Curar os lábios rachados

Como hidratar os lábios com remédios caseiros

Como hidratar os lábios com remédios caseiros
Imagem: netjoven.pe

Ter lábios bonitos e visivelmente bem cuidados faz com que nosso rosto seja bem mais atraente e nos permita mostrar uns lábios que nos favoreçam sem ter aquelas rugas antiestéticas. Devido à extrema sensibilidade da pele dos lábios e às condições climáticas, é frequente que estes comecem a ficar ressecados e rachados, por isso, se você deseja combater esta condição, é só seguir uma rotina de cuidados e não esquecer de sua hidratação. Em umComo.com.br mostramos soluções eficazes à base de produtos naturais, descubra neste artigo como hidratar os lábios com remédios caseiros.

Também lhe pode interessar: Como fazer um esfoliante para lábios
Passos a seguir:
1

Um remédio caseiro popular para hidratar os lábios é passar sobre eles um disco de algodão umedecido com algumas gotas de azeite de oliva, um ingrediente natural excelente para corrigir os tecidos da pele. Para potenciar sua ação e ter lábios bem mais suaves, recomendamos que você prepare um creme à base de azeite de oliva e abacate, a fórmula perfeita para combater os lábios ressecados. Só precisa esmagar a polpa do abacate e acrescentar 7 gotas de azeite de oliva. Quando estiver pronto, passe a mistura sobre os lábios e deixe atuar durante 20 minutos.

Como hidratar os lábios com remédios caseiros - Passo 1
2

Suas propriedades nutritivas e riqueza em vitaminas A, D, E e F, têm convertido a manteiga de karité em um produto natural muito precioso no mundo da cosmética. Permite hidratar a pele desde suas camadas mais profundas e é ideal para tratar o ressecamento dos lábios. Por isso, um bom remédio caseiro é colocar sobre os lábios um pouco de manteiga de karité, notará como no mesmo instante eles adquirem uma textura muito sedosa.

Como hidratar os lábios com remédios caseiros - Passo 2
Imagem: yves-rocher.es
3

O mel além de ser uma substância natural que proporciona uma extrema hidratação, contém propriedades antissépticas, por isso, é ótimo para proteger a pele dos lábios. Para hidratar os lábios, é só aplicar sobre eles uma pequena quantidade de mel e deixar repousar durante 20 minutos. Antes de retirar o mel com água morna, aplique um pouco de vaselina sobre os lábios para que estejam mais suaves.

Como hidratar os lábios com remédios caseiros - Passo 3
Imagem: sakurakachiko.blogspot.com
4

Outro dos remédios caseiros para hidratar e nutrir os lábios em profundidade é preparar um creme com cera virgem de abelha e óleo de amêndoas. Ambos os ingredientes são ótimos hidratantes e suavizadores da pele. Para fazê-lo, primeiro esquente o mel de abelha até que derreta e depois adicione uma colher de chá de óleo de amêndoas. Espere que a mistura esfrie e aplique sobre os lábios ressecados e danificados.

Como hidratar os lábios com remédios caseiros - Passo 4
Imagem: paleosystem.es
5

Esfregar sobre os lábios um pedaço de polpa de aloé vera é um magnífico remédio natural para hidratá-los e protegê-los graças às suas propriedades antibacterianas. O aloé vera ajuda a combater os lábios rachados e destaca-se pela sua capacidade de corrigir as partes danificadas da pele.

Como hidratar os lábios com remédios caseiros - Passo 5
Imagem: tusaludybienestar.es
6

A esfoliação é um passo fundamental para eliminar as células mortas e conseguir que nossa boca fique mais bonita e sensual. Consulte o artigo sobre como esfoliar os lábios em casa e ponha em prática as soluções naturais que lhe propomos.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como hidratar os lábios com remédios caseiros, recomendamos que entre na nossa categoria de Beleza e Cuidados Pessoais.

Escrever comentário

O que lhe pareceu o artigo?
1 comentário
maria
Tenho andado a experimentar uma receita que li e realmente confirmo que estes remedios caseiros funcionam
Redação umCOMO (Editor/a de umCOMO)
Oi Maria! Que bom saber que está funcionando! Muito obrigada pelo seu comentário e continue acompanhando a nossa página :)
Imagem: netjoven.pe
Imagem: yves-rocher.es
Imagem: sakurakachiko.blogspot.com
Imagem: paleosystem.es
Imagem: tusaludybienestar.es
1 de 6
Como hidratar os lábios com remédios caseiros