Sapatos de salto alto

Como usar todos os tipos de salto

 
Juliana Arreguy
Por Juliana Arreguy. 24 fevereiro 2017
Como usar todos os tipos de salto

Ninguém sabe quando o salto alto surgiu, mas ele já era utilizado pela realeza francesa no século XVII e, mais tarde, foi incorporado ao guarda roupa feminino. Associado à elegância, o salto pode ser associado a uma ampla variedade de calçados, como sandálias, sapatos, botas e scarpins. No entanto, se engana quem acredita que seu uso se restringe ao salto agulha. O umCOMO selecionou dicas sobre Como usar todos os tipos de salto para mostrar que é possível aliar conforto e elegância de diferentes formas.

Também lhe pode interessar: Como usar salto meia pata

Índice

  1. Como usar salto fino ou salto agulha
  2. Como usar salto grosso
  3. Como usar salto meia pata
  4. Como usar salto plataforma
  5. Como usar salto flatform
  6. Como usar salto anabela
  7. Como usar salto cone
  8. Como usar salto vírgula
  9. Como usar salto carretel
  10. Como usar salto geométrico
Ver mais >>

Como usar salto fino ou salto agulha

Tradicional, o salto fino ou salto agulha é um dos tipos de salto mais fáceis de se encontrar nas lojas. É associado a roupas e eventos elegantes e frequentemente utilizado como símbolo de sensualidade. Utilizar o salto agulha exige uma boa dose de equilíbrio e um pouco de treino para quem estiver começando a utilizar.

Acima dos sete centímetros de comprimento ele pode ser bastante desconfortável. Portanto, antes de adquirir um, faça um teste andando com ele e veja quanto tempo aguenta ficar de pé.

Como usar todos os tipos de salto - Como usar salto fino ou salto agulha

Como usar salto grosso

O salto grosso é conhecido por ser um tipo bem mais confortável que o salto agulha. Sua estrutura quadrada fornece maior estabilidade ao corpo por aumentar a área de contato do calcanhar. É considerado um modelo muito útil para andar na rua ou mesmo em ocasiões que demandam muito tempo em pé.

Como usar todos os tipos de salto - Como usar salto grosso
Imagem: thehunt.com

Como usar salto meia pata

Para quem gosta de viver nas alturas, o indicado é utilizar a meia pata. Ela é mais comum em sapatos muito altos, acima dos dez centímetros, e de fácil adaptação. Os tipos variam, com saltos finos e grossos. A grande diferença é que, na parte da frente, existe uma espécie de plataforma que aumenta o equilíbrio de quem o usa, permitindo saltos de até quinze centímetros.

Como usar todos os tipos de salto - Como usar salto meia pata

Como usar salto plataforma

Entre todos os tipos de salto, talvez a plataforma seja uma das melhores combinações entre conforto e equilíbrio. Muito associada ao verão, provoca um visual mais leve por ser um sapato inteiramente alto: o salto percorre toda a sola do pé, subindo levemente até o calcanhar.

Diferente da meia pata, que tem a plataforma apenas na frente e no calcanhar, o salto plataforma tem toda a área ocupada pelo seu salto.

Como usar todos os tipos de salto - Como usar salto plataforma

Como usar salto flatform

O nome pode até confundir, mas a flatform é um tipo de salto diferente da plataforma. A premissa, no entanto, é a mesma: um sapato cujo salto percorre toda a área da sola. A distinção entre os dois tipos de salto está na curvatura do calçado: a flatform é totalmente reta, enquanto a plataforma comum possui o calcanhar mais alto do que a parte da frente.

Este tipo de calçado é tido como informal por conferir um ar mais pesado à produção.

Como usar todos os tipos de salto - Como usar salto flatform
Imagem: taquilla.com.br

Como usar salto anabela

Outro tipo de salto que causa bastante confusão é o anabela. Ele realmente se parece com a plataforma, embora seja fácil de reconhecer uma vez em que você aprende a diferença entre os dois tipos de salto. O anabela preenche toda a sola do pé, mas, diferente da plataforma, não tem apoio na parte da frente. Ele é visto como um tipo mais elegante de salto e é muito indicado para usar no trabalho.

Como usar todos os tipos de salto - Como usar salto anabela
Imagem: espacoterapeuticopsi.com

Como usar salto cone

Conhecido pela firmeza que confere aos pés, o salto cone é assim chamado por se parecer muito com uma casquinha de sorvete: o salto que parte do calcanhar possui uma base mais grossa e vai afinando até atingir o chão. Dificilmente se encontra um modelo muito alto deste calçado. Parte do seu charme está nos saltos de tamanho médio.

Como usar todos os tipos de salto - Como usar salto cone

Como usar salto vírgula

O salto vírgula foi batizado este nome por motivos óbvios: o tipo de curvatura lembra muito uma vírgula, com a parte côncava voltada para fora. O modelo entra e sai de moda e não é considerado apropriado para ocasiões muito chiques, como casamentos e festas que exigem traje passeio completo.

Como usar todos os tipos de salto - Como usar salto vírgula
Imagem: cafecomleite.net

Como usar salto carretel

Muito parecido com o salto vírgula, o salto carretel se diferencia do primeiro pelo lado da curva: enquanto o tipo de salto mencionado acima tem a curvatura para fora, o carretel apresenta o salto virado para dentro. O tipo de salto era muito utilizado pelo rei francês Luís XV.

Como usar todos os tipos de salto - Como usar salto carretel
Imagem: indiamarks.com

Como usar salto geométrico

O salto geométrico parece uma ilusão de ótica, mas não é: o sapato realmente não tem um salto que saia do calcanhar. Sua estrutura se concentra em uma plataforma, ao estilo meia pata, que envolve toda a parte da frente dos pés. O modelo é muito moderno, apresenta alta dificuldade de equilíbrio e é frequentemente associado às peças utilizadas por artistas mais ousadas, como Lady Gaga.

Como usar todos os tipos de salto - Como usar salto geométrico
Imagem: yournextshoes.com

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como usar todos os tipos de salto, recomendamos que entre na nossa categoria de Moda e Estilo.

Escrever comentário
O que lhe pareceu o artigo?
Imagem: thehunt.com
Imagem: taquilla.com.br
Imagem: espacoterapeuticopsi.com
Imagem: cafecomleite.net
Imagem: indiamarks.com
Imagem: yournextshoes.com
1 de 11
Como usar todos os tipos de salto