Partilhar

Como enrolar o cabelo com chapinha passo a passo

Por Sara Viega. Atualizado: 16 janeiro 2017
Como enrolar o cabelo com chapinha passo a passo

Os cachos no cabelo estão na moda e viraram um dos penteados favoritos de muitas mulheres para ficarem lindas com um cabelo informal e com uma aparência natural muito favorecedora. Agora, as chapinhas já não servem apenas para alisar o cabelo e deixá-lo escorrido, mas também são perfeitas aliadas para obter um cabelo ondulado incrível. Sabe como usar para criar cachos? No seguinte artigo de umComo mostramos para você, como enrolar o cabelo com chapinha passo a passo, assim já pode começar a praticar.

Também lhe pode interessar: Como enrolar cabelo com meia
Passos a seguir:
1

Antes de começar a enrolar o cabelo com a chapinha é essencial que o seu cabelo esteja liso, por isso aconselhamos que o escove muito bem para que o efeito ondulado seja favorecedor. Se acabou de lavar o seu cabelo, certifique-se de não deixar nenhuma umidade, passe o secador se necessário e volte a escovar.

Como enrolar o cabelo com chapinha passo a passo - Passo 1
2

Quando o seu cabelo estiver bem penteado é hora de aplicar um protetor térmico de forma uniforme por todo o cabelo. Com este produto, o cabelo ficará protegido e não se danificará tanto ao se expor às altas temperaturas da chapinha. É importante que escolha o protetor térmico em função do seu tipo de cabelo, porém para aplicar sobre o cabelo seco antes de fazer cachos os mais recomendáveis são os pulverizadores, pois chegam a qualquer zona de forma fácil e evitam que os fios se debilitem ou quebrem.

3

O seguinte passo é dividir o seu cabelo em duas partes ou em algumas mais se tiver uma grande quantidade de cabelo, assim poderá trabalhar melhor e conseguir cachos mais bonitos. Prenda a camada de cabelo superior no couro cabeludo com uma mola e comece a moldar, primeiro, a camada inferior. O melhor é que deixe a chapinha a uma temperatura entre 170 e 190 graus, pois com temperaturas superiores danificará e queimará em excesso as fibras capilares.

Como enrolar o cabelo com chapinha passo a passo - Passo 3
4

Agora já pode começar a fazer os cachos em seu cabelo com a chapinha. O segredo para que dê certo é colocar a chapinha na vertical com o cabo olhando sempre para cima. De seguida, pegue na mecha de cabelo, vire a chapinha para trás 180 graus para que os cachos fiquem mais naturais e, pouco a pouco, vá deslizando a chapinha para baixo mas mantendo-a em posição vertical. Se deslizar em posição horizontal, os cachos ficarão bem mais marcados e definidos. Corrija a forma da onda com os seus dedos e quando tiver o acabamento que gostar, repita o procedimento nas outras mechas até acabar com todo o cabelo.

Como enrolar o cabelo com chapinha passo a passo - Passo 4
5

Segundo a quantidade de cabelo que pegar de cada vez pode conseguir ondas mais naturais ou, pelo contrário, cachos mais marcados. Se o que deseja é conseguir um cabelo com ondas praianas e super naturais, então deverá pegar mechas de cabelo mais grossas; para cachos marcados, as mechas deverão ter uma quantidade de cabelo menor.

6

Já tem o seu cabelo cheio de cachos? Então, só falta pulverizar um pouco de laquê sobre o cabelo para que o penteado se mantenha intacto por mais tempo e fique perfeita durante o dia inteiro. Também pode aplicar um pouco de sérum reparador nas pontas para que fiquem mais suaves, bonitas e saudáveis.

Como enrolar o cabelo com chapinha passo a passo - Passo 6
7

Se quiser usar este penteado tão na moda mas preferir não recorrer ao calor gerado pela chapinha, também é possível conseguir ondas espetaculares usando outros métodos muito menos agressivos para o seu cabelo. Descubra tudo o que precisa saber para isso consultando o artigo Como fazer ondas no cabelo sem calor.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como enrolar o cabelo com chapinha passo a passo, recomendamos que entre na nossa categoria de Beleza e Cuidados Pessoais.

Escrever comentário sobre Como enrolar o cabelo com chapinha passo a passo

O que lhe pareceu o artigo?

Como enrolar o cabelo com chapinha passo a passo
1 de 5
Como enrolar o cabelo com chapinha passo a passo

Voltar ao topo da página