Partilhar

Como fazer glicerina em casa

Como fazer glicerina em casa

A glicerina é um líquido doce e viscoso, disponível em quase qualquer farmácia. É um dos principais ingredientes da pasta de dentes feita em casa e atua como um edulcorante sem açúcar, dando ao lubrificante a consistência correta. Fazendo sua própria pasta de dentes pode poupar muito dinheiro. De fato, pode custar pouco fazer pasta de dentes, o suficiente para toda a família e pode durar um ano. Prepare esta receita em minutos, utilizando ingredientes comuns de casa e pode modificá-los a gosto.

Vai precisar de:
Também lhe pode interessar: Como preparar um banho relaxante em casa
Passos a seguir:
1

Pegue aproximadamente uma colher de chá de sal, moa a glicerina bem fina, o máximo possível com um moedor de sal.

2

Misture uma parte de sal e seis partes de bicarbonato de sódio em uma xícara. O sal é a parte abrasiva que elimina a comida e o bicarbonato de sódio atua como limpador.

3

Acrescente algumas gotas de óleo de menta ou qualquer sabor que você preferir.

4

Acrescente um pouco de glicerina misturando ao mesmo tempo, até que a consistência seja suave e pastosa.

5

Coloque a mistura em uma panela com tampa de rosca ou garrafa espremedora e use-a duas vezes ao dia para manter os dentes brilhantes, saudáveis e limpos.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como fazer glicerina em casa, recomendamos que entre na nossa categoria de Beleza e Cuidados Pessoais.

Escrever comentário sobre Como fazer glicerina em casa

2 comentários
Elenisse ferreira Batista
gostaria de receber mais receita de como fabricar glicerina.
Antonio Marcos Pereira Lima
gostaria de receber as informações necessárias, para produzir a glicerina caseira.

Como fazer glicerina em casa
Como fazer glicerina em casa

Voltar ao topo da página