Partilhar

Como conseguir um bronzeado uniforme facilmente

Por Sara Viega. Atualizado: 1 julho 2019
Como conseguir um bronzeado uniforme facilmente

Nos dias de verão, as idas à praia são uma constante, mas, depois de passar muitos meses sem sol, queremos obter um bronzeado o mais rapidamente possível, mas nem sempre nos é garantido que fique perfeito. Muitas pessoas perguntam-se como conseguir um bronzeado uniforme facilmente e umComo.com.br dá-lhe várias sugestões para o conseguir.

Também lhe pode interessar: Como tirar o bronzeado
Passos a seguir:
1

É importante lembrar-se que, ao queimar a sua pele por desejar bronzear-se rapidamente, está longe de ajudar a obter uma cor uniforme. Isto danificará a tez, colocando-a à mercê do envelhecimento prematuro, e de certeza que começará a pelar, ficando feia. Por isso, não se esqueça de utilizar um protetor solar adequado e tenha cuidado com o tempo que passa ao sol.

2

Há diferentes produtos comerciais à venda nas farmácias que ajudam a preparar a nossa pele para a exposição solar. Pode adquirir qualquer um e utilizá-lo.

3

A sabedoria popular sempre recomendou consumir cenouras alguns dias antes de começar a tomar os banhos de sol, graças à concentração de carotina. Este truque é útil e económico.

4

É importante que, alguns dias antes de ir à praia, esfolie o seu corpo e rosto, para os livrar das células mortas e obter um tom mais uniforme.

5

Deve saber que, independentemente da cor da sua pele, é recomendável utilizar produtos com fator de proteção solar superior a 15. O objetivo é bronzear-se, mas não queimar a pele. Também não se pretende que exista uma propensão ao envelhecimento prematuro ou ao surgimento de manchas ou doenças graves da pele, como por exemplo cancro. Exponha-se ao sol de modo consciente.

6

Aplique o protetor solar cerca de 20 minutos antes de ir para a praia. Deste modo, a sua pele poderá absorvê-lo e estará tudo pronto para ir à água ou aguentar os raios solares. Lembre-se da importância de escolher produtos para o rosto, que é mais sensível e delicado, e outro para o resto do corpo.

7

Há partes do corpo propensas a queimarem mais rapidamente, como por exemplo o nariz, as orelhas, o peito ou os pés, ainda que existam diferenças de pessoa para pessoa. Estas partes exigem mais atenção e proteção, com o objetivo de conseguir um bronzeado uniforme. Por isso, se for necessário, retoque o protetor nestas áreas mais vezes do que no resto do corpo.

8

Após um dia de praia, é muito importante hidratar a sua pele. Isto ajudará à recuperação do tempo que a sua pele passou ao sol e, ao mesmo tempo, beneficiará a que o bronzeado permaneça e se torne uniforme. Pode utilizar o seu creme diário ou comprar uma loção com aloe vera, se o seu objetivo é refrescá-la e dar-lhe os cuidados merecidos.

9

Lembre-se que, para atingir um bronzeado uniforme e perfeito, necessita de mais do que um dia. Por isso, não seja impaciente. Pouco a pouco, começará a ter um tom de pele muito mais tropical, perfeito para utilizar roupas mais curtas e desfrutar do clima cálido e dos dias compridos.

Veja também: Como fazer bronzeador caseiro - 8 receitas super fáceis

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como conseguir um bronzeado uniforme facilmente, recomendamos que entre na nossa categoria de Beleza e Cuidados Pessoais.

Conselhos
  • Não pense que menos proteção significa melhor bronzeado, antes pelo contrário. Com isto, está a danificar a sua pele desnecessariamente.
  • O verão é comprido. Por isso, desfrute do sol com calma e, pouco a pouco, irá obter o tom que deseja.

Escrever comentário sobre Como conseguir um bronzeado uniforme facilmente

O que lhe pareceu o artigo?

Como conseguir um bronzeado uniforme facilmente
Como conseguir um bronzeado uniforme facilmente

Voltar ao topo da página