Partilhar

Como tirar manchas de acne com água oxigenada

 
Por Sara Viega. Atualizado: 9 fevereiro 2017
Como tirar manchas de acne com água oxigenada

Uma boa rotina de higiene facial e a utilização das loções e medicamentos recomendados pelo seu dermatologista são fundamentais para se livrar da acne, mas após conseguir este objetivo, percebeu que ficaram algumas manchas? Sabe como clarear ou eliminar as mesmas? A água oxigenada pode ser uma grande aliada para combater estas manchas e devolver à sua pele uma aparência uniforme. Se quiser descobrir como conseguir isso, continue lendo este artigo do umCOMO onde vamos explicar como tirar as manchas de acne com água oxigenada, uma solução que não pode faltar no seu kit de primeiros socorros.

Também lhe pode interessar: Como tirar manchas de acne com bicarbonato
Passos a seguir:
1

A água oxigenada é muito conhecida por limpar feridas, parar pequenos sangramentos em feridas e clarear ou branquear manchas de roupa, manchas nos dentes e inclusive na pele; todos esses benefícios da água oxigenada são graças à ação do oxigênio que contém.

Antes de começar com este tratamento para se livrar das manchas de acne deverá experimentar, em uma pequena parte do seu corpo, alguma gotas de água oxigenada para se certificar que não existe nenhuma reação alérgica. Além disso, lembre-se que não deve exagerar no tempo que mantém este produto na sua pele, pois um excesso poderia queimar a sua derme, por isso deve tentar deixar este produto apenas o tempo necessário para que a água oxigenada clareie as manchas de acne da sua pele. Pode experimentar este tratamento com água oxigenada de volume 10 e de uso médico vendida em qualquer farmácia, mas se quiser conseguir uma ação ainda maior e sua pele resistir bem a este produto, pode optar por comprar água oxigenada de volume 20.

Como tirar manchas de acne com água oxigenada - Passo 1
2

A primeira coisa que deve fazer para começar seu tratamento para eliminar as manchas de acne do seu rosto ou de outras partes do seu corpo é fazer uma boa limpeza de pele para se livrar dos restos de maquiagem, sujeira e excesso de gordura que possam impedir de tirar manchas de acne com água oxigenada.

Se quiser tratar o rosto deverá utilizar um produto de limpeza facial para garantir uma pele livre de impurezas antes de começar. Mas se a parte do corpo que deseja tratar é outra, então é aconselhável utilizar água morna e sabão neutro para limpar bem a pele. Quando tiver a pele limpa lembre-se de secar com uma toalha sem esfregar, basta dar alguns toques suaves para não irritar a pele ao tirar a umidade.

Além de limpar bem a pele, pode optar por uma esfoliação prévia ao tratamento com água oxigenada, assim eliminará também as células mortas e permitirá que a água oxigenada atue melhor.

Como tirar manchas de acne com água oxigenada - Passo 2
3

Com a pele limpa e seca pode começar a tirar as manchas de acne com água oxigenada. Para isso, pegue em uma gaze estéril ou um disco de algodão e molhe bem com água oxigenada, massageie a pele em círculos e de forma suave nas partes manchadas que quiser eliminar e certifique-se de que as manchas ficaram bem molhadas com este produto. Deixe que a água oxigenada atue por 20 minutos no máximo, se utilizar uma água oxigenada de volume 20 reduza o tempo de atuação pois a sua ação é mais potente.

Por último, retire a água oxigenada da sua pele com água morna em abundância e hidrate sua pele com um creme hidratante leve. Verá como a sua pele clareia e as manchas de acne vão se reduzindo. Pode utilizar este tratamento uma vez por semana e em pouco tempo verá que as manchas acabam desaparecendo.

4

Se quiser eliminar as manchas de acne com remédios caseiros pode optar por outros produtos além da água oxigenada. Estes são alguns dos remédios naturais que pode utilizar para combater as manchas de acne:

O suco de limão

O suco de limão é uma opção muito boa para conseguir se livrar das manchas escuras de acne e uniformizar o tom da sua pele. Para conseguir reduzir as manchas de acne com o suco deste cítrico deverá espremer meio limão e aplicar com um algodão sobre as manchas. Faça isso à noite e retire antes de sair de casa de manhã para não expor a sua pele ao sol com este suco aplicado, pois o cítrico e o sol poderiam causar mais manchas em sua pele.

O mel

O mel é outro aliado perfeito para combater as manchas de acne pois este produto natural é muito hidratante e ajudará a uniformizar o tom da sua pele. Aplique uma camada fina de mel em sua pele, deixe atuar por 15 minutos e enxágue com água morna em abundância. Depois de alguns dias de uso começará a notar que este remédio caseiro atenua as imperfeições de sua derme.

A babosa

É claro que também recomendamos utilizar aloe vera ou babosa, um remédio caseiro que funciona muito bem para a pele, para acalmar, refrescar, hidratar e ajudar na sua regeneração. Graças às suas propriedades regenerativas e hidratantes a babosa ajudará a combater as manchas de acne que deseja eliminar. Utilize um gel feito com esta planta ou, se tiver uma em casa, corte um pedaço e aplique o gel ou a polpa sobre a parte da pele que deseja tratar, deixe atuar por uns 20 minutos e retire com água morna em abundância. Pode fazer este tratamento várias vezes por semana e em pouco tempo verá como a sua pele recupera um aspecto mais saudável e uniformizado.

Como tirar manchas de acne com água oxigenada - Passo 4
5

Se gostou de conhecer como tirar manchas de acne com água oxigenada e quer conhecer mais formas de usar este produto para sua rotina de beleza, como por exemplo clarear o cabelo e as unhas ou clarear os dentes, recomendamos este outro artigo onde contamos alguns truques de beleza com água oxigenada.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como tirar manchas de acne com água oxigenada, recomendamos que entre na nossa categoria de Beleza e Cuidados Pessoais.

Escrever comentário sobre Como tirar manchas de acne com água oxigenada

O que lhe pareceu o artigo?

Como tirar manchas de acne com água oxigenada
1 de 4
Como tirar manchas de acne com água oxigenada

Voltar ao topo da página