Partilhar

Como fazer creme hidratante corporal caseiro

Por Sara Viega. Atualizado: 16 janeiro 2017
Como fazer creme hidratante corporal caseiro

Um dos melhores remédios caseiros para manter uma pele saudável e bem cuidada é, sem dúvida, um bom creme hidratante. Existem diversos cremes corporais com múltiplas propriedades que ajudam a regenerar os tecidos, reafirmar a pele, clareá-la, hidratá-la ou simplesmente devolver-lhe a boa aparência e o tom. É importante usar este tipo de cremes diariamente se quisermos combater o envelhecimento e a flacidez. Em umComo.com.br vamos propor para você alternativas naturais e econômicas para poder combater as necessidades da sua pele. Quer saber mais? Então, não deixe de ler o seguinte artigo e descubra como fazer creme hidratante corporal caseiro. Escolha o que melhor se adapta ao seu tipo de pele e descubra os seus maravilhosos benefícios.

Também lhe pode interessar: Como fazer um creme corporal de coco

Creme corporal para pele seca

Se você sofre de pele seca, este creme é ideal para você. Graças às suas propriedades poderá reidratar e umectar o seu corpo para lhe devolver o brilho, a saúde e a boa aparência. Para a sua preparação precisará de: óleo de soja, óleo de abacate, margarina ou manteiga de cacau, essência de calêndula e água.

Preparação:

  1. Misture em um recipiente os seguintes ingredientes (respeitando as quantidades): 3 colheres de sopa de óleo de soja e 2 de óleo de abacate mais uma colher de chá de manteiga ou margarina.
  2. Esquente em banho maria. Vá mexendo os ingredientes até ficar uma mistura completamente líquida.
  3. Adicione à mistura 5 gotas de essência de calêndula previamente diluídas na água.
  4. Depois, coloque a mistura na geladeira e deixe esfriar durante umas horas.

Pronto! Uma vez solidificada a mistura, poderá começar o seu tratamento corporal com este creme para pele seca. Aplique diariamente para devolver o brilho e a hidratação à sua pele. Notará a diferença!

Como fazer creme hidratante corporal caseiro - Creme corporal para pele seca

Creme corporal para pele oleosa

Se tem a pele oleosa, já se terá dado conta de que é necessário um cuidado especial, pois a tendência é o aparecimento de brilhos ou problemas cutâneos como a acne. Além disso, este tipo de pele suporta mais os fatores do envelhecimento, retardando-o. O objetivo de utilizar um creme corporal para pele oleosa é evitar as alterações cutâneas e o aparecimento de espinhas. Para a sua preparação precisará de: óleo essencial de gerânio e lavanda, óleo vegetal de jojoba e uma lâmina de cera de abelhas.

Preparação:

  • Esquente um copo em banho maria e verta a lâmina de cera de abelhas até derreter.
  • De seguida, adicione 60 g de óleo de jojoba ao recipiente até se dissolver por completo com a cera. Este é especial para as peles oleosas, uma vez que conta com múltiplas propriedades antioxidantes. O seu uso é essencial para favorecer o bom estado da sua pele.
  • Retire o copo do fogo e adicione 5 gotas de cada óleo essencial (gerânio e lavanda). Estas essências são ideais para equilibrar a gordura e parar as alterações da pele.
  • Por último, coloque a mistura na geladeira até se solidificar.

Pronto! Já tem o seu creme caseiro para o corpo pronto para limpar, hidratar e melhorar o estado da sua pele. Experimente!

Como fazer creme hidratante corporal caseiro - Creme corporal para pele oleosa

Creme corporal para pele sensível

É importante cuidar e mimar as peles sensíveis, por isso propomos a você um remédio caseiro que ajudará a proteger a sua pele, sobretudo se é propensa a sofrer de irritações, vermelhidão ou alergias. Para preparar este creme para o corpo precisará de: manteiga de cacau e óleo de coco.

Preparação:

  • Esquente em banho maria uma xícara de manteiga de cacau e uma xícara de óleo de coco.
  • Quando tiverem derretido por completo e ambos ingredientes se tiverem misturado, coloque em um recipiente hermético e coloque a mistura na geladeira.
  • Antes de aplicar o creme corporal, deverá bater a mistura de manteiga e óleo até ficar como uma espuma suave e esponjosa.

Pronto! Aplique o creme com cuidado e deixe atuar. Notará como suaviza, hidrata e protege a sua pele. Pode guardar o que sobrar em um lugar seco e fresco ou diretamente na geladeira até ao próximo uso.

Como fazer creme hidratante corporal caseiro - Creme corporal para pele sensível

Creme corporal reafirmante

Se o que precisa é tonificar a sua pele, este remédio natural e caseiro será a sua solução. Propomos a você uma receita com a qual poderá preparar um creme corporal reafirmante, ideal para regenerar tecidos e, ao mesmo tempo, fortalecer e alisar a superfície da sua pele e proteger as fibras mais elásticas de possíveis danos. Para conseguir que este creme se converta no seu maior aliado, precisará de: cera de abelha, alecrim, óleo de sementes de uva, bicarbonato e o óleo essencial que mais gostar (baunilha, coco, lavanda...).

Preparação:

  • Prepare uma infusão à base de água e uma colher de chá de alecrim.
  • Enquanto as ervas repousam e desprendem todas suas propriedades, encha meio copo de óleo de sementes de uva e adicione uma colher de sopa de cera de abelha. Deve esquentá-lo até derreter e se diluir com o óleo.
  • Uma vez que a infusão esteja preparada, adicione um pouco de bicarbonato de sódio (uma colher de sopa aproximadamente) e também umas gotinhas do óleo essencial que tiver escolhido.
  • Quando os ingredientes da infusão se tiverem misturado adequadamente, verta a mistura no copo onde está o óleo de sementes de uva e a cera diluída.
  • Com tudo bem integrado deve ficar uma massa cremosa.
  • Coloque a mistura em um frasco hermético e deixe repousar em um espaço fresco e seco.

Pronto! É hora de aplicar o tratamento reafirmante e fazer com que as zonas que tiver perdido firmeza no seu corpo recuperem toda a sua força. Geralmente, este creme é perfeito para nádegas, braços ou abdômen. Experimente!

Como fazer creme hidratante corporal caseiro - Creme corporal reafirmante

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como fazer creme hidratante corporal caseiro, recomendamos que entre na nossa categoria de Beleza e Cuidados Pessoais.

Escrever comentário sobre Como fazer creme hidratante corporal caseiro

O que lhe pareceu o artigo?
1 comentário
A sua avaliação:
Maria
Muito interessante. Vou fazer Obrigada pela partilha :)
Editor umComo.com.br
Valeu Maria, depois não esqueça de compartilhar o resultado :)

Como fazer creme hidratante corporal caseiro
1 de 5
Como fazer creme hidratante corporal caseiro

Voltar ao topo da página