Partilhar

Como fazer máscara de mel e limão

Por Sara Viega. Atualizado: 20 janeiro 2017
Como fazer máscara de mel e limão

Um dos produtos mais versáteis que você tem em sua cozinha é possivelmente o mel. Os benefícios do mel são muitos e se conhecem e se usam há muito tempo. Os usos terapêuticos do mel são conhecidos faz tempo e, se é leitor de romances históricos, possivelmente já leu como usavam o mel como antisséptico. O mel tem ainda muitas propriedades como tratamento de beleza e é muito fácil de usar. Continue lendo, em umComo.com.br explicamos-lhe como fazer uma máscara de mel e limão.

Também lhe pode interessar: Como fazer uma máscara de mel e aveia
Passos a seguir:
1

Saber como fazer máscaras de mel para o rosto é contar com um bom trunfo para conseguir bons tratamentos de beleza caseiros. Leia nosso artigo sobre como fazer uma máscara de mel e açúcar se o que procura é um esfoliante caseiro.

2

Os benefícios do limão e do mel são vários. São, por exemplo, um truque infalível quando se está resfriado ou com dor de garganta. Como tratamento de beleza, se somam as propriedades antibacterianas do limão e do mel e o poder cicatrizante deste último.

3

Outra das propriedades da máscara de mel e limão é seu poder para reduzir ou atenuar as manchas da pele. E além disso, os dois ingredientes juntos funcionam como um potente limpador da pele sem esquecer sua faceta hidratante.

4

Já está convencida do poder da máscara de mel e limão? Não precisa muito para prepará-la: um limão e algumas colheres de mel. Opte sempre que puder por um mel de origem ecológica ou mais natural.

5

Extraia o suco de um limão, que misturará com quatro colheres de sopa de mel. Se quiser fazer menos quantidade de máscara, só terá que reduzir as quantidades. Ao suco de meio limão, por exemplo, só tem que acrescentar duas colheres de mel.

6

Misture bem; um truque que muitas pessoas utilizam para que os dois ingredientes se fundam sem problemas é o de esquentar previamente (e só um pouco) o mel.

7

Quando os ingredientes estiverem bem misturados, aplique a mistura sobre a pele do rosto e do pescoço. Lembre-se que a pele deve estar limpa.

8

Deixa atuar entre 10 e 25 minutos. Teste cada vez com tempos diferentes até descobrir o melhor para sua pele.

9

Retire com água morna e aprecie os resultados.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como fazer máscara de mel e limão, recomendamos que entre na nossa categoria de Beleza e Cuidados Pessoais.

Escrever comentário sobre Como fazer máscara de mel e limão

O que lhe pareceu o artigo?
3 comentários
A sua avaliação:
Letícia
Se sobrar um pouco da máscara seria possível usar no dia seguinte ou não?
Wilian
O limão não mancha a pele?
Sara Viega (Editor/a de umCOMO)
Oi Wilian! O limão só mancha a pele se você sair com ele aplicado no rosto. Por isso, você deve sempre limpar o rosto depois de fazer a máscara e aplicar o seu creme hidratante habitual. Espero ter esclarecido a sua dúvida e obrigada pelo seu comentário!
Arsenia
Gostei vou experimentar.
Sara Viega (Editor/a de umCOMO)
Oi Arsenia, que bom saber! Experimente e depois conte-nos os resultados. Obrigada e continue nos acompanhando :)

Como fazer máscara de mel e limão
Como fazer máscara de mel e limão

Voltar ao topo da página