Partilhar

Como é feito o implante de silicone nos seios

Por Elisabeth Mamede. Atualizado: 28 novembro 2017
Como é feito o implante de silicone nos seios
Imagem: sk-clinic.com

A mamoplastia é a cirurgia plástica que cresce cada vez mais no Brasil, essa é a cirurgia responsável pelo aumento dos seios por próteses de silicone. Muitas mulheres sonham em turbinar os seios através da mamoplastia, porém muitas ainda não sabem como é feito o implante de silicone nos seios. Para te ajudar o umComo preparou informações que vão te ajudar a entender melhor como funciona e como é feito o implante de silicone nos seios.

Também lhe pode interessar: Como saber se o silicone rompeu
Passos a seguir:
1

O primeiro passo para quem deseja fazer um implante de silicone nos seios é consultar um médico especialista e em uma consulta realizar todos os exames necessários para se iniciar esse processo. Isso é importante para determinar se você possui uma saúde propicia para realizar uma cirurgia plástica sem que corra algum risco.

2

O médico também deverá juntamente com você decidir qual o tamanho ideal da prótese que será usada em você e em que local ela ficará alojada, sendo o mais indicado pelos médicos colocá-la entre o músculo peitoral e o seio. Esse local é escolhido na maioria das vezes por deixar o efeito da prótese de silicone nos seios mais natural e minimizar as chances da prótese sair do lugar.

3

Passando para a sala de cirurgia onde será feito o implante de silicone nos seios a paciente recebe uma anestesia e é então que se inicia o processo de marcação do local de corte, esse corte do implante costuma ter em média de 4 a 6 centímetros.

4

Após as demarcações inicia-se o processo de corte do local onde será feita a entrada da prótese de silicone nos seios. Após inserir a prótese os médicos colocam a prótese na posição correta.

A incisão da prótese pode se feita por 3 vias de acesso, abaixo das mamas, pela junção entre a aréola e a pele da mama ou pela axila.

O material usado na sua prótese também é muito importante, o indicado é que se use próteses de gel de silicone coesivo ou prótese de gel altamente coesivo.

A cirurgia dura ao todo cerca de 3 horas.

5

Após a cirurgia de implante de silicone nos seios alguns cuidados devem ser tomados:

  • Não dormir de bruços ou de lado por aproximadamente 6 semanas.
  • Utilizar por 2 semanas contínuas o sutiã pós cirúrgico.
  • Remover o curativo apenas quando for designado pelo médico responsável.
  • Após 2 semanas usar o sutiã apenas durante o dia para ajudar na cicatrização.
  • Não elevar os braços a uma altura acima dos ombros por 2 semanas para evitar que os pontos se rompam.
  • Seis dias de repouso e afastamento dos trabalhos.
  • Os pontos só devem ser retirados pelo médico no prazo determinado.
  • Evitar sol durante a cicatrização.

Dica: Acesse também esse artigo para saber quanto custa colocar silicone.

6

A dor pós-operatória é esperada e pode ser tratada com um medicamento indicado pelo médico, o inchaço da cirurgia dura por um certo tempo, e o resultado começará a aparecer por depois de 1 mês após a cirurgia de implante de silicone nos seios.

Se todas as indicações médicas forem seguidas seu implante ocorrerá com sucesso. É muito importante que a escolha do médico profissional para realizar o implante seja algo feito com muita cautela.

Dica: Acesse também esse artigo e descubra como saber se tenho mama tuberosa.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como é feito o implante de silicone nos seios, recomendamos que entre na nossa categoria de Beleza e Cuidados Pessoais.

Escrever comentário sobre Como é feito o implante de silicone nos seios

O que lhe pareceu o artigo?

Como é feito o implante de silicone nos seios
Imagem: sk-clinic.com
Como é feito o implante de silicone nos seios

Voltar ao topo da página