Partilhar

Dicas para ter lábios macios

Por Sara Viega. Atualizado: 16 janeiro 2017
Dicas para ter lábios macios
Imagem: taringa.net

Lábios ressecados, rachados ou com pelinhas não são nada atraentes e eclipsam a beleza natural do rosto. Tanto o clima como não reparar no cuidado desta parte do rosto são as causas principais dos lábios perderem sua suavidade e flexibilidade original, por isso de vez em quando é necessário dar um pouco de atenção para mantê-los bonitos. Neste artigo de umComo damos a você as melhores dicas para ter os lábios macios que você pode pôr em prática. Tome nota!

Também lhe pode interessar: Como cuidar dos lábios
Passos a seguir:
1

Esfoliar os lábios

Dedique uns minutos de tempo a esfoliar seus lábios e começará a notar como ficam bem mais lisos e macios, bastará fazê-lo uma vez por semana. Só precisa de uma escova de dentes de cerdas macias e alguns produtos naturais que servirão como esfoliantes caseiros para retirar a pele morta. Consulte o artigo Como fazer um esfoliante para lábios e descubra todo o processo.

Dicas para ter lábios macios - Passo 1
Imagem: guapaconpoco.com
2

Bálsamo labial

Não há melhor dica para ter lábios macios que levar sempre com você um bálsamo labial e aplicá-lo várias vezes durante o dia. Este cosmético protege os lábios do clima prevenindo que se ressequem e rachem seja pelo frio ou por uma excessiva exposição solar. Se preferir umedecê-los com um preparado caseiro, não perca a receita no artigo Como fazer bálsamo labial caseiro.

Dicas para ter lábios macios - Passo 2
Imagem: guapaalinstante.com
3

Mel

O mel possui um poder especial para embelezar a pele graças à grande hidratação que fornece, e isto também pode se notar em seus lábios. Aplique umas gotas deste ingrediente sobre eles, deixe atuar durante pelo menos 30 minutos e comprove a suavidade e a flexibilidade que terão adquirido nesse curto período de tempo. Descubra outros tratamentos naturais no artigo Como hidratar os lábios com remédios caseiros.

Dicas para ter lábios macios - Passo 3
Imagem: ecofamilia.com
4

Óleo de coco

O óleo de coco também pode ser seu melhor aliado para lábios mais bonitos e suaves. É ideal para combater o ressecamento e a desidratação graças à sua contribuição de vitamina E e K. Aconselhamos a você aplicar só umas gotas uma vez por semana sem exceder demais.

Dicas para ter lábios macios - Passo 4
Imagem: lolasabe.com
5

Umedeça os lábios

Alguma vez foi maquiar os lábios e as rachaduras e as pelinhas impediram de fazê-lo? Em umComo desvendamos para você um truque muito eficaz para que isso não volte a acontecer e seus lábios fiquem perfeitos. Só tem que umedecer um disco de algodão com um pouco de água quente e manter sobre os lábios durante 60 segundos mesmo antes de os maquiar. Experimente e vai ver como funciona!

Dicas para ter lábios macios - Passo 5
Imagem: dunalunaresearch.blogspot.com
6

Evite...

Além de pôr em prática estas dicas para ter lábios macios e irresistíveis, é conveniente que evite:

  • Molhar os lábios com saliva frequentemente. Isto resseca-os e ressente seu brilho e maciez natural.
  • Arrancar as pelinhas com os dentes ou com os dedos.
  • Morder os lábios ou brincar com eles de forma contínua.
  • Expô-los ao sol durante muito tempo ou sem nenhum tipo de proteção.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Dicas para ter lábios macios, recomendamos que entre na nossa categoria de Beleza e Cuidados Pessoais.

Escrever comentário sobre Dicas para ter lábios macios

O que lhe pareceu o artigo?
1 comentário
mimiram
gostei sara foi d mais
Sara Viega (Editor/a de umCOMO)
Oi Mimiram, que bom que foi do seu agrado! Muito obrigada pelo comentário e continue nos acompanhando :)

Dicas para ter lábios macios
Imagem: taringa.net
Imagem: guapaconpoco.com
Imagem: guapaalinstante.com
Imagem: ecofamilia.com
Imagem: lolasabe.com
Imagem: dunalunaresearch.blogspot.com
1 de 6
Dicas para ter lábios macios

Voltar ao topo da página