Sapatos de salto

Como se sentir confortável com salto alto

 
Redação umCOMO
Por Redação umCOMO. Atualizado: 12 abril 2021
Como se sentir confortável com salto alto

Gosta dos sapatos com salto alto? São uma peça que ajudam a estilizar o corpo, a deixar-nos mais bonitas e a conseguir que estejamos perfeitas, mas às vezes doem muito! Para conseguir estar confortável com este tipo de calçado é importante ter em conta uma série de conselhos que ajudarão você a reduzir ao máximo o desconforto. Se você ama estes sapatos e quer aprender como se sentir confortável com salto alto, de seguida no umCOMO vamos lhe mostrar vários truques para conseguir andar com salto alto com conforto e ficar realmente incrível.

Também lhe pode interessar: Dicas para o salto alto não machucar

Passos a seguir:

1

A primeira coisa que deve considerar para conseguir andar confortável sobre os saltos altos é se certificar de que o sapato seja apropriado para você, por exemplo, é correto o tamanho de seus sapatos? Para saber isso deve observar se seu pé esbarra dentro do sapato ou se, caso contrário, sente uma pressão em seu pé ao usá-lo.

A chave para usar saltos com elegância é se certificar que eles se ajustam bem nos calcanhares e, além disso, do dedão até à ponta do sapato deve ter um espaço igual a um dedo polegar de largura, desta forma seus dedos se sentirão bem mais confortáveis.

Como se sentir confortável com salto alto - Passo 1
2

Todas podemos concordar que quanto mais alto os saltos, mais incríveis ficarão nossas pernas, mas também é verdade que a altura do salto provoca maior desconforto e, claro, se não está acostumada, se sentirá muito instável ao caminhar.

Os especialistas estão de acordo que qualquer sapato com um salto maior de 7 cm é bem mais propenso a exercer uma pressão indevida (e dolorosa) sobre os ossos dianteiros dos pés. É aconselhável que os saltos de seus sapatos estejam entre 2 e 5 cm, desta forma a saúde e conforto dos seus pés serão os ideais.

Se tem sapatos com saltos muito altos e não se sente confortável com eles, tente encurtar um pouco o tamanho do salto.

3

Ainda que existam muitas variedade de sapatos, há uma característica que é bom considerar no momento de comprá-los: observar o design da ponta. Tente escolher aqueles saltos que tenham ponta redonda pois costumam ser bem mais cômodos ao andar, já que permitem que os dedos do pé mantenham sua forma natural. Isto diminui, em grande parte, o desconforto que se possa produzir depois de muito tempo usando estes sapatos.

4

Por vezes, o desconforto dos saltos ocorre por não ter a largura apropriada. Quando isso ocorre, é normal notar a marca do sapato sobre a pele ao se descalçar (e que também deixa uma sensação pouco agradável no pé). Para resolver este problema, é importante se certificar que a largura do sapato seja a correta no momento de comprá-los, mas se os que fascinaram você não têm a largura correta, pode adquiri-los à mesma e pedir a um sapateiro que os estique e alargue suas pontas.

Como se sentir confortável com salto alto - Passo 4
5

No momento de escolher os saltos, é bom avaliar entre dois designs em particular. Todas nós podemos estar de acordo que os saltos de agulha, apesar de ser bonitos, costumam ser bastante desconfortáveis e dolorosos, já que ao andar nos fazem caminhar como se estivéssemos na ponta do pé.

Por outro lado, aqueles modelos com salto que além disso têm um pouco de plataforma na parte de trás, oferecem bem mais apoio e estabilidade à planta do pé, o que faz deles uma excelente opção para caminhar com muito mais conforto.

6

Para poder se sentir confortável com salto alto, outro componente que colabora bastante com a comodidade na hora de andar são as palmilhas, já que elas se ocupam de oferecer aos seus pés o amortecimento que precisam.

Em muitos desenhos de sapatos não contam com este tipo de amortecimento, por isso o atrito e a pressão sobre o pé são muito maiores. Se não consegue se sentir confortável ao andar com salto alto, experimente colocando palmilhas, e se tem dúvidas sobre quais são a melhor opção, tente as de gel, já que estas costumam ter um efeito excelente.

7

É importante adquirir a técnica para caminhar com saltos de forma apropriada, isto fará com que caminhar com eles seja bem mais confortável. Há vários truques para fazê-lo corretamente, por exemplo, aconselha-se dar passos pequenos, não dobrar demais os joelhos, é importante compreender que quanto mais alto for o salto, mais curto deve ser o passo.

Tente apoiar o pé de forma correta, deve colocar primeiro o salto no chão, continuando suavemente com seus dedos. Sua postura também é determinante para conseguir caminhar com conforto com seus saltos. Não deve se curvar, seu queixo deve estar paralelo ao chão e tente que seus ombros estejam para trás enquanto seus braços se mantêm relaxados dos lados.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como se sentir confortável com salto alto, recomendamos que entre na nossa categoria de Moda e Estilo.

Conselhos

  • Quando estiver praticando andar com saltos, tente não fazer durante muito tempo, descanse e, aos poucos, se acostumará.
  • Descer escadas costuma ser uma aventura se está calçando salto alto, para isso é aconselhável praticar em um lugar familiar e ter alguém que esteja ao seu lado para ajudar você.
  • Se você se sente um pouco desconfortável com seus saltos, evite tirar temporariamente se possível, faça-o só quando não precise voltar a usar por um tempo, já que seus pés se incharão, por isso voltar a colocar os sapatos na hora será um processo doloroso.
  • Se deve comparecer a uma festa ou uma balada e planeja usar saltos, é recomendável praticar em casa, começando calmamente e seguindo seu próprio ritmo, desta forma estará acostumada ao chegar o evento.
  • Quando se sentar, mantenha uma postura erguida e lembre-se de cruzar suas pernas, desta forma terá a oportunidade perfeita para exibir seus fabulosos sapatos.
Escrever comentário
O que lhe pareceu o artigo?
1 de 3
Como se sentir confortável com salto alto