Partilhar

Como fazer um creme caseiro de aloe vera

O aloe vera conta com uma grande quantidade de propriedades benéficas para o organismo humano e especialmente para a pele e cabelo. Graças ao seu efeito hidratante, esta planta é muito útil para manter a nossa pele saudável e cuidada. Além disso, é uma solução muito econômica, uma vez que podemos plantar o Aloe Vera em nossa casa e inclusive poupar dinheiro preparando loções à base desta planta. Seguindo os passos deste artigo de umComo, irá descobrir como fazer um creme caseiro de aloe vera.

Vai precisar de:
Também lhe pode interessar: Como fazer sabonete de aloe vera
Passos a seguir:
1

Este creme é ideal contra as estrias que muitas pessoas, e especialmente as mulheres, têm, porque melhora a elasticidade da nossa pele. Entre as propriedades do aloe vera, destaca-se o seu poder umectante e hidratante que será bastante benéfico para conseguir devolver à pele o seu estado normal. No caso de não saber porque aparecem estas detestáveis marcas na pele, não deixe de ler o nosso artigo em que explicamos Por que as estrias aparecem.

Como fazer um creme caseiro de aloe vera - Passo 1
2

Para preparar o creme de aloe vera em casa, além desta planta, necessitará também de abacate. Tal como acontece com a babosa, também o abacate possui muitas propriedades que podemos aproveitar para nos mantermos em perfeitas condições por dentro e por fora.

3

O primeiro passo para fazer o creme caseiro de aloe vera é cortar o abacate ao meio e retirar a polpa com a ajuda de uma faca ou colher. Reserve-o em um pequeno recipiente para depois o usar.

4

Agora deverá realizar o mesmo com o aloe vera ou babosa. Ou seja, terá de cortar as folhas de aloe vera e extrair a polpa do interior, já que esta é a parte que concentra todas as propriedades benéficas da planta.

5

De seguida, deverá misturar o abacate com o aloe vera que tinha reservado e adicionar também um fio de azeite de oliva para conseguir uma pasta homogênea que se misturará mais facilmente. Deste modo, quando todos os ingredientes estiverem bem misturados, já terá o seu creme corporal preparado naturalmente.

6

Uma vez que tenha o creme caseiro pronto, deverá aplicar o creme de aloe vera e abacate sobre as zonas com estrias e deixá-lo atuar durante cerca de 15-20 minutos para que os óleos hidratantes penetrem bem na pele. Passado este tempo, deverá retirar o creme com água fria ou morna.

7

Nos seguintes artigos de umComo poderá ver como fazer diferentes produtos em casa com aloe vera:

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como fazer um creme caseiro de aloe vera, recomendamos que entre na nossa categoria de Beleza e Cuidados Pessoais.

Escrever comentário sobre Como fazer um creme caseiro de aloe vera

24 comentários
Flávio José
Não fala a quantidade de folhas de babosa e não falam da conservação do produto. Pretendo fazer para o usá-lo no corpo todo. Depois de pronto ele produz cheiro forte? Dá pra acrecentar alguma essência? O nipagin cai bem?
Núria
Devo colocar o abacate em rodelas como ilustra a imagem ou devo esmagar ??
Editor umComo.com.br
Oi Núria! Retire a polpa do abacate e esmague.
Mafalda Paul
Tenho 68 anos pele seca com rugas gostaria de uma ajuda como fazer creme hidratante caseiro com babosa,,, obrigada Mafalda
Editor umComo.com.br
Oi Mafalda! Para eliminar rugas, recomendo esse artigo: https://beleza.umcomo.com.br/artigo/oleos-naturais-para-eliminar-rugas-22557.html
adryenne
quero saber se é possível fazer a pomada? e ceve pra que? ajuda em que? do quer precisa pra fazer? como se faz?faz em casa ou só em labolatorio?
A sua avaliação:
Miguel Gomes de Souza
Gostei de como partilha o conhecimento. Isto é divino quero parabenizar pela partilha.
A sua avaliação:
milena
amo essa planta faiz muito bem para o corpo todo dos pes a cabeça amo muito
adriana
Como faço pra obter a mascara facial aloeveta
ROMISA MELO
Oi, confesso que estou fã dessa planta milagrosa..até já tenho um pé aqui na minha casa.. uso no meu cabelo e adoro os resultados meu cabelo está super hidratado e radiante....agora pesquisando mais sobre a babosa não sabia que seus benefícios fabulosos... uma dúvida posso mistura a babosa com creme hidratante corporal...para o combate das estrias...agradeço
lindinalva
O CREME DEPOIS DE PREPARADO PODE SER GuarDADO?
Sara Viega (Editor/a de umCOMO)
Oi Lindinalva, você pode guardar sim o creme, mas apenas por cerca de 15 dias e na geladeira em um recipiente com tampa. Obrigada pelo comentário e continue nos acompanhando :)
joji hashimoto
qual ea quantidade da mistura de cada um e por quanto tempo podera guardar na geladeira pesoa alergica pode ser usada este creme. obrigada. tao facil de faser para comprar esta um preco meio salgado

1 de 5

Voltar ao topo da página