Sapatos de salto alto

Como aprender a andar de salto

Como aprender a andar de salto
Imagem: amiclubwear.com

O salto alto está presente na vida de todas as mulheres, até mesmo na vida daquelas mulheres que por norma não usam salto alto, pois irá surgir uma altura em que é necessário utilizar. As mulheres com salto alto ficam mais elegantes, femininas, sexy e confiantes, causando um verdadeiro impacto por onde passam. Mas claro que, não é fácil usar salto alto, conseguir equilibrar-se neles e aguentar todo o dia em cima deles. Existem algumas dicas que pode aplicar e tornar assim esta aprendizagem mais fácil. Continue lendo este artigo de umComo.com.br e saiba como aprender a andar de salto.

Também lhe pode interessar: Dicas para o salto alto não machucar

Passos a seguir:

1

Comece por se habituar primeiro aos saltos mais baixos, entre os 5 e os 7 cm. Comece com o mais baixo e vá aumentando gradualmente. Geralmente, o máximo para muitas mulheres é um salto de 10 cm. Também quanto maior for o tamanho dos seus pés, maior será a altura do salto alto que conseguirá utilizar, mas claro que varia de caso para caso.

2

Tente procurar sapatos com um salto de base mais larga, pois normalmente são mais fáceis de utilizar do que os saltos mais finos, que exigem um certo equilíbrio. As cunhas também são uma boa aposta, nesta fase inicial.

3

Certifique-se de que o sapato se ajusta ao seu pé, não deve ser nem demasiado folgado nem demasiado apertado. É preferível comprar um número acima do normal e utilizar uma palmilha fina.

4

Pense onde é que vai andar com os sapatos de salto e adeque o salto. Se for, por exemplo dançar, é recomendável utilizar um sapato reforçado. Varie o tamanho do salto, de acordo com o tempo que vai estar de pé.

5

Comece a praticar descalça, andando com as pontas dos pés, e só depois passe para os sapatos.

6

Depois de praticar descalça, passe para os sapatos. Uma vez calçados, é importante manter sempre a postura, mantendo as costas direitas e relaxando as pernas e o quadril. Lembre-se que deverá colocar sempre primeiro o calcanhar no chão e só depois o resto.

7

Deve transferir o peso do seu corpo para frente e nunca todo para a parte de trás do seu pé, correndo o risco de quebrar o salto. Imagine sempre que está a andar em pontas dos pé, pois poderá ajudar a dar-lhe mais segurança.

8

Não é necessário dobrar mais os joelhos do que como faria com uns sapatos rasos. No início, um bom truque que pode aplicar é dar passos pequenos. É normal que com o salto alto reduza a velocidade ao andar, deve respeitar esse ritmo e não tentar andar demasiado rápido.

9

Quando anda com saltos altos é muito importante olhar sempre por onde anda. Tenha cuidado com pisos escorregadios ou molhados, pisos com paralelos, relvados, entre outros. Também deve ter cuidado ao subir e descer escadas, deve-se apoiar sempre nos corrimões e apoiar a sola toda do sapato no degrau.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como aprender a andar de salto, recomendamos que entre na nossa categoria de Moda e Estilo.

Conselhos

  • Para conduzir não é recomendável utilizar saltos demasiado finos. Sempre que tiver possibilidade troque de sapatos para conduzir, optando por tênis, sabrinas ou outro tipo de calçado raso.
  • Quando comprar sapatos novos, utilize primeiro durante um tempo em casa, para desgastar a sola, tornando-a menos deslizante.
  • Tente não utilizar sapatos de salto alto todos os dias, deve dar um período de descanso aos seus pés.
  • Se tiver de utilizar sapatos de salto alto todos os dias, tente variar no tamanho do salto.
Escrever comentário
O que lhe pareceu o artigo?
9 comentários
vitoria gouveia prado
Eu tenho 13 anos será que eu já posso usar saltos altos bem finos?
A sua avaliação:
poliana
Eu nao consigo andar com salto alto de jeito nenhum, meu PE e a minha panturrilha doi em segundos só de treina em casa . Eu calço 33/34 e tenho 1,62 de altura. Salto de 10 cm pra mim é muito grande pra mim
A sua avaliação:
Evelin
como eu faço para andar de salto alto e me equilibrar e ter boa postura e modo de se vestir?
maria aparecida de fatima
calço 38 amo salto mas tenho medo dos micos timpo poço morga aperna quando ando sonho em ser elegante tenho amigas que quando andaparece que esta amarrada
Aluisio Alves de Macedo Filho
Preciso que minha esposa aprenda a andar de salto alto,me ajude.
Vanessa Lopes (Editor/a de umCOMO)
Oi Aluisio! Dê pra ela essas dicas e confira também estas: http://beleza.umcomo.com.br/articulo/como-aguentar-o-salto-alto-18364.html
ZULFA
Oi tudo bem queridas gostei das dicas, eu sempre calcei salto alto mais fico cansada muito rapido.Com essas dicas acho que as coisas vao melhorar.
Vanessa Lopes (Editor/a de umCOMO)
Oi Zulfa! Espero que as dicas resultem sim! Muito obrigada pelo comentário e continue acompanhando a nossa página :)
naely santos
muito bom,me ajudou muito... Parabens
Vanessa Lopes (Editor/a de umCOMO)
Oi Naely! Que bom saber que as informações foram de ajuda. Muito obrigada pelo comentário e continue acompanhando a nossa página :)
Tatiana Vilma Gomes Mané
Eu admiro muito a mulher de salto alto mas, tento aprender sozinha não consigo o meu joelho fica todo dobrado e as pernas tremendo cada passo que dou. Me ajudem, meu maior sonho é poder andar de salto alto com toda elegância. Ficaria muito grato se puderem fazer alguma coisa pra resolver o meu problema.
Rubens Ricardo Gianesella
Olá. Muitas mulheres dizem que não sabem andar de salto alto, e - o que é pior - outras acham que sabem, mas andam muito mal. Venho oferecer um curso para as interessadas. Sou professor de salto alto, mas já adianto que sou hétero, pois normalmente pensam que se trata de um cross-dresser, travesti, drag queen... Informo que sou bem macho mas, ainda assim, ensino as mulheres a andar com elegância, classe, desenvoltura, segurança e graciosidade. São 4 aulas, uma por semana. A descrição do curso, cuja leitura eu “recomêindo”... :-) está em: ########## Grato, Rubens ######@hotmail.com 11 #########
Jaky
Favor passar contato de email , quero muito aprender andar de salto rs
Imagem: amiclubwear.com
Como aprender a andar de salto