Partilhar

Como fazer com que meu bronzeado dure mais tempo

Passamos o verão tomando o sol para conseguir bronzear nossa pele e conseguir uma bonita cor. Sabemos que é totalmente necessário utilizar protetor solar para bronzear sem queimar nossa pele e assim evitar possíveis danos posteriores. Porém como manter o bronzeado depois do verão? Com certeza você já fez esta pergunta muitas vezes e está desejando conhecer algum truque para fazer durar o bronzeado de sua pele uma vez passado o verão. Para que tenha uma pele bonita, em umComo.com.br explicamos como fazer com que seu bronzeado dure mais tempo.

Também lhe pode interessar: Como tirar o bronzeado

Esfoliação

Um dos passos mais importantes para poder manter seu bronzeado durante mais tempo será esfoliar a pele, tanto do rosto como do resto do corpo. Desta forma, eliminaremos as células mortas e conseguiremos um bronzeado mais bonito e uniforme. Para isso podemos recorrer a um creme esfoliante corporal que elimine impurezas ou optar por esfoliar o corpo com produtos caseiros.

Hidratação

Ao mesmo tempo, deveremos manter a pele bem hidratada para assim evitar descamações em alguma área ou que outras apareçam desidratadas. Aconselhamos utilizar cremes e loções hidratantes que melhoram a elasticidade da pele, mas também não podemos nos esquecer de beber muita água e outros líquidos, para assim estarmos hidratados tanto por fora como por dentro.

Para isso, recomendamos que leia o nosso artigo sobre como escolher o creme corporal correto, para ter uma pele linda e hidratada.

Cenoura

Este alimento é uma fonte natural de betacarotenos, um pigmento vegetal que ajuda a bronzear bem como também a mantê-lo durante mais tempo. Desta forma, adicione as cenouras em sua dieta (por exemplo, em suco e nas saladas), ou também pode passar uma cenoura pelo liquidificador e aplicar como se fosse uma máscara pelo rosto e corpo, e depois retirá-la com um bom duche.

Autobronzeador

Uma vez acabado o verão, pode fazer perdurar sua bonita pele bronzeada com a ajuda de produtos de autobronzeamento que contribuirão para manter a cor na sua pele e pode adquiri-los em lojas e farmácias. Procure o autobronzeador que melhor se adapte à cor de sua pele e seu grau de dourado, e também deverá passar de maneira uniforme para que não fiquem manchas na pele. Leia detalhadamente as instruções antes de aplicar.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como fazer com que meu bronzeado dure mais tempo, recomendamos que entre na nossa categoria de Beleza e Cuidados Pessoais.

Conselhos
  • Utilize estes conselhos para fazer durar seu bronzeado.

Escrever comentário sobre Como fazer com que meu bronzeado dure mais tempo

1 comentário
margarida!
eu bronzeio-me muito no Verao,mas depois perco logo o bronze! mt obrigado.
Sara Viega (Editor/a de umCOMO)
Olá Margarida, espero que resulte consigo :) Obrigada pelo comentário e continue a acompanhar-nos! ;)

Voltar ao topo da página