Bálsamo labial

Como fazer bálsamo labial caseiro

Redação umCOMO
Por Redação umCOMO. Atualizado: 5 julho 2018
Como fazer bálsamo labial caseiro
Imagem: aprendeme.com

Seus lábios estão ressecados, com fendas e maltratados? Se você está procurando uma solução rápida e um remédio caseiro para curar seus lábios, neste artigo você encontrará. Em umComo.com.br explicamos a você como fazer um bálsamo labial caseiro. Com este produto, além de proteger sua pele e suavizar seus lábios, você evitará utilizar cosméticos que contenham produtos químicos e que podem chegar a irritar ou causar alguma reação em você. Faça seu próprio bálsamo para os lábios, será mais natural e mais barato. Anote!

Também lhe pode interessar: Dicas para ter lábios macios
Passos a seguir:
1

Você pode fazer o bálsamo labial ao seu gosto. Escolha o sabor que mais gostar sentir nos lábios e também a cor. Agora, lembre-se de que precisará de óleo e manteiga, de modo que procure nos supermercados ou loja de cosméticos com o aroma, gosto e cor de que mais gostar.

2

Propomos a você os óleos e manteigas mais convenientes para fazer seu bálsamo labial. Escolha um óleo de jojoba, de cânhamo, de amêndoas ou de uva. Para a manteiga aconselhamos você a de cacau, coco ou manga.

3

Procure um recipiente pequeno e acrescente uma colher de chá do óleo que tiver escolhido. Depois, adicione uma colher de sopa e meia de manteiga.

4

Se tiver cera de abelhas em casa, rale-a até obter umas duas colheres de chá. Caso você já conte com cera picada em casa, meça duas colheres de sopa e acrescente-as a uma xícara medidora de vidro.

5

Em outro recipiente esquente uns 5 centilitros de água. Quando observar que a água está a ponto de ferver, baixe o fogo no mínimo e coloque a xícara medidora de vidro dentro do recipiente com a água.

6

Você observará que a cera começa a derreter, de modo que mexa com uma colher de pau ou objeto similar. Enquanto faz isto, despeje a mistura de óleo e manteiga pouco a pouco dentro da cera e continue mexendo até ficar uma massa homogênea. Depois apague o fogo e tire a xícara medidora do recipiente com a água quente.

7

Acrescente à mistura uma cápsula de vitamina E. Caso não tenha a cápsula, adicione apenas três gotas de óleo de vitamina E ao bálsamo. Com este produto você conseguirá conservar o bálsamo durante mais tempo. Você também pode acrescentar umas três gotas, aproximadamente, de óleos com sabor ou extratos de menta ou baunilha. Experimente-o para saber se está do seu gosto e se não estiver, acrescente mais. Depois, mexa bem os ingredientes para que fiquem bem misturados.

8

Por último, despeje a mistura dentro de frascos pequenos. Tampe-os e deixe esfriarem. Quando a mistura solidificar você já terá seu bálsamo labial pronto para ser usado. Rápido e simples. Funciona!

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como fazer bálsamo labial caseiro, recomendamos que entre na nossa categoria de Beleza e Cuidados Pessoais.

Escrever comentário

O que lhe pareceu o artigo?
Imagem: aprendeme.com
Como fazer bálsamo labial caseiro