Ter um cabelo saudável

Como desintoxicar o cabelo naturalmente

Como desintoxicar o cabelo naturalmente

Muitas vezes o cabelo maltratado, sem brilho, rebelde, esponjoso, com frizz e desidratado é uma resposta a uma infecção do cabelo. O cabelo está constantemente em contato com agressores externos que podem infectar até ao ponto de debilitar, secar e convertê-lo em um pesadelo.

A poluição ambiental, as mudanças climáticas e os resíduos de xampu e condicionador que se acumulam na fibra capilar são os principais responsáveis pela intoxicação do cabelo. Para recuperar as suas fibras e conseguir um cabelo saudável, em umComo contamos para você como desintoxicar o cabelo naturalmente.

Também lhe pode interessar: Como reduzir o cabelo branco naturalmente

Passos a seguir:

1

Uma das soluções mais comuns para desintoxicar o cabelo naturalmente é mudar de xampu. Pode ser o momento de oferecer outro tipo de nutrientes ao seu cabelo, mas para que este os receba corretamente é necessário desinfetar cada fibra e o couro cabeludo. Isto pode-se conseguir utilizando um xampu neutro que consegue limpar a fundo o cabelo e desinfetar consideravelmente o eu couro cabeludo. Use-o pelo menos durante um mês e depois troque por um xampu hidratante. Se o problema persistir: há mais soluções!

2

Outra alternativa para desintoxicar o cabelo naturalmente é realizar um tratamento com bicarbonato de sódio. Esta desintoxicação consiste em misturar uma xícara de bicarbonato de sódio com três xícaras de água quente. Entre no chuveiro, molhe bem seu cabelo e aplique a mistura de bicarbonato de sódio tentando cobrir todo o cabelo. Massageie bem seu couro cabeludo com a mistura como se estivesse lavando seu cabelo com xampu e após esfregar bem todo o cabelo, lave com bastante água fria.

O bicarbonato de sódio é um dos melhores remédios para desintoxicar o cabelo naturalmente porque permite acabar com qualquer rastro de sujeira e resíduo deixando o cabelo totalmente limpo. Não aplique condicionador e desembarace cuidadosamente o seu cabelo para que não se quebre. No dia seguinte, lave seu cabelo com um novo xampu, de preferência hidratante.

Como desintoxicar o cabelo naturalmente - Passo 2
3

Também se utiliza vinagre de maçã para desintoxicar o cabelo naturalmente. Se preferir esta opção, deve misturar uma xícara de vinagre de maçã em um copo de água e aplicar em seu cabelo seco e limpo como uma máscara capilar. Massageie bem o couro cabeludo e deixe a mistura agir durante 20 minutos; se desejar pode aplicar ar quente para uma melhor penetração. Depois, enxague seu cabelo apenas com água fria e não se preocupe com o cheiro do vinagre, pois desaparece em poucos minutos.

Como desintoxicar o cabelo naturalmente - Passo 3
4

Existem máscaras hidratantes que também ajudam a desintoxicar o cabelo naturalmente. Triture metade de um abacate e misture com o suco de meio limão, meia xícara de vinagre de maçã, meia xícara de óleo de girassol e duas colheres de sopa de mel. Depois, aplique no cabelo limpo e úmido e massageie seu couro cabeludo. Deixe atuar durante meia hora e depois enxague com bastante água fria.

Como desintoxicar o cabelo naturalmente - Passo 4
5

A ação desintoxicante da máscara anterior deve-se ao suco de limão. O limão é uma das frutas mais antioxidantes que existem e esta propriedade ajuda a desintoxicar o cabelo. Adicione o suco de três limões a meio litro de água mineral. Depois aplique no cabelo massageando o couro cabeludo e deixe repousar durante 20 minutos. Depois enxague com bastante água fria. Evite utilizar água da torneira para prevenir que o excesso de sódio debilite ou intoxique ainda mais seu cabelo.

Como desintoxicar o cabelo naturalmente - Passo 5
6

O azeite de oliva tem propriedades hidratantes para o cabelo que podem ajudar a lhe dar brilho e suavidade após desintoxicá-lo. Faça uma máscara esquentando em uma embalagem de vidro meia xícara de azeite de oliva, 1/4 de abacate esmagado, três colheres de sopa de mel e três de óleo de amêndoas. Depois, espere que a mistura esteja morna e aplique no cabelo úmido e limpo massageando o couro cabeludo e repartindo por todo o cabelo. Após 15 minutos, lave seu cabelo com água fria.

Como desintoxicar o cabelo naturalmente - Passo 6
7

Após desintoxicar seu cabelo naturalmente é importante mudar de xampu. Se continua utilizando os mesmos produtos é provável que seu cabelo volte a se intoxicar. Prefira um xampu hidratante, que contenha vitamina B (biotina) para ajudar a regenerar as fibras e que não contenha sódio nem sulfatos.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como desintoxicar o cabelo naturalmente, recomendamos que entre na nossa categoria de Beleza e Cuidados Pessoais.

Escrever comentário
O que lhe pareceu o artigo?
2 comentários
Samantha
em quanto tempo mais ou menos começará a funcionar tipo assim dar resultados...
e em quantos dias da semana podemos fazer essas desintoxicações??



deisinha
São ótimas dicas
Redação umCOMO (Editor/a de umCOMO)
Oi Deisinha, muito obrigada valeu! Continue nos seguindo :)
1 de 6
Como desintoxicar o cabelo naturalmente