o resultado será uma inflamação maior e cicatrizes de acne na pele. De igual forma, se você usar franja ou cabelo comprido, prenda-o evitando o contato com a acne.

2

Se dedique a cuidar da pele de forma a mantê-la limpa. Para isso, todas as manhãs e todas as noites lave as mãos e, em seguida, lave o rosto com água morna e massageie delicadamente um sabonete líquido ou loção de limpeza próprio para acne, de preferência que tenha em sua composição ácido salicílico. Em seguida hidrate a pele com um creme para pele sensível ou com acne.

Como acabar com a acne - Passo 2
Imagem: pequenanotavelblog.com
3

Complemente essa rotina de cuidados da pele com produtos secantes de espinhas, tônico adstringente, protetor solar e esfoliantes suaves. Ao cumprir com isso notará que, ao fim de algumas semanas, sua acne não terá um aspeto tão ruim e começará a desaparecer gradualmente.

4

Modere sua alimentação ficando longe das comidas gordurosas e calóricas, que aumentam a produção de sebo na pele. Como alternativa prefira pratos saudáveis, incluindo diversas vezes verduras de cor verde-escura, que contêm vitamina A e são eficazes no combater às espinhas, cravos e acne.

Como acabar com a acne - Passo 4
5

De forma a purificar o corpo e consequentemente a pele, reduzir a produção de sebo e mantê-la hidratada e com melhor aspeto, aumente o consumo de água, chá e sucos naturais. O ideal é consumir, no mínimo, um litro por dia.

6

Enquanto você dorme o acne fica em contato com a fronha, que por sua vez fica suja e favorece a inflamação e produção de gordura. Por essa razão aconselha-se trocar de fronha, pelo menos, duas vezes por semana e, se possível, a dormir de barriga para cima.

Como acabar com a acne - Passo 6
7

Se você é garota e tem por hábito se maquiar mesmo com acne, saiba que é extremamente importante remover a maquiagem antes de ir dormir, pois permanecer com ela leva a um agravamento da acne. No caso das bases de maquiagem, prefira as que não incluem óleo (oil-free).

8

Não deixe de realizar uma consulta ao dermatologista, sobretudo se sua acne for grave. Além de observar sua pele e lhe indicar mais cuidados a seguir para acabar com a acne, esse médico lhe receitará medicamentos orais ou tópicos que ajudarão a melhorar o aspeto da sua pele.

Como acabar com a acne - Passo 8

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como acabar com a acne, recomendamos que entre na nossa categoria de Beleza e Cuidados Pessoais.

Conselhos
  • Não use em seu rosto produtos que incluam óleo em sua composição.
  • Durante a esfoliação, que deverá ser realizada com um produto suave, esfregue a pele delicadamente.
  • Evite colocar em prática receitas caseiras, pois elas podem acabar desencadeando uma alergia grave na sua pele.
  • Se seguir as dicas acima durante, no mínimo, um mês, começará a notar melhoras, por isso seja dedicado e paciente.

Escrever comentário

O que lhe pareceu o artigo?
1 comentário
A sua avaliação:
Raquel Eduarda
Obrigada pela matéria tenho 24 anos e ainda tenho muito problema com acne, estou tentando mais uma vez ser paciente e seguir esses hábitos o mais dificil é a alimentação o resto eu já pratico. Irei conseguir.
Como acabar com a acne
Imagem: pequenanotavelblog.com
1 de 5
Como acabar com a acne

Voltar ao topo da página ↑