Partilhar

Como fazer esfoliantes com sal

Por Sara Viega. Atualizado: 16 janeiro 2017
Como fazer esfoliantes com sal

A esfoliação é essencial para conseguir uma pele bonita, livre de células mortas e com os poros adequadamente fechados, sendo um passo fundamental no momento de limpar profundamente o nosso rosto. Mas não faz falta adquirir produtos comerciais para esfoliar na perfeição o seu corpo, basta aliar-se a alguns ingredientes naturais como o sal para conseguir os resultados que espera.

A cosmética natural está mais na moda do que nunca, por isso não pense mais e adira à onda de poupança com estas ideias. Em umComo.com.br vamos explicar para você como fazer esfoliantes com sal que ajudem você a potencializar toda a beleza da sua pele.

Também lhe pode interessar: Como esfoliar a pele com sal marinho

Propriedades dos esfoliantes de sal sobre a pele

Assim como é possível realizar esfoliantes dom açúcar comum e fazer com que nossa pele fique ótima, também podemos usar o sal para este propósito, pois os grãos do mesmo ajudarão a acabar com as células mortas que se acumulam na pele, fazendo com que pareça mais luminosa e bonita.

Mas, além de favorecer a eliminação de células mortas, o sal ajudará a:

  • Absorver adequadamente o excesso de gordura.
  • Favorecer a eliminação das toxinas da pele, garantindo uma limpeza mais profunda.
  • Ajuda a diminuir a inflamação da pele.
  • Combinado com algum óleo essencial, o sal é adequado para hidratar o rosto e eliminar a secura da pele.

Apesar das suas propriedades, é importante evitar o uso do sal sobre o rosto, as peles sensíveis, irritadas, com feridas ou cortes. Estes esfoliantes recomendam-se especialmente para o uso corporal.

Como fazer esfoliantes com sal - Propriedades dos esfoliantes de sal sobre a pele

Conselhos básicos para esfoliar seu corpo

Esfoliar o corpo é um passo de beleza imprescindível para conseguir uma pele em perfeito estado, mas é importante fazê-lo de forma adequada para garantir a correta eliminação das células mortas e uma boa limpeza. Por isso é importante que:

  • O seu rosto ou pele estejam perfeitamente limpas antes de esfoliá-la, não deve fazer este processo nunca com a pele suja.
  • Ao aplicar o esfoliante, não é necessário esfregar agressivamente a pele, basta realizar suaves movimentos circulares sempre para cima, deste modo atuará sobre a pele sem a maltratar. Para esta tarefa use sempre as pontas dos seus dedos.
  • Uma vez que tenha terminado de aplicar o produto, retire com água fria deste modo favorece o fechamento dos poros e um melhor resultado final.
  • Depois coloque o creme hidratante da sua preferência aproveitando que sua pele absorverá melhor seus nutrientes.
Como fazer esfoliantes com sal - Conselhos básicos para esfoliar seu corpo

Esfoliante de sal e lavanda para a pele seca

Se além de esfoliar sua pele quer hidratá-la, nutri-la e favorecer sua beleza, então este esfoliante de sal à base de óleo essencial de lavanda é a melhor alternativa. O aroma deste óleo favorece também o relaxamento, pois trata-se do aliado ideal para deixar de lado o estresse depois de um longo dia.

Para fazer este esfoliante corporal de sal precisa de:

  • ½ xícara de sal marinho
  • ½ xícara de óleo de coco, de amêndoa ou de azeite de oliva.
  • 15 gotas de óleo essencial de lavanda.

Misture todos os ingredientes e coloque em um recipiente. Use no chuveiro após o banho, pode aplicá-lo 1 vez por semana.

Como fazer esfoliantes com sal - Esfoliante de sal e lavanda para a pele seca

Esfoliante de sal e azeite de oliva para nutrir a derme

Quer fazer um esfoliante com sal que seja simples de fazer? Se o problema é que não tem à mão óleos essenciais de nenhum tipo e quer uma opção rápida, então o de azeite é o seu aliado.

Os benefícios do azeite de oliva para a pele são múltiplos, hidratando-a em profundidade e favorecendo sua nutrição, por isso trata-se de uma alternativa ideal que convém incorporar à sua rotina de beleza. Para fazê-lo você precisa:

  • 4 colheres de sopa de sal marinho
  • 2 colheres de sopa de azeite de oliva.

Misture tudo e aplique na pele com suaves movimentos circulares após o banho. Pode usá-lo a cada 7 dias.

Como fazer esfoliantes com sal - Esfoliante de sal e azeite de oliva para nutrir a derme

Esfoliante cítrico de sal para contribuir com energia

Cítricos como o limão, a laranja ou a toranja são perfeitos para contribuir com vitalidade à nossa pele e fazer com que recarreguemos a energia após um bom banho, por isso é ideal incorporar o suco destas frutas na elaboração dos esfoliantes de sal.

Para fazer esta alternativa precisa de:

  • ½ xícara de sal marinho.
  • ½ xícara de azeite de oliva, óleo de amêndoa ou de coco.
  • O suco de um limão ou o suco de meia laranja.

Misture bem os ingredientes e aplique em seu corpo no final do banho com suaves movimentos circulares. Retire enxaguando e seque sua pele com normalidade, pode usá-lo 1 vez por semana.

Como fazer esfoliantes com sal - Esfoliante cítrico de sal para contribuir com energia

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como fazer esfoliantes com sal, recomendamos que entre na nossa categoria de Beleza e Cuidados Pessoais.

Escrever comentário sobre Como fazer esfoliantes com sal

O que lhe pareceu o artigo?

Como fazer esfoliantes com sal
1 de 6
Como fazer esfoliantes com sal

Voltar ao topo da página