Partilhar

Como parar de morder os lábios

Por Sara Viega. Atualizado: 16 janeiro 2017
Como parar de morder os lábios

Todos nós temos algum vício, mas quando este se trata de fazer pequenas feridas inconscientemente, devemos parar. Morder os lábios pode ser um sinal sensual e erótico mas... você faz isso com muita frequência? Se assim for, está perante um vício que pode ser provocado por nervosismo ou estresse. Em umComo.com.br recomendamos que tenha lábios sempre bonitos, livres de feridas e buraquinhos provocados pelas insistentes e recorrentes mordidinhas. Se você está se perguntando como parar de morder os lábios, este artigo é perfeito para você. Aprenda a combater este hábito incômodo com os seguintes conselhos e truques.

Também lhe pode interessar: Como cuidar dos lábios
Passos a seguir:
1

Sabemos que se livrar de um vício não é nada fácil, por isso, a primeira coisa que você deverá ter é paciência, valor, esforço e vontade. Se você não tiver nenhuma destas qualidades, demorará bem mais para se ver livre deste vício. Lembre-se que os hábitos acabam ocorrendo pela repetição rotineira, por isso você deverá quebrar o dia a dia deste vício se quiser sobreviver sem ele.

Como parar de morder os lábios - Passo 1
2

O processo para deixar de morder os lábios deverá passar por duas fases: prevenção e cura. Deste modo, será bem mais fácil dedicar-se a prescindir do hábito e a curar os seus lábios mordidos. O objetivo é evitar fazer feridas e que seus lábios fiquem com sangue.

3

Para prevenir as suas próprias mordidas nos lábios aconselhamos aplicar, com frequência, protetores labiais para garantir a sua hidratação. Ainda que pareça uma tolice, mantendo os seus lábios bem hidratados você conseguirá que não apareçam pelezinhas que lhe convidem a tirá-las, com isso você evitará as feridas. A boa manutenção de seus lábios é essencial para prevenir as mordidinhas.

Como parar de morder os lábios - Passo 3
4

Assim como o bálsamo labial, um bom lápis ou batom poderá ajudar a evitar que os seus dentes desejem morder os lábios. Quanto mais forte for a cor do batom, melhor. Por quê? Isto tem uma simples explicação. Se sentir o desejo de morder os seus lábios enquanto estiverem pintados de uma forte cor corre o risco dos seus dentes se mancharem ou o batom sair e seus lábios ficarem sem maquiagem. Se quiser manter os seus lábios intactos e bonitos, experimente um vermelho paixão e esqueça a tentação.

Como parar de morder os lábios - Passo 4
5

Para minimizar as mordidas é necessário recorrer aos protetores que acalmam a irritação. Como já dissemos antes, é importante manter uma correta hidratação para evitar o aparecimento de peles e, portanto, de nossas próprias mordidas. Os protetores labiais servem, tanto para a prevenção como para a cura, portanto, leve-os sempre consigo, sobretudo no inverno, temporada em que os lábios se ressecam com frequência.

6

Ainda que pareça contraditório, chupar ou molhar os lábios com saliva não faz mais do que ressecá-los. É importante evitar esse movimento e quando notar os seus lábios ressecados, passe o protetor labial. Sabemos que, assim como todos os vícios, isso é algo que faz de forma inconsciente, por isso você deve concentrar as suas energias em evitar esses movimentos faciais. Não chupe nem molhe os seus lábios, pois só conseguirá, além do mais, arrancar alguma pele que se encontre pelo caminho labial.

7

Se você acha que os únicos responsáveis por suas feridas labiais são os lábios, está enganado. Você deve ser consciente de que às vezes você também é capaz de arrancar as pelezinhas com as unhas, por isso também deverá controlar isso. Pense, além disso, na quantidade de germes que invadem as nossas mãos diariamente e que você está levando diretamente para a boca.

8

Deve manter a calma e o autocontrole. Com certeza este vício tende a ser exagerado em momentos de nervosismo, estresse ou tensão. Você deve tentar canalizar estas situações para evitar que se produza este hábito incômodo. No fundo você está se auto machucando. Mentalizar-se é importante se quiser superar este vício. Cuide da sua pele e de seus lábios e trate-os como o seu bem mais precioso. Deste modo, evitará danificá-los.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como parar de morder os lábios, recomendamos que entre na nossa categoria de Beleza e Cuidados Pessoais.

Escrever comentário sobre Como parar de morder os lábios

O que lhe pareceu o artigo?

Como parar de morder os lábios
1 de 4
Como parar de morder os lábios

Voltar ao topo da página