Partilhar

Como preparar um banho de espuma

Por Redação umCOMO. Atualizado: 27 setembro 2017
Como preparar um banho de espuma

Precisa relaxar? Quer se desconectar de tudo sem sair de casa? Um banho de espuma é o que precisa. Não precisa ir a um spa ou estância termal, você pode relaxar em sua própria casa. Com apenas uma série de produtos que poderá encontrar facilmente em qualquer supermercado poderá criar no banheiro da sua casa um espaço ideal para o relaxamento e cuidado pessoal. Neste artigo de umComo contamos como preparar um banho de espuma para que possa desfrutar de um momento só seu, vai experimentar?

Também lhe pode interessar: Como fazer um banho de espuma na banheira
Passos a seguir:
1

O banheiro de sua casa pode se transformar perfeitamente em algo parecido a um spa com algumas mudanças simples, que conseguirão cuidar e isolar você de qualquer problema do seu dia a dia. No supermercado existem alguns sabonetes espumosos projetados para banhos de espuma em casa, no entanto, a maioria deles contêm produtos químicos ou elementos que podem prejudicar a saúde da sua pele; é por isso que, a seguir, falaremos da forma natural de desfrutar de um banho relaxante com produtos que usa diariamente.

2

Antes de mais nada vamos falar da ambientação do local. Para poder desfrutar ao máximo do seu banho de espuma é essencial que adapte o espaço com elementos relaxante como, por exemplo, uma música tranquila, luz apagada e banheiro iluminado com velas aromáticas. Principalmente, desligue o celular e o telefone para que ninguém a interrompa. Lembre-se que, como muito, este banho durará 15 minutos. Não acontecerá nada se estiver um tempo 'desconectada' do mundo.

Como preparar um banho de espuma - Passo 2
3

A temperatura da água deve estar ao redor dos 30 graus para conseguir que esteja à vontade e confortável sem passar nem frio nem calor. Além disso, considere que a temperatura é um pouco elevada porque depois de poucos minutos dentro da água, ela baixará e ficará no nível perfeito para que esteja o mais cômoda possível.

Para que seu banho de espuma seja mais relaxante, recomendamos jogar óleo de lavanda na água, por exemplo, já que é relaxante e tem um aroma delicioso. Com o calor da água, abrem-se os poros e a sua pele fica mais receptiva às propriedades destes óleos, portanto além de relaxar, conseguirá suavidade e nutrição.

Como preparar um banho de espuma - Passo 3
4

Para conseguir a espuma de seu banho é importante que use um sabão espumoso. Muitas pessoas usam o mesmo detergente com que lavam a louça, no entanto, tente que tenha um pH neutro para que seja saudável para a sua pele. Em umComo recomendamos sabonetes naturais e umectantes como, por exemplo, um sabão de óleo de argan ou sabonete de mel; ambas as alternativas são hidratantes e perfeitas para o corpo.

Mas é sempre difícil manter a espuma em um banho caseiro, por isso, vamos contar um truque: adicione à água uma clara de ovo e conseguirá que a espuma seja maior e resista mais tempo.

Como preparar um banho de espuma - Passo 4
5

Para conseguir que sua pele fique suave e hidratada pode acrescentar ao seu banho de espuma um componente perfeito: o mel. Aconselhamos usar um mel ecológico ou orgânico para evitar qualquer química e ter certeza de que sua composição é natural. Este ingrediente hidratará o seu corpo deixando a sua pele com uma aparência nutrida e muito suave. Se preferir, também pode optar por acrescentar 1/4 de xícara de leite em pó para conseguir a suavidade que procura.

6

Saiba, principalmente, que não é recomendável que o banho supere os 15 minutos de duração, pois a pele pode começar a enrugar pelo calor da água e ficar ressecada. O melhor é sair da água após este tempo e hidratar o corpo com seu creme habitual.

Veja também: Como tomar banho de sal grosso

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como preparar um banho de espuma, recomendamos que entre na nossa categoria de Beleza e Cuidados Pessoais.

Escrever comentário sobre Como preparar um banho de espuma

O que lhe pareceu o artigo?

Como preparar um banho de espuma
1 de 4
Como preparar um banho de espuma

Voltar ao topo da página