Partilhar

Como ter os lábios mais vermelhos

Por Sara Viega. Atualizado: 16 janeiro 2017
Como ter os lábios mais vermelhos

Uns lábios vermelhos e vibrantes como os que podemos ver nos anúncios de televisão serão possíveis de conseguir se aplicarmos as técnicas e a maquiagem que utilizam os profissionais para consegui-los. Que sejam mais ou menos vermelhos dependerá de fatores externos que têm a ver com a sua genética, cor e tipo de pele.

Muitas pessoas têm o privilégio de ter de lábios vermelhos ao natural e outras querem tê-los. A seguir, em umComo damos a você algumas dicas para resolver o grande mistério de como ter os lábios mais vermelhos.

Também lhe pode interessar: Truques para ter os lábios mais grossos
Passos a seguir:
1

Ainda que usufrua de uma genética privilegiada e possua lábios carnudos e vermelhos, deve saber que existem outros fatores importantes para manter umectação e isso começa pela hidratação. Não se trata apenas de se manter bem hidratada durante o dia bebendo uma quantidade mínima de 8 copos de água por dia, também é importante proteger a sua boca dos raios solares e do ressecamento. Para conseguir isso com êxito, convidamos você a consultar o artigo Como hidratar os lábios com remédios caseiros.

2

Aplicar protetor solar na boca e utilizar diariamente um batom com protetor ajudará você a protegê-los do ressecamento. Assim evitará que as pelinhas e que fiquem gretados. À noite, aplique umas gotas de azeite de oliva ao sair do chuveiro; isso proporcionará a você uma hidratação que perceberá facilmente. O óleo de amêndoas doces tem um sabor melhor, mas notará a diferença de textura em comparação com o azeite de oliva.

3

Aplicar tomate, beterraba ou qualquer outro alimento que contenha cores que tinjam e que seguramente recomendarão a você em outros artigos, provavelmente tingirão sua pele (e inclusive sua roupa). No entanto, o resultado não será satisfatório no que se refere aos seus lábios. Ainda que a beterraba seja um colorante potente e natural, aplicá-lo sobre a boca deixará uma camada um pouco desagradável nos lábios; além disso, para que possa contribuir com alguma cor, deverá ser aplicada durante uns minutos e, uma vez mais, o resultado não será o esperado.

4

Uma vez comprovado que esfregar alimentos corantes nos lábios não traz os resultados desejados, é hora então de pôr em prática algo mais real: a aplicação de um bálsamo com um toque de cor para conseguir ter os lábios mais vermelhos. Se além de proteger, deseja colorir suavemente seus lábios, no mercado encontrará uma ampla faixa de batons com proteção solar e um toque de cor. Se preferir algo mais natural, então aplique um pouco de óleo de amêndoas sobre uma prévia e suave base de cor.

5

Se é das que sofrem de secura nos lábios, então deverá ter mais cuidado na escolha do batom. Aplique batons que sejam de textura cremosa, de fácil aplicação e movimento sobre a boca.

6

Existe um fenômeno que consiste em conseguir não apenas ter os lábios mais vermelhos, mas também deixá-los mais carnudos. Trata-se do lip plumping ou, sugador labial, um procedimento que consiste em utilizar um aparelho onde a pessoa coloca os lábios em uma parte côncava do mesmo. Funciona com uma sucção que ao retirar o dispositivo deixa a boca com um aspecto maior e vermelho. Isto tem sido um boom na Internet com inúmeras pessoas a experimentar este procedimento; no entanto, tem que dominar esta prática, pois se for mal feito pode causar feridas na sua boca.

Como ter os lábios mais vermelhos - Passo 6
Imagem: belelu.com
7

Seguramente já deve ter escutado por aí, pois é um dos truques mais comentados para ter os lábios mais vermelhos: dar uns pequenos beliscões sobre os lábios. Os resultados serão rápidos, mas não permanentes.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como ter os lábios mais vermelhos, recomendamos que entre na nossa categoria de Beleza e Cuidados Pessoais.

Escrever comentário sobre Como ter os lábios mais vermelhos

O que lhe pareceu o artigo?
1 comentário
deisinha
Adorei as dicas..Muito bom
Sara Viega (Editor/a de umCOMO)
Oi Deisinha, que bom saber! Obrigada pelo seu comentário :)

Como ter os lábios mais vermelhos
Imagem: belelu.com
1 de 2
Como ter os lábios mais vermelhos

Voltar ao topo da página