Partilhar
Partilhar em:

Como fazer maquiagem com gloss nos olhos

Passo a Passo
 
Como fazer maquiagem com gloss nos olhos
Fonte: andressalara.com

O gloss é um ícone da necessaire de maquiagem que às vezes está mais em tendência, outras épocas nem tanto, mas nunca sai de lá. Além de ser amigo para todas as horas e versátil para finalizar os lábios com diferentes tipos de maquiagem, ele pode ter outras aplicações. Uma delas é o conhecido efeito de brilho molhado nos olhos, chamado de glossy eye. Para deixar a maquiagem bonita, com efeito de brilho e não de meleca, é preciso tomar alguns cuidados. Para te ajudar, o umCOMO mostra como fazer maquiagem com gloss nos olhos.

Também lhe pode interessar: Como fazer maquiagem degradê nos olhos
Instruções:
1

Você pode escolher preparar a pele com primer e passar a base e o corretivo antes ou depois de pintar os olhos. Tenha em consideração que se você escolher preparar a pele depois, será preciso redobrar o cuidado para não estragar a maquiagem dos olhos - no entanto, fazer a pele depois é indicado para quem costuma sujar a cara enquanto pinta os olhos.

Apesar de o gloss ajudar na fixação da sombra, você ainda pode passar um primer de olhos para dar uma fixação extra à sombra que fica por baixo.

2

O mais comum é que para esse efeito o gloss seja transparente, o que permite usar sombras por baixo ou deixar apenas o efeito molhado. Se você optou por um gloss com cor, o ideal é que ele combine com o seu tom de pele: mais claras com cores puxadas para o pêssego ou rosado e morenas e negras com tons dourados e terrosos.

Se você vai usar o gloss transparente, pode utilizar a cor que quiser por baixo. Marrom é uma cor que sempre funciona. Mas, para o efeito glossy é importante que a cobertura da seja suave, quase esfumada. Nessa etapa você ainda pode aproveitar para iluminar a parte de baixo e de cima das sobrancelhas.

Fonte: pinstake.com
3

Para fazer maquiagem com gloss nos olhos, utilize o próprio pincel aplicador do gloss, algum pincel de maquiagem ou cotonete e deposite gotas de gloss sobre o meio das pálpebras. Então, dê leve batidinhas com o dedo para espalhar o gloss até obter o efeito desejado.

Essa etapa também vale para quem optou por um glossy eye sem sombra por baixo. Nessa caso, quem deseja um efeito de brilho molhado mais leve pode usar hidratante labial ao invés do gloss.

Fonte: YouTube.com
4

Em casos de gloss que seja muito líquido, ele pode escorrer pelo canto dos olhos. Para que isso não aconteça você pode utilizar um pincel seco com um pouco sombra e passar de leve no canto externo de cada olho.

Fonte: byrdie.co.uk
5

Finalize a maquiagem com glos noss olhos com um rímel, preferencialmente à prova d'água e com um efeito mais natural. Os lábios podem ser apenas com hidratante ou com o batom que você preferir.

Fonte: ilovelimecrime.com

Se deseja ler mais artigos parecidos a Como fazer maquiagem com gloss nos olhos, recomendamos que entre na nossa categoria de Beleza e Cuidados Pessoais.

Comentários (0)

Escrever comentário sobre Como fazer maquiagem com gloss nos olhos

O que lhe pareceu o artigo?

Como fazer maquiagem com gloss nos olhos
Fonte: andressalara.com
Fonte: pinstake.com
Fonte: YouTube.com
Fonte: byrdie.co.uk
Fonte: ilovelimecrime.com
1 de 6
Como fazer maquiagem com gloss nos olhos